Urgente Problema com a competencia

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

fabio tavares
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Urgente Problema com a competencia

Mensagem por fabio tavares » Sex Dez 02, 2005 9:14 am

Pessoal não fechei a competencia do CNES no mês de outubro. agora quando vou fechar me dar um erro e quando vou rodar o VERFCES também de dá um o seguinte erro: ATenção Comp da FCES() é difetente do SIA(200511), atualização cancelada

Sval
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sval » Seg Dez 05, 2005 3:12 pm

Fábio, como vc nao fechou a competencia no mes 10, todos os teus sistemas precisam estar com versão do mes 10/2005 senão dá problema...
Verifique as versões q vc tem instaladas... Qdo for abrir nova competencia (11/05) aí vc fecha competencia (isso no SCNES) e ele abrirá automaticamente a próxima competencia...

Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Ter Dez 13, 2005 11:31 am

Fábio, você conseguiu?

A versão 2.0.5 estava dando problemas no fechamento da competência.
A forma que nos passaram é:
Acessar "Configurações" "Gestor de Informações", fazer o processo até o final, depois entrar em "Outros" "Fechar Competência".
Deu certo.

Terezinha

ses.uac indaiatuba
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por ses.uac indaiatuba » Ter Dez 13, 2005 1:09 pm

Terezinha, tentei aqui pela forma mencionada, mas o sistema não permite alterar a competência para finalizar!!! o que faço? Precisaremos aguardar a prox. versão 2.06?

Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Ter Dez 13, 2005 3:32 pm

No meu, entrei em configurações - gestor de informações e fui dando enter até a tela do gestor, digitei o gestor, a senha, a confirmação da senha e continuei dando enter. O sistema fez o restante. Entrei em outros-fechamento da competência, confirmei e reiniciei o CNES, daí prá frente estava tudo normal.
Você fez na mesma seqüência?

Terezinha

José Ruan
Membro Avançado
Membro Avançado

competência

Mensagem por José Ruan » Ter Dez 13, 2005 3:47 pm

tambem tive este problema aqui no inicio do mês, todos que conheço resolveram no método que Terezinha colocou, no meu caso ainda não sabia desta opção, voltei para a competência 2.03 fiz o backup e atualizei para a 2.05 novamente, restaurei o backup e apareceu a competência 10/05, depois fechei a competência e apareceu a 11/05.

tenta a primeira forma de recadastrar o gestor, se não der certo tenta a outra.

valeuuu

Ruan
SMS-Juazeiro/Ba

ses.uac indaiatuba
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por ses.uac indaiatuba » Qua Dez 14, 2005 8:35 am

Além do problema de competência, aqui apareceu no DEPARA que não foi encontrado as mantenedoras!???

gedson

Mensagem por gedson » Qua Dez 14, 2005 9:49 am

Aqui tambem teve um erro parecido, fiz o mesmo processo e deu certo.
Abraços.

Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Qui Dez 15, 2005 3:18 pm

Oi,

Se você ainda não resolveu, há duas opções:
1. No Cadastro da Mantenedora, verifique se está constando o município, se não estiver, é só colocar, gravar e o problema desaparece (na instalação da versão desapareceu esse dado).
2. Já saiu a versão 2.0.6 que, segundo o leia-me, deve corrigir o problema da mantenedora ( eu não testei porque o meu já estava correto.

Boa sorte.
Terezinha

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Ter Dez 20, 2005 8:22 am

Pessoal,

Gostaria de quem estava com o problema informasse se conseguiu resolve-lo com a versao 2.0.6.

Elizete Soares
Moderadora do Forum

ses.uac indaiatuba
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por ses.uac indaiatuba » Ter Dez 20, 2005 8:31 am

Positivo, operante e um Feliz Natal pra todos... Obrigada!

Fernando Dantas
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Fernando Dantas » Dom Jan 08, 2006 4:33 pm

Ola pessoal!
Agora no começo de Janeiro/2006, na produção do mês Dez/2005, já com o novo Cnes 2.0.6, ocorreu um erro estranho, ao fazer a atualização e os procedimentos do CNES (2.0.6), fui até o De-para (V. 20c), ocorreu um erro, avisando que havia um erro, quanto a competencia, enquanto o SIA estava com a competência 12.2005(Correto), o CNES estava com a competência de 01.2006.
Para processar com a competência correta, fiz o seguinte:
- No Cnes restaurei o Backup anterior(11/2005);
- Cliquei duas vezes no relógio a baixo e a direita do CP, abriu a janela, e lá alterei as datas: estava em 07/01/2006, e alterei para 30/12/2005, e cliquei "OK".
- Novamente entrei no Cnes, e constatei que a consistência era de 08/2005, e lá fui fazer tuda aquilo que anteriormente foi exposto, como exemplo: Entrar em "Configurações" > "Gestod de Informações" > ..., e concluindo ao final "OK", quando apareceu a competencia que eu queria, 121/2005. Ou seja, deu certo. (Outra coisa, depois de gerar a competencia correta, e de fazer a Consistencia, e gerar os TXT's, fui até o De-para e fiz a verificação que foi tudo bem, voltei a data do CP para 2006)

Faço também outro Município, e quando fui recuperar o Backup daquele, constei que a competência era a de 09/2005, e mesmo mandando atualizar a competencia, ele empancou em 11/2005, lembrando que eu estava com o meu CP com a data de 30/12/2005, desta vez, fiz o contrário, adiantei a data para a correta, ou seja, 07/01/2006, quando abri o Cnes, e mandei "Fechar a Competencia", no tópico "Outros", ao final o computador alterou para a data correta, ou seja 12/2005.

Espero que sirva para algum companheiro.

Até a próxima.
fabdanta §:-)

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Seg Jan 09, 2006 9:02 am

Pessoal,

O fechamento da competencia deve ser feito todo mes apos a atualização dos dados. Antes de fechar a competencia, sugerimos que se faça um backup caso seja necessário abrir novamente. No fechamento da competencia, o sistema vai gerar automaticamente um bck na pasta C://Arquivos de Programas/Datasus/CNES.
Não se deve utilizar outros meios que nao sejam o do sistema para executar as funcionalidades existentes. Se elas estão com problemas, temos que resolve-las e tenham certeza que estamos acompanhando as informações de vocÊs, testando e procurando resolve-los. Agradecemos muito a participação e colaboração de vocês.
Elizete Soares[
Moderadora do Forum.

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”