PORTARIA SAS/MS N° 804, DE 29/11/2011

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: PORTARIA SAS/MS N° 804, DE 29/11/2011

Mensagem por hermesjunior » Qua Fev 29, 2012 10:14 am

mandei meu estabelecimento como central mais quando vou cadastrar as ambulancias não aparece meu municipio como base descentralizada, ja atualizeio o arquivo de base descentralizada mais continua nao aparecendo.

cod cnes: 5216540

Imagem

http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_ ... 1605216540
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Clara
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Clara » Qua Fev 29, 2012 5:31 pm

Por favor, precisamos de um retorno quanto aos serviços de atendimento de urgência privados...Como deverá ser feito o cadastro desses estabelecimentos? As opções de subtipos de estabelecimentos são somente municipal, estadual e regional....
Continuamos aguardando retorno.
Obrigada,
Maria Clara Bertella
Caxias do Sul - RS

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: base descentralizada

Mensagem por hermesjunior » Qui Mar 01, 2012 9:19 am

Resolvido, atualizei hoje e minha base apareceu como central.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Qui Mar 01, 2012 9:28 am

Problema resolvido atualizei a base hoje e apareceu meu estabelecimento como central, agora é so cadastrar as ambulâncias.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA

Vanilce
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Vanilce » Seg Mar 05, 2012 10:37 am

Alguém conseguiu cadastrar as ambulancias?
Vanilce Sampaio Vicente
Núcleo de Informações
Divisão de Planejamento
Secretaria de Saúde
Hortolândia - SP
19-39651451

Lívea
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Lívea » Seg Mar 05, 2012 11:27 am

Bom dia

Trabalho junto com a Janaína que postou em algumas telas atrás que estava tendo dificuldades no cadastro. Finalmente conseguimos cadastrar, no dia 22/02/2012 consegui trazer o arquivo das bases descentralizadas que constavam minhas bases, cadastrei cada ambulancia com sua devida placa e chassi, deu tudo certo consistido sem erros, fiz exportação do arquivo sem problemas.
Na semana passada atualizei a nova versão e até entao estava tudo bem, ai tive que cadastrar mais uma base descentralizada que antes estava faltando dados e nao havia sido cadastrada, após entrar na central de regulação e cadastrar essa nova base o sistema perdeu as informações que ja estavam corretas de todas as outras ambulancias, na consistencia esta aparecendo os erros: estabelecimento42 sem base descentralizada e preencher as informações relativas ao veículos.
No cadastro das ambulancias não há mais os dados que eu tiha inserido da placa, chassi e a qual base esta vinculado!!! Fui tentar colocar novamente os dados e o sistema não deixa informando que ja tem uma outra ambulancia cadastrada com essa placa!

Alguem pode me ajudar em como proceder???

Lívea
Campo Grande - MS

luanna.costa
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por luanna.costa » Seg Mar 05, 2012 3:28 pm

Lívea escreveu:Bom dia

Trabalho junto com a Janaína que postou em algumas telas atrás que estava tendo dificuldades no cadastro. Finalmente conseguimos cadastrar, no dia 22/02/2012 consegui trazer o arquivo das bases descentralizadas que constavam minhas bases, cadastrei cada ambulancia com sua devida placa e chassi, deu tudo certo consistido sem erros, fiz exportação do arquivo sem problemas.
Na semana passada atualizei a nova versão e até entao estava tudo bem, ai tive que cadastrar mais uma base descentralizada que antes estava faltando dados e nao havia sido cadastrada, após entrar na central de regulação e cadastrar essa nova base o sistema perdeu as informações que ja estavam corretas de todas as outras ambulancias, na consistencia esta aparecendo os erros: estabelecimento42 sem base descentralizada e preencher as informações relativas ao veículos.
No cadastro das ambulancias não há mais os dados que eu tiha inserido da placa, chassi e a qual base esta vinculado!!! Fui tentar colocar novamente os dados e o sistema não deixa informando que ja tem uma outra ambulancia cadastrada com essa placa!

Lívea
Campo Grande - MS
Prezada Lívea,

Você já atualizou o arquivo SAMU 192? Atualize este arquivo e me retorne.

Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS

Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal

Lívea
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Lívea » Ter Mar 06, 2012 8:39 am

Bom dia Luanna

Ja havia atualizado sim, e fiz isso novamente agora, com o novo arquivo SAMU 192 que foi disponibilizado com data de hoje 06/03/2012 e o probelma continua.

Agradeço a atenção

Lívea
Campo Grande - MS

fofex
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por fofex » Ter Mar 06, 2012 10:40 am

Não estou conseguindo atualizar os dados das ambulâncias Beta1 e 2 do meu município, já atualizei as base descentralizadas e SAMU disponibilizadas
em 06/03 e quando cadastro os dados das ambulâncias aparece mensagem " ATENÇÃO, ESTA PLACA JÁ ESTÁ CADASTRADA PARA OUTRA UNIDADE MÓVEL SAMU ".
Extrai o arquivo TXT da base SAMU e verifiquei que não há duplicidades e os dados estão corretos. Alguém está com o mesmo problema?

Vanilce
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Vanilce » Qua Mar 07, 2012 9:28 am

Meu CNES tb não aparece na base descentralizada, embora esteja no arquivo. Não consegui ainda cadastrar as ambulancias.
Vanilce Sampaio Vicente
Núcleo de Informações
Divisão de Planejamento
Secretaria de Saúde
Hortolândia - SP
19-39651451

SAUDE DE QUADRA
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por SAUDE DE QUADRA » Qua Mar 07, 2012 10:40 am

Oi Vanilce!
Quando você vai cadastrar a ambulancia na base descentralizada você tem q correr a lista nome por nome, pois pesquisando por cnes ou nome não aparece. Como vc mencionou que está no arquivo ela com certeza vai estar lá em algum lugar, comigo aconteceu a mesma coisa.
Espero ter ajudado!
Fernanda
SMS Quadra-SP

SAUDE DE QUADRA
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: Erro 803 SAMU VINCULADA A CENTRAL DE OUTRA MUNICÍPIO

Mensagem por SAUDE DE QUADRA » Qua Mar 07, 2012 10:56 am

SAUDE DE QUADRA escreveu:
luanna.costa escreveu:
SAUDE DE QUADRA escreveu:Bom dia a todos!
Na competencia janeiro enviei minha base do CNES e o Estabelecimento SAMU 192 teve rejeição apresentando o "Erro 803 SAMU VINCULADA A CENTRAL DE OUTRA MUNICÍPIO", mas o Samu 192 de meu município realmente é vinculada a central de outro município. Alguém sabe me dizer o que fazer numa situação dessa, pois minha base tá consistida, eu entendo que o problema não é comigo...
Aguardo ajuda!
Att
Fernanda
SMS Quadra - SP
Por favor, nos detalhe os códigos dos CNES destes estabelecimentos.

Att,
Olá Luanna
O codigo Cnes do estabelecimento Samu de Quadra é 6852335 e ele é vinculado ao Samu do município de Itapetininga 6920233.
Att
Fernanda
SMS Quadra - SP
Bom dia Luanna!
Estou aguardando ajuda, pois meu Samu 192 continua rejeitado mesmo estando consistido em minha base!
Samu 192 Quadra SP - 6852335 base descentalizada
Samu Itapetininga - 6920233 central de regulação
Att
Fernanda

Lívea
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Lívea » Qua Mar 07, 2012 11:23 am

luanna.costa escreveu:
Lívea escreveu:Bom dia

Lívea
Campo Grande - MS
Prezada Lívea,

Você já atualizou o arquivo SAMU 192? Atualize este arquivo e me retorne.

Att,

Bom dia Luanna

Conforme informei já atualizei o arquivo SAMU192 novamente hoje e continuam os erros, preciso que seja corrigido pois eles apresentaram produção para ser importada no SIA.

Grata

Lívea

Vanilce
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Vanilce » Qua Mar 07, 2012 11:33 am

Eu atualizei a versão 2.6.20, atualizei todos os arquivos, porem ao iniciar o SCNES, continua aparecendo a mensagem de arquivos que precisarm se atualizados, incluindo BasesDescentralizadas e SAMU192.
Não sei porque o sistema não está entendendo que a atualização foi feita.
Vanilce Sampaio Vicente
Núcleo de Informações
Divisão de Planejamento
Secretaria de Saúde
Hortolândia - SP
19-39651451

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por alissonwalkoff » Qua Mar 07, 2012 11:44 am

Bom dia, ou não tão bom assim depois de tantas notícias

Vanelice
Tem mais algum arquivo que tem que atualizar fora esses?
Tente atualizar os outros e feche o CNES e abra novamente
Abraços
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

Responder