Me ajudem... problemas com o SCNES...

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

valeria
Membro Recente
Membro Recente

Me ajudem... problemas com o SCNES...

Mensagem por valeria » Sex Nov 04, 2005 8:38 am

Tinha instalado na máquina a versão BETA e estava rodando tranquilo.... mas depois que joguei as atualizações, pifou... esperei a versão 2.2 na esperança de q o problema seria sanado e ... nda.. td igual... abro o sistema, recupero a base e quando vou gerar o relatório aparece a seguinte msg:

falha na conexão do arquivo localhost:/arquivos de programas/datasus/cnes/CNES/GDB

Por favor será que alguém poderia me dar uma ajuda? Já devia estar fechando esta competencia mas o negócio se recusa a funcionar....!!!!

s_brum
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por s_brum » Ter Nov 08, 2005 10:21 pm

Valeria,
Entre no arquivo cnes tipo parâmetros de configuração que se encontra na pasta do datasus cnes. Bem este define onde a máquina procura o bco de dados que no caso são as extensões .gdb. Muito bem abra o arquivo cnes com o bloco de notas mesmo e edite e deixe-o assim:

[Servidor]
Maquina=C
[PastaBD]
Pasta=C:\Arquivos de programas\Datasus\cnes
[PastaBackup]
Pasta=C:\arquivos de programas\datasus\cnes\Backup
[PastaBackupCompetencia]
[PastaExportacao]
Pasta=C:\arquivos de programas\datasus\cnes\Exportação
[PastaRelatorios]
Pasta=C:\Arquivos de programas\Datasus\cnes\cnes
[PastaTransferencia]

Isto funcionará se o programa não estiver funcionando em rede. Se mesmo assim não funcionar execute o firebirdguard.exe que esta dentro do arquivo bin do firebird e neste caso tudo deverá funcionar.
[]
Simone Brum
Porto Alegre RS

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”