temos que nos ajudar pois a mudanças vem e ficamos sem saber de nada, esta nota saiu ontem!!!! e esta portaria pegou muitos municipio de surpresa, ou se não pegou, os gestores foram informados mas não foi repassado aos responsaveis... a minha produção vou enviar normal com todas as UBS no SIA, na proxima competencia só os prestadores as a minhas unidades que prestam atendimento de media que irei informar, porém, ainda estou com uma dúvida, nestas minhas unidades as quais fazem média como a Policlinica e o CEREM centro de referencia da Mulher, CEO, realizam alguns procedimentos de AB, como faço....eles tem que digitar em separado o BPA- MAC x AB????alissonwalkoff escreveu:Obrigado Patrícia.
Bons esclarecimentos
Abraços
Dúvida Portaria 2148:encerra importação BPA E-SUS no SIA
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
- PATRICIA TEIXEIRA
- Membro Avançado

Re: Dúvida Portaria 2148:encerra importação BPA E-SUS no SIA
PATRICIA DA ROSA TEIXEIRA
Assistente Administrativo
SMS Imbituba - SC
CAPITAL NACIONAL DA BALEIA FRANCA
SMS Imbituba - SC
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Verdade, precisamos nos ajudar
Mas pelo que ouvi, li e entendi, precisa-se fazer via SIA todos os procedimentos que não são enviados via E-SUS
Independente da sua especialidade, para que seja carregado e os recursos não sejam cortados
Eu também vou enviar a produção deste mês via BPA das UBS, pois já está digitado, não vou apagar linha por linha, rs
Abraços
Mas pelo que ouvi, li e entendi, precisa-se fazer via SIA todos os procedimentos que não são enviados via E-SUS
Independente da sua especialidade, para que seja carregado e os recursos não sejam cortados
Eu também vou enviar a produção deste mês via BPA das UBS, pois já está digitado, não vou apagar linha por linha, rs
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- uacsmsararas
- Membro Intermediário

Bom dia!
Uma dúvida:
Em relação ao acompanhamento da produção da AB (que antes passava pelo SIA) através do CMD WEB, no AUDHOSP foi dito que ao atualizar o perfil do Gestor no CNES utilizaríamos a mesma senha e login para acessar o CMD WEB, porém não estamos conseguindo esse acesso. Quando colocamos a senha e o login aparece mensagem de erro informando que o usuário/senha são inválidos.
Alguém já conseguiu entrar? Será que o CMD WEB ainda não está funcional ainda? Como seria a atualização correta do perfil do Gestor no CNES?
Link: https://conjuntominimo.saude.gov.br/cmd-web/#/login
Att.,
Vivian Oliveira
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE
UNIDADE DE AVALIAÇÃO E CONTROLE
uac.auditoria@araras.sp.gov.br
(19) 3543-1522 / 3543-1526
Uma dúvida:
Em relação ao acompanhamento da produção da AB (que antes passava pelo SIA) através do CMD WEB, no AUDHOSP foi dito que ao atualizar o perfil do Gestor no CNES utilizaríamos a mesma senha e login para acessar o CMD WEB, porém não estamos conseguindo esse acesso. Quando colocamos a senha e o login aparece mensagem de erro informando que o usuário/senha são inválidos.
Alguém já conseguiu entrar? Será que o CMD WEB ainda não está funcional ainda? Como seria a atualização correta do perfil do Gestor no CNES?
Att.,
Vivian Oliveira
- PATRICIA TEIXEIRA
- Membro Avançado

Jesus amado!!!
será que nós operadores não teremos uma senha nossa para acessar tal banco de dados...o Gestor nosso aqui não vai ficar passando a senha dele para nós termos este acesso...tentei acessar mais nada, ja falei até com a coordenadora e ela disse que não irá dar a senha!!!!

Como faço para saber qual é o login e senha para acesar tanto o e-Gestor quanto este CMD? é a mesma para as 2 plataformas????
Preciso de orientação?!
Eu qto operadora do SIA, posso ter uma senha para acessar eles??
será que nós operadores não teremos uma senha nossa para acessar tal banco de dados...o Gestor nosso aqui não vai ficar passando a senha dele para nós termos este acesso...tentei acessar mais nada, ja falei até com a coordenadora e ela disse que não irá dar a senha!!!!
Como faço para saber qual é o login e senha para acesar tanto o e-Gestor quanto este CMD? é a mesma para as 2 plataformas????
Preciso de orientação?!
Eu qto operadora do SIA, posso ter uma senha para acessar eles??
SMS Imbituba - SC
SMS Imbituba - SC
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

uacsmsararas escreveu:Bom dia!
Uma dúvida:
Alguém já conseguiu entrar? Será que o CMD WEB ainda não está funcional ainda? Como seria a atualização correta do perfil do Gestor no CNES?![]()
Att.,
Vivian Oliveira
Boa tarde
Viviane, so site do CNES, não no novo, no antigo, tem a opção de cadastrar usuário e delimitar quais sistemas os usuários podem acessar
http://cnes2.datasus.gov.br/Mod_Cadastr ... &VAcesso=1
Assim você consegue usar
Mas acredito que ainda o CMD não esteja funcionando 100%
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- uacsmsararas
- Membro Intermediário

É isso Alisson?! rs
Abraços!
Abraços!
- Anexos
-
- CADASTRO CNES.JPG (66.61 KiB) Exibido 2513 vezes
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Isso mesmo
Acredito que sim, Esperamos que Sim, torcemos que sim
rs
Acredito que sim, Esperamos que Sim, torcemos que sim
rs
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Agora sim... Agora posso explicar direito para a equipe aqui da Secretaria de Saúde como vai ficar e como proceder. Ainda bem que temos este Forum... Essa nota técnica era para ser disponibilizada logo em seguida à saída desta Portaria. Obrigado Patrícia.
Cleber Jaques
SMS de Santa Isabel do Pará
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Eu mesmo vou enviar todas as unidades de AB também e mais as de Média. Na próxima competência eu vejo como faço. Mas a minha preocupação é que a migração de dados do E-Sus para o Sia não estava correta. Agora imagina se a bronca continuar persistindo para esse tal CMD!!! Quanto as unidades de Media que realizam AB, eu vou continuar mandando via SIA mesmo... Pq o povo que mexe com o E-Sus não vai querer digitar essa parte e nem essas unidades vão querer trabalhar com aquelas fichas do E-Sus...PATRICIA TEIXEIRA escreveu:temos que nos ajudar pois a mudanças vem e ficamos sem saber de nada, esta nota saiu ontem!!!! e esta portaria pegou muitos municipio de surpresa, ou se não pegou, os gestores foram informados mas não foi repassado aos responsaveis... a minha produção vou enviar normal com todas as UBS no SIA, na proxima competencia só os prestadores as a minhas unidades que prestam atendimento de media que irei informar, porém, ainda estou com uma dúvida, nestas minhas unidades as quais fazem média como a Policlinica e o CEREM centro de referencia da Mulher, CEO, realizam alguns procedimentos de AB, como faço....eles tem que digitar em separado o BPA- MAC x AB????alissonwalkoff escreveu:Obrigado Patrícia.
Bons esclarecimentos
Abraços
Cleber Jaques
-
AGS Consultoria
- Membro Avançado

9) No meu município eu só envio produção de serviços de atenção básica. Paro de informar o SIA?
Sim. Se a única informação enviada ao SIA é de serviços de atenção básica, não é necessário mais enviar a produção do SIA.
Não entendi esta resposta, acho que ela está incompleta, pois se o município pode produzir somente serviços de atenção básica, mas que nem toda produção vai para o ESUS, pode ser que semente as equipes estejam alimentando o ESUS. Isto acontece aqui no meu município.
Sim. Se a única informação enviada ao SIA é de serviços de atenção básica, não é necessário mais enviar a produção do SIA.
Não entendi esta resposta, acho que ela está incompleta, pois se o município pode produzir somente serviços de atenção básica, mas que nem toda produção vai para o ESUS, pode ser que semente as equipes estejam alimentando o ESUS. Isto acontece aqui no meu município.
Att
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Art. 5º-A Devem enviar informações para o banco de dados do SISAB todos os profissionais que estão lotados diretamente nos estabelecimentos de atenção básica, inclusive os que não fazem parte de equipes com Identificador Nacional de Equipe (INE), as equipes da Atenção Básica, incluindo as equipes da Estratégia de Saúde da Família (eSF), as equipes de Agentes Comunitários de Saúde (eACS), as equipes dos Núcleos de Saúde da Família (eNASF), as equipes do Consultório na Rua (eCR), as equipes participantes do Programa Saúde na Escola e do Programa Academia da Saúde, salvo aquelas equipes de saúde com legislação específica.
Se a produção que vc envia se referir a estes profissionais, aí sim vc deve parar de enviar a produção para o SIA. Mas, se alguma coisa que vc envia não se enquadrar nos casos acima, aí vc deve continuar alimentando sim o SIA... Ao menos pelo que entendo... Aqui vamos continuar alimentando o SIA sim, até o prazo se esgotar...
Se a produção que vc envia se referir a estes profissionais, aí sim vc deve parar de enviar a produção para o SIA. Mas, se alguma coisa que vc envia não se enquadrar nos casos acima, aí vc deve continuar alimentando sim o SIA... Ao menos pelo que entendo... Aqui vamos continuar alimentando o SIA sim, até o prazo se esgotar...
Cleber Jaques
-
AGS Consultoria
- Membro Avançado

Obrigado Cleber,
Apenas achei que o item 9 havia ficado incompleto, exatamente por haver profissionais lotados nas unidades básicas que não se enquadram nos citados pelo artigo 5.º da portaria.
Apenas achei que o item 9 havia ficado incompleto, exatamente por haver profissionais lotados nas unidades básicas que não se enquadram nos citados pelo artigo 5.º da portaria.
Att
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
- PATRICIA TEIXEIRA
- Membro Avançado

Bom dia!! não por isso! e sim concordo, que esta nota deveria ter saido junto com a portaria....cleber_smssip escreveu:Agora sim... Agora posso explicar direito para a equipe aqui da Secretaria de Saúde como vai ficar e como proceder. Ainda bem que temos este Forum... Essa nota técnica era para ser disponibilizada logo em seguida à saída desta Portaria. Obrigado Patrícia.
SMS Imbituba - SC
SMS Imbituba - SC
-
CARLINDA ARAUJO AFFONSO
- Membro Avançado

OLA!!!
PELO QUE EU ENTENDI!!! PARA O MUNICIPIO DE COMANDO UNICO. AS UNIDADES USFs QUE FAZEM PROCEDIMENTOS DE MEDIA COMPLEXIDADE VAI TER QUE USAR OS DOIS TIPOS DE REGISTRO BPA E ESUS.
ENFIM!! FICA DIFICIL !!!
CARLINDA AFFONSO
ITABUNA - BAHIA
PELO QUE EU ENTENDI!!! PARA O MUNICIPIO DE COMANDO UNICO. AS UNIDADES USFs QUE FAZEM PROCEDIMENTOS DE MEDIA COMPLEXIDADE VAI TER QUE USAR OS DOIS TIPOS DE REGISTRO BPA E ESUS.
ENFIM!! FICA DIFICIL !!!
CARLINDA AFFONSO
ITABUNA - BAHIA
O que seria COMANDO ÚNICO?