Estamos muito preocupados com a seguinte situação: o profissional 959.629.640-04 está cadastrado como autônomo no CNES 2223546, desde a competência 07/2011,com dois cbos, situação que pode ser confirmada no site do CNES.
Ocorre que, mesmo com o cadastro de autônomo, esse profissional está tendo s todas as aihs aprovadas pelo SIHD como vinculado ao hospital, com atendimento nas competências 07 em diante. Como isso pôde ocorrer, se as informações constantes no site do CNES de cada competência são verificadas no processamento do SIHD?
Temos os espelhos das aihs que comprovam essa situação e vamos tentar anexar.
Pedimos, por favor a quem possa, nos esclarecer.
Ficamos no aguardo e desde já, agradecemos.
Maria Clara Bertella
SMS Caxias do Sul - RS
CADASTRO PROFISSIONAL CNES COM ERRO?
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
CADASTRO PROFISSIONAL CNES COM ERRO?
- Anexos
-
- ESPELHO DE AIH 3.pdf
- (18.83 KiB) Baixado 161 vezes
-
- ESPELHO DE AIH 2.pdf
- (13.25 KiB) Baixado 143 vezes
-
- ESPELHO DE AIH 1.pdf
- (18.56 KiB) Baixado 142 vezes
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: CADASTRO PROFISSIONAL CNES COM ERRO?
Maria Clara,
Analisei o cadastro e o espelho da AIH e detectei que a aprovação está correta, pois na linha da AIH consta o CPF do profissional.
Para que possamos preservar o "paciente", quando você tiver alguma dúvida sobre a AIH, não disponibilize os espelhos com as informações de pacientes, somente mecione e envie o problema.
Obrigada
Norma Suely
Analisei o cadastro e o espelho da AIH e detectei que a aprovação está correta, pois na linha da AIH consta o CPF do profissional.
Para que possamos preservar o "paciente", quando você tiver alguma dúvida sobre a AIH, não disponibilize os espelhos com as informações de pacientes, somente mecione e envie o problema.
Obrigada
Norma Suely
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
Re: CADASTRO PROFISSIONAL CNES COM ERRO?
Norma!
Obrigada por me lembrar que não devo informar o nome do paciente, mas fiquei tão preocupada com a situação, que realmente não me dei conta.
Por favor, em que linha da aih vc localizaou o cpf do profissional, identificando a cobrança como autônomo? Na linha 2 do espelho de aih 3, existe a informação do cpf, porém, na coluna "cnes/cnpj", que é o que identifica se o profissional é autônomo ou vinculado, existe a informação do CNES do hospital, o que prova que essa cobrança foi como profissional vinculado.
Então, qual a sua avaliação?
Lembro que esse profissional está cadastrado no CNES apenas como autônomo.
Fico aguardando e conto, mais uma vez, com sua ajuda.
Obrigada,
Maria Clara
Obrigada por me lembrar que não devo informar o nome do paciente, mas fiquei tão preocupada com a situação, que realmente não me dei conta.
Por favor, em que linha da aih vc localizaou o cpf do profissional, identificando a cobrança como autônomo? Na linha 2 do espelho de aih 3, existe a informação do cpf, porém, na coluna "cnes/cnpj", que é o que identifica se o profissional é autônomo ou vinculado, existe a informação do CNES do hospital, o que prova que essa cobrança foi como profissional vinculado.
Então, qual a sua avaliação?
Lembro que esse profissional está cadastrado no CNES apenas como autônomo.
Fico aguardando e conto, mais uma vez, com sua ajuda.
Obrigada,
Maria Clara