Arquivos do CNES para SIA/SIHD para gerar base padrão TXT

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

Kaison
Membro Recente
Membro Recente

TXT NÃO GERADO - COMP. 05/2012.

Mensagem por Kaison » Sex Jun 22, 2012 11:21 pm

Boa noite! Gostaria de saber como proceder no caso em que passo a explicar abaixo:

Não fiz nenhuma exportação do SCNES na competência 05/2012, que encerrou dia 19.06.2012. Assim, fechei a produção do SIASUS, mas quando precisei dos txt para dar continuidade, o SCNES expõe uma mensagem no sentido de que necessita haver pelo menos uma exportação na competência 05/2012 para poder gerar os TXT. Como o transmissor fechou em 19.06.2012, como vou conseguir gerar esses TXT para eu poder enviar o SIASUS?
Tenho ciência de que o transmissor de envio da produção SIASUS encerrou-se dia 21.06.2012, mas penso que nos próximos dias estará aberto para que os "atrasados como eu" possam se regularizar, rs..

Desde já, agradecido pela atenção de todos!

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: TXT NÃO GERADO - COMP. 05/2012.

Mensagem por alissonwalkoff » Seg Jun 25, 2012 9:54 am

Bom dia
O transmissor pra envio de COMPT passadas abrirá!!!
Em relação ao CNES, você tem que:
Ir em > Movimento >Exportação >Declaração de não envio da Base.
Informar a compteência desejada e enviar arquivo.
Em relação ao envio não sei informar com certeza, mais se não me engano pode enviar a qualquer momento
Ae é só seguir os passos padrões para gerar o txt

Abraços
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

Kaison
Membro Recente
Membro Recente

Re: TXT NÃO GERADO - COMP. 05/2012.

Mensagem por Kaison » Ter Jun 26, 2012 12:07 am

Boa noite!

Sr. Alisson, realizei os passos indicados abaixo, realmente não envia competências passadas fora do prazo, pois continua aparecendo a seguinte mensagem: "[ERRO 6] Fora do prazo para envio da competência!".

"A data limite para envio de dados da competência selecionada expirou. Esta competência será reaberta para os sistemas SIA/SIH no mesmo período da próxima competência. Para o sistema SCNES será necessário enviar uma Declaração de Não Envio no mesmo período da próxima competência."

o que resta é aguardar a reabertura do transmissor para enviar esse arquivo com extensão .DNE

Agradecido pela informação!
abraço.

Rosalevita
Membro Avançado
Membro Avançado

URGENTE - ARQUIVOS DE CARGA DO CNES PARA TXT

Mensagem por Rosalevita » Seg Nov 05, 2012 9:29 am

Bom dia a todos
Assumi a poucos dias o NIS da Secretaria de Saúde que está numa situação bastante grave..
Desde Janeiro deste ano as bases não são transmitidas. Para que possa fechar as competências e regularizar o envio das bases sia, preciso dos arquivos profissionais equipe brasil, unidades válidas, etc... desde a competência de janeiro até agora, mas no site do cnes não podemos baixar, busquei no ms bbs mas não achei os arquivos que preciso, será que alguém pode me ajudar?
Seria possível por esses arquivos no sky drive para que eu possa baixa-los?
Aguardo um retorno, por favor :? .
Abraços

Rosana Coutinho
Resp. NIS
Secretaria de Saúde de Valença - Ba
75 8842 3613 / 9102 0351
Rosana Coutinho
Assist. de Informação em Saúde
SMS VALENÇA - BA
MSN: rosalevitas@hotmail.com

"O tempo traz pessoas as nossas vidas, as ações definem quem permanece"

Rafael.Martins
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: URGENTE - ARQUIVOS DE CARGA DO CNES PARA TXT

Mensagem por Rafael.Martins » Seg Nov 05, 2012 9:45 am

Bom dia Rosana,

Você deve baixar os arquivos da competência desejada no próprio site do CNES, no menu SERVIÇOS > GESTORES > RECEBIMENTO DE ARQUIVOS (DOWNLOAD), informando o usuário e senha do gestor e selecionando a competência desejada.

Rafael Florentino Cordeiro Martins
Equipe CNES
CGSI/DRAC/SAS - Ministério da Saúde
Fone: (61) 3315-5873

Rosalevita
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: URGENTE - ARQUIVOS DE CARGA DO CNES PARA TXT

Mensagem por Rosalevita » Seg Nov 05, 2012 2:03 pm

Boa Tarde Rafael..
Obrigada pelo retorno, estarei providenciando e retorno.
Muito obrigada mesmo...
Att
Rosana coutinho :D
Rosana Coutinho
SMS VALENÇA - BA

Rosalevita
Membro Avançado
Membro Avançado

GERAÇÃO DE ARQUIVOS TXTS - URGENTE

Mensagem por Rosalevita » Qui Jan 17, 2013 3:41 pm

Boa tarde!!
Estamos fazendo o processamento de todos os meses de 2012, e preciso gerar os txts, um problema, atualizo as bases todas e quando vou tentar regar ele exibe a mensagem dizendo que deve ser feito a exportação para o DATASUS e depois aguardar o arquivo municípios brasil... atualizo o arquivo para um atual e a mensagem continua... o que faço... temos pouco tempo para concluir este trabalho e temo que não consigamos... alguém pode ajudar?
Agradecida

Rosana Coutinho
75 8842 3613 / 9102 0351 / 8289 2262
Rosana Coutinho
SMS VALENÇA - BA

Edegar L
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: GERAÇÃO DE ARQUIVOS TXTS - URGENTE

Mensagem por Edegar L » Qui Jan 17, 2013 4:03 pm

Você tem que exportar uma base do respectivo mês para o datasus esperar carregar no site, após atualizar o municipios brasil e só então vai poder gerar o txt
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul

Rosalevita
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Rosalevita » Qui Jan 17, 2013 4:55 pm

Olá Edegar, obrigada por responder..
Mas veja só eu estou faturando do mês 1 ao mês 12 de 2012, pois o pessoal da outra gestão não faturou nada, entende? e não tenho como exportar para o datasus esses meses... e baixo no site do cnes os aquivos dos meses anteriores, pela lógica não deveria pedir... pelo menos eu acho... entendeu o problemão? Eu tenho que gerar os txts de todos os meses de 2012, e o iimpedimento é esse municípios brasil... como faço para conseguir gera-los?
Abraços...
Rosana Coutinho
SMS VALENÇA - BA

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Qui Jan 17, 2013 5:53 pm

Estamos com um município da nossa regional nessa mesma situação e fizemos o seguinte para gerar os txt:
- Se o município não fez nenhuma exportação de base CNES nas competências de 2012, ele deverá gerar um arquivo de Declaração de Não Envio de Base, este arquivo é gerado no SCNES através do menu Movimento / Exportação / Declaração de não envio de base, informar a competência e transmitir o arquivo (com extenção DNE) para o Datasus via Transmissor. Algumas horas depois de enviada a Declaração, esta informação será incluída no arquivo Municípios Brasil da data atual e é este que você deve atualizar, mesmo que no arquivo das competências anteriores contenha um arquivo Municípios Brasil você não deve utiliza-lo pois nele não vai ter informações atualizada sobre envio de Declaração ou Exportação, por isso é que deve atualizar o arquivo Municípios Brasil da competência atual nas competências anteriores para poder gerar o txt.

Rosalevita
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Rosalevita » Qui Jan 17, 2013 6:40 pm

Olá Carlos... obrigada pelo retorno... vou fazer isso agora... mas só para confirmar... quer dizer que após eu enviar a declaração de não envio... o arquivo gerado municipios brasil posso utilizar em todas as competencias anteriores de 2012?.. é isso?...abração...
Rosana Coutinho
SMS VALENÇA - BA

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Qui Jan 17, 2013 7:47 pm

Pelo que consultei no sumário de cargas no site do CNES, a última exportação que seu município fez foi na competência 06/2012, então você deverá enviar declarações das competências 07 a 11/2012, pois a 12/2012 ainda da tempo de enviar a exportação da base até o dia 21/01/13. Depois de enviar todas estas competências, no arquivo municípios Brasil vai constar que você enviou até a competência 12/2012 e você poderá baixar este arquivo mais atual e usa-lo para todas as competências de 2012. Foi assim que fizemos, depois de exportar a competência 12/2012, voltamos o SCNES na versão usada na competência 01/2012, restauramos backup e atualizamos os arquivos da competência e o Municípios Brasil mais recente e assim fomos gerando o txt de cada competência. Depois desse trabalho de voltar as competências anteriores, é bom fazer um backup de cada txt gerado e guarda-lo em local seguro, caso precise de utilizar a base mais vezes.

Rosalevita
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Rosalevita » Sex Jan 18, 2013 8:53 am

Bom dia Carlos...
Aqui está uma loucura, as bases do cnes, sia, bpa... e outros estão em atraso... estou no setor desde dezembro... resolvemos algumas pendencias emergenciais e agora estamos nos concentrando no sia... para piorar a situação as maquinas com problema, tentamos instalar os programas e eles apresentam erro... mas vamos conseguir eu creio..
Voltando ao assunto, eu vi quando tentei exportar o dne, o transmissor exibiu a mensagem, ai enviei a competencia 07... ok...porém ele não permitiu que enviasse as outras competências... demora tempo para ele liberar o envio?
Mais uma vez obrigada pela presteza... abraços...
Rosana Coutinho
SMS VALENÇA - BA

Edegar L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Edegar L » Sex Jan 18, 2013 10:31 am

Geralmente não demora muito tempo a solução é essa mesmo enviar a declaração de não envio de base mesmo.As vezes demora as vezes não depende da boa vontade do site ;(
Att:Edegar Otaku
DIGITADOR
CNES, SIA, SIAB, TEI SAUDE, SISAGUA, AGHOS AMBULATORIAL, SISREG III.
Secretária de Saúde de Mariana Pimentel-Rio Grande do Sul

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Carlos7L » Sex Jan 18, 2013 3:53 pm

Estava demorando por volta de 45 minutos entre o envio de uma declaração e outra.

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”