Gestão Dupla x Gestão Municipal

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Gestão Dupla x Gestão Municipal

Mensagem por cleber_smssip » Qui Fev 11, 2010 7:55 am

Problema: Agora que a Coleta de PCCU, o SISPRE e a Triagem Neonatal (Pezinho) são procedimentos da Atenção Básica, tive que fazer algumas mudanças na minha base CNES... Fora os nossos dois Centros de Saúde, tive que mudar a Gestão e o NH de todas as Unidades de PSF de Gestão Dupla para AB, já que elas só faziam esses procedimentos que agora são de AB. Não somos de Gestão Plena e toda a nossa produção laboratorial é enviada para o Estado (Sec. Estadual) que envia para o Nível Central...

Por isso elas acabaram deixando de ser de Gestão Dupla para Gestão Municipal e o envio passa a ser feito diretamente pelo transmissor... Segundo orientações do Estado, alteramos a FPO desses PSF e enviamos o CNES. O problema é que o Transmissor rejeitou estas Unidades. Por que??? Creio que seja pq antes eram de Gestão Dupla, que só podem ser enviadas pelo Estado... O que faço nesse caso????
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará

Sandra Regina
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Gestão Dupla x Gestão Municipal

Mensagem por Sandra Regina » Qui Fev 11, 2010 11:26 am

Cleber..............será que o responsavel pela gestão destes est. no estado mudou a gestão no site..............pode ser isso....porque não basta mudat na base local..........tem que mudar no site tb e antes de exportar..............

Dirce
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Dirce » Qui Fev 18, 2010 2:34 pm

A minha regional de saúde me orientou a fazer um oficio solicitando a alteração de gestão dupla para gestão municipal.

Dean
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Dean » Qui Abr 08, 2010 8:48 pm

Trabalho a pouco tempo com o SCNES, não sei se é proibido incluir nova pergunta neste tópico. Se for peço desculpas. Estou em uma situação parecida: uma unidade básica do meu "município que não é PLENO" está com gestão dupla sendo que as unidades básicas da maioria dos municípios do meu Estado são de Gestão Municipal. Será que isso trará problemas futuramente? Me corrija se estiver errado, um estabelecimento no caso Unidade Básica passa a ser gestão dupla quando possuir procedimentos de média complexidade pois os mesmos devem ser relatados ao Estado para finalmente serem enviados ao DATASUS? E o que eu posso fazer para deixá-lo com gestão municipal pois o mesmo não possui procedimentos de média ou alta complexidade a não ser coleta de PCCU, mas como o colega citou acima agora faz parte da atenção básica. Como proceder?

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”