Sabemos que com a nova versão do CNES não poderemos mais gerar os txt para o SIA e sim baixá-los diretamente do site do CNES. Tenho um problema sério na minha regional pois várias unidades que tiveram seus dados cadastrais atualizados (uma faz mais de 10 meses) ainda não foram carregados na base nacional do CNES. Os arquivos estão CONSISTIDOS, SEM ERRO ALGUM, são exportados para a SES/RS e mesmo assim não aparecem na base federal. Conferi com os municípios e a base deles está rigorosamente igual a minha. Já solicitei manifestação da SES estadual e não obtive resposta. Este é um caso que mostra que poderemos ter sérios problemas com este novo método. Fica a sugestão para que o Datasus permita que os municípios atualizem toda a sua base diretamente no site via módulo transmissor (gestão municipal, dupla e estadual), mas mantendo o envio de uma base também para as regionais de Saúde. Isto facilitaria o trabalho de todos os envolvidos no processamento.
Eduardo Rossato
4.ª CRS/Santa Maria/RS
Novas regras para arquivos txt
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Edegar L
- Membro Avançado

Re: Novas regras para arquivos txt
Qual é a sua CRS?
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul
4.ª CRS Santa Maria
-
Lindalva de Oliveira
- Membro Avançado

Boa tarde,
O meu problema não é igual ao de vocês, mas é sobre a geração do txt.
Como fica a geração do txt para o SIAB, na nova versão não tem a palavra previa para gerar o txt para o SIAB. A portaria não fala do SIAB, mas fala de outros sistemas de informação que utilizam o txt.
Então, para fechar o SIAB, o txt vai ser o mesmo que estiver na base do site cnes?
Lindalva
Betim-MG
Como fica a geração do txt para o SIAB, na nova versão não tem a palavra previa para gerar o txt para o SIAB. A portaria não fala do SIAB, mas fala de outros sistemas de informação que utilizam o txt.
Então, para fechar o SIAB, o txt vai ser o mesmo que estiver na base do site cnes?
Lindalva
Betim-MG
-
fabricio.a.s
- Membro Avançado

Ainda não consta no site a geração do txt!
KD pessoal? Hoje é dia 07
KD pessoal? Hoje é dia 07
Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
Diretoria de Regulação, Avaliação e Controle
CNES / Setor de Cadastro e Orçamento
Av. E, Qd. B4 Lt. 01 a 06 - Jd. Goiás
Fabricio Araujo
062 - 35241576
Diretoria de Regulação, Avaliação e Controle
CNES / Setor de Cadastro e Orçamento
Av. E, Qd. B4 Lt. 01 a 06 - Jd. Goiás
Fabricio Araujo
062 - 35241576
- medradosantos
- Membro Avançado

- Contato:
???Lindalva de Oliveira escreveu:Boa tarde,
Lindalva
Betim-MG
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"