CNES para Profissionais que Dividem Consultorio

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Gilda
Membro Avançado
Membro Avançado

CNES para Profissionais que Dividem Consultorio

Mensagem por Gilda » Sex Out 27, 2006 4:54 pm

Boa Tarde, a Unimed encaminhou uma carta solicitando cadastro no CNES para os profissionais conveniados e estabeleceu que eles obtenham essa numeração até 20/11/2006 :!: :!: :!:
Vários profissionais estão nos contactando hoje para se informarem e a maioria tem o consultório Pessoa Física que divide com um colega profissional em dias e horários alternados. Na correspondência, é indicado que se obtenha um único número CNES (infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver a citada carta). Por favor moderadores nos orientem, pois estou explicando para esses profissionais que para iniciar o cadastro preciso de uma resposta oficial do Datasus, porém liguei para o Rio e informaram que eu deveria contactar a Sas em Brasília, os telefones estavam ocupados e tentei novamente o Rio, deixando os telefones do Departamento para posterior contato deles, só que até o momento não tive retorno. Por favor me deêm uma orientação. Desde já obrigada.
Gilda
Petropolis/RJ

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por LISLUCIANO » Sex Out 27, 2006 4:59 pm

A informação que vc deseja seria referente a que mais especificamente?

Gilda
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gilda » Seg Out 30, 2006 9:18 am

LISLUCIANO escreveu:A informação que vc deseja seria referente a que mais especificamente?
:cry: Olá, eu me refiro a situação de consultório em nome de uma pessoa física onde mais de um profissional atende. Na carta recebida por eles, consta que apenas o titular do consultório deve ter o número e os outros profissionais não. Por favor me ajude
Gilda
Petropolis/RJ

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por LISLUCIANO » Seg Out 30, 2006 2:34 pm

Olha isso acontece aqui também e fazemos o seguinte:
Se um profissional trabalha no período matutino e outro no vespertino ou acaso há alguém que esteja também no período noturno, até fazemos CNES para os três, mas todos os horários devem estar bem definidos no CNES dos respectivos profissionais e exigimos que cada profissional tenha um alvará de funcionamento e sanitário no seu nome!

Gilda
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gilda » Ter Out 31, 2006 12:27 pm

LISLUCIANO escreveu:Olha isso acontece aqui também e fazemos o seguinte:
Se um profissional trabalha no período matutino e outro no vespertino ou acaso há alguém que esteja também no período noturno, até fazemos CNES para os três, mas todos os horários devem estar bem definidos no CNES dos respectivos profissionais e exigimos que cada profissional tenha um alvará de funcionamento e sanitário no seu nome!
Quando consegui falar com o Datasus, com Bruno, ele me disse que apenas o titular pode obter número cnes. Mas agora apareceram dois casos iguais ao que você está se referindo. Dois médicos no mesmo espaço físico, porém com alvarás contendo os nomes dos dois. Mas em pelo menos um dos casos eles atendem especialidades diferentes. Não nos foram informados os turnos deles.
Gilda
Petropolis/RJ

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por LISLUCIANO » Ter Out 31, 2006 1:14 pm

Engraçado!!!
Eles permitem que mais de um profissional ocupa um mesmo espaço fisico mas não liberam CNES para os dois!
Claro não são eles que ficam aqui na ponta tendo de aturar desaforo de médico e dentista mal educado! Do jeito que estou cadastrando não esta dando pendências entaum é pq não esta errado se eles não querem que façamos assim criem dispositivos para que possamos fazer de um modo correto!

Gilda
Membro Avançado
Membro Avançado

Re

Mensagem por Gilda » Seg Nov 06, 2006 2:11 pm

LISLUCIANO escreveu:Engraçado!!!
Eles permitem que mais de um profissional ocupa um mesmo espaço fisico mas não liberam CNES para os dois!
Claro não são eles que ficam aqui na ponta tendo de aturar desaforo de médico e dentista mal educado! Do jeito que estou cadastrando não esta dando pendências entaum é pq não esta errado se eles não querem que façamos assim criem dispositivos para que possamos fazer de um modo correto!
Realmente é muito difícil enquadrar os casos que aparecem no cadastro. Cada dia que passa surgem mais variações como por exemplo apareceu agora uma profissional que é pessoa física, jurídica e tem outros profissionais trabalhando no mesmo espaço físico. Nós ficamos numa situação difícil, pois realmente tem profissionais que questionam porque não podem ser cadastrados!
Gilda
Petropolis/RJ

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”