O SCNES não aceita que um profissional que tenha 3º Grau preste um serviço que tenha nível de 2º Grau. Muitas vezes as pessoas não conseguem trabalho dentro de sua área específica e acabam trabalhando em outra função.
Por exemplo, uma pessoa que tenha concluído o 3º Grau em Informática, por falta de opção, pode vir a trabalhar como Agente ou Técnico Administrativo.
Gostaria de deixar a sugestão para queo programa aceite esse tipo de cadastramento. Acredito que só deva ser mantida a crítica do programa para as situações contrárias a esta, ou seja, um profissional, por exemplo, com 2º Grau exercendo função que tenha nível de 3º Grau, o que caracteriza erro no preenchimento da FCE.
CBO Incompatível com Escolaridade
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
CBO Incompatível com Escolaridade
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
- LISLUCIANO
- Membro Avançado

Ok isso pode acontecer mas vc deve perceber algumas particularidades, ex:
Se eu sou Programador (3º grau em informatica) e consigo emprego como agente comunitário de saúde, vc não vai me cadastrar no SNES como Programador não é? E sim como agente comunitário de saúde, se vc fizer isso não havera problema em vc digitar minha produção ou orçala! Assim serve para os funcionários da área da saúde se sou médico e entrei como fiscal da vigilância terei de ser cadastrado como fiscal e não médico!
Se eu sou Programador (3º grau em informatica) e consigo emprego como agente comunitário de saúde, vc não vai me cadastrar no SNES como Programador não é? E sim como agente comunitário de saúde, se vc fizer isso não havera problema em vc digitar minha produção ou orçala! Assim serve para os funcionários da área da saúde se sou médico e entrei como fiscal da vigilância terei de ser cadastrado como fiscal e não médico!
Re
Oi LISLUCIANO, mas nós não cadastramos como o exemplo que você colocou. Usando o exemplo do Programador que trabalha como Agente Comunitário, cadastraríamos da seguinte forma:LISLUCIANO escreveu:Ok isso pode acontecer mas vc deve perceber algumas particularidades, ex:
No ítem Escolaridade, colocaríamos Superior;
No ítem Vínculos, colocaríamos Agente Comunitário e é justamente nesta parte que o SCNES apresenta o problema; ele não aceita gravar. Só se esse nível de escolaridade do funcionário for cadastrado como se ele tivesse o 1 Grau.
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
- LISLUCIANO
- Membro Avançado