Urgente Problema com a competencia
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- fabio tavares
- Membro Avançado

- Contato:
Urgente Problema com a competencia
Pessoal não fechei a competencia do CNES no mês de outubro. agora quando vou fechar me dar um erro e quando vou rodar o VERFCES também de dá um o seguinte erro: ATenção Comp da FCES() é difetente do SIA(200511), atualização cancelada
Fábio, como vc nao fechou a competencia no mes 10, todos os teus sistemas precisam estar com versão do mes 10/2005 senão dá problema...
Verifique as versões q vc tem instaladas... Qdo for abrir nova competencia (11/05) aí vc fecha competencia (isso no SCNES) e ele abrirá automaticamente a próxima competencia...
Verifique as versões q vc tem instaladas... Qdo for abrir nova competencia (11/05) aí vc fecha competencia (isso no SCNES) e ele abrirá automaticamente a próxima competencia...
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

- ses.uac indaiatuba
- Membro Avançado

- Contato:
Terezinha, tentei aqui pela forma mencionada, mas o sistema não permite alterar a competência para finalizar!!! o que faço? Precisaremos aguardar a prox. versão 2.06?
Marcia Helena
SMAA/UAC
saude.avaliacaoecontrole03@indaiatuba.sp.gov.br
SMAA/UAC
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

No meu, entrei em configurações - gestor de informações e fui dando enter até a tela do gestor, digitei o gestor, a senha, a confirmação da senha e continuei dando enter. O sistema fez o restante. Entrei em outros-fechamento da competência, confirmei e reiniciei o CNES, daí prá frente estava tudo normal.
Você fez na mesma seqüência?
Terezinha
Você fez na mesma seqüência?
Terezinha
competência
tambem tive este problema aqui no inicio do mês, todos que conheço resolveram no método que Terezinha colocou, no meu caso ainda não sabia desta opção, voltei para a competência 2.03 fiz o backup e atualizei para a 2.05 novamente, restaurei o backup e apareceu a competência 10/05, depois fechei a competência e apareceu a 11/05.
tenta a primeira forma de recadastrar o gestor, se não der certo tenta a outra.
valeuuu
Ruan
SMS-Juazeiro/Ba
tenta a primeira forma de recadastrar o gestor, se não der certo tenta a outra.
valeuuu
Ruan
SMS-Juazeiro/Ba
- ses.uac indaiatuba
- Membro Avançado

- Contato:
Além do problema de competência, aqui apareceu no DEPARA que não foi encontrado as mantenedoras!???
Marcia Helena
SMAA/UAC
SMAA/UAC
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Oi,
Se você ainda não resolveu, há duas opções:
1. No Cadastro da Mantenedora, verifique se está constando o município, se não estiver, é só colocar, gravar e o problema desaparece (na instalação da versão desapareceu esse dado).
2. Já saiu a versão 2.0.6 que, segundo o leia-me, deve corrigir o problema da mantenedora ( eu não testei porque o meu já estava correto.
Boa sorte.
Terezinha
Se você ainda não resolveu, há duas opções:
1. No Cadastro da Mantenedora, verifique se está constando o município, se não estiver, é só colocar, gravar e o problema desaparece (na instalação da versão desapareceu esse dado).
2. Já saiu a versão 2.0.6 que, segundo o leia-me, deve corrigir o problema da mantenedora ( eu não testei porque o meu já estava correto.
Boa sorte.
Terezinha
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

- ses.uac indaiatuba
- Membro Avançado

- Contato:
Positivo, operante e um Feliz Natal pra todos... Obrigada!
Marcia Helena
SMAA/UAC
SMAA/UAC
- Fernando Dantas
- Membro Intermediário

Ola pessoal!
Agora no começo de Janeiro/2006, na produção do mês Dez/2005, já com o novo Cnes 2.0.6, ocorreu um erro estranho, ao fazer a atualização e os procedimentos do CNES (2.0.6), fui até o De-para (V. 20c), ocorreu um erro, avisando que havia um erro, quanto a competencia, enquanto o SIA estava com a competência 12.2005(Correto), o CNES estava com a competência de 01.2006.
Para processar com a competência correta, fiz o seguinte:
- No Cnes restaurei o Backup anterior(11/2005);
- Cliquei duas vezes no relógio a baixo e a direita do CP, abriu a janela, e lá alterei as datas: estava em 07/01/2006, e alterei para 30/12/2005, e cliquei "OK".
- Novamente entrei no Cnes, e constatei que a consistência era de 08/2005, e lá fui fazer tuda aquilo que anteriormente foi exposto, como exemplo: Entrar em "Configurações" > "Gestod de Informações" > ..., e concluindo ao final "OK", quando apareceu a competencia que eu queria, 121/2005. Ou seja, deu certo. (Outra coisa, depois de gerar a competencia correta, e de fazer a Consistencia, e gerar os TXT's, fui até o De-para e fiz a verificação que foi tudo bem, voltei a data do CP para 2006)
Faço também outro Município, e quando fui recuperar o Backup daquele, constei que a competência era a de 09/2005, e mesmo mandando atualizar a competencia, ele empancou em 11/2005, lembrando que eu estava com o meu CP com a data de 30/12/2005, desta vez, fiz o contrário, adiantei a data para a correta, ou seja, 07/01/2006, quando abri o Cnes, e mandei "Fechar a Competencia", no tópico "Outros", ao final o computador alterou para a data correta, ou seja 12/2005.
Espero que sirva para algum companheiro.
Até a próxima.
Agora no começo de Janeiro/2006, na produção do mês Dez/2005, já com o novo Cnes 2.0.6, ocorreu um erro estranho, ao fazer a atualização e os procedimentos do CNES (2.0.6), fui até o De-para (V. 20c), ocorreu um erro, avisando que havia um erro, quanto a competencia, enquanto o SIA estava com a competência 12.2005(Correto), o CNES estava com a competência de 01.2006.
Para processar com a competência correta, fiz o seguinte:
- No Cnes restaurei o Backup anterior(11/2005);
- Cliquei duas vezes no relógio a baixo e a direita do CP, abriu a janela, e lá alterei as datas: estava em 07/01/2006, e alterei para 30/12/2005, e cliquei "OK".
- Novamente entrei no Cnes, e constatei que a consistência era de 08/2005, e lá fui fazer tuda aquilo que anteriormente foi exposto, como exemplo: Entrar em "Configurações" > "Gestod de Informações" > ..., e concluindo ao final "OK", quando apareceu a competencia que eu queria, 121/2005. Ou seja, deu certo. (Outra coisa, depois de gerar a competencia correta, e de fazer a Consistencia, e gerar os TXT's, fui até o De-para e fiz a verificação que foi tudo bem, voltei a data do CP para 2006)
Faço também outro Município, e quando fui recuperar o Backup daquele, constei que a competência era a de 09/2005, e mesmo mandando atualizar a competencia, ele empancou em 11/2005, lembrando que eu estava com o meu CP com a data de 30/12/2005, desta vez, fiz o contrário, adiantei a data para a correta, ou seja, 07/01/2006, quando abri o Cnes, e mandei "Fechar a Competencia", no tópico "Outros", ao final o computador alterou para a data correta, ou seja 12/2005.
Espero que sirva para algum companheiro.
Até a próxima.
fabdanta §:-)
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Pessoal,
O fechamento da competencia deve ser feito todo mes apos a atualização dos dados. Antes de fechar a competencia, sugerimos que se faça um backup caso seja necessário abrir novamente. No fechamento da competencia, o sistema vai gerar automaticamente um bck na pasta C://Arquivos de Programas/Datasus/CNES.
Não se deve utilizar outros meios que nao sejam o do sistema para executar as funcionalidades existentes. Se elas estão com problemas, temos que resolve-las e tenham certeza que estamos acompanhando as informações de vocÊs, testando e procurando resolve-los. Agradecemos muito a participação e colaboração de vocês.
Elizete Soares[
Moderadora do Forum.
O fechamento da competencia deve ser feito todo mes apos a atualização dos dados. Antes de fechar a competencia, sugerimos que se faça um backup caso seja necessário abrir novamente. No fechamento da competencia, o sistema vai gerar automaticamente um bck na pasta C://Arquivos de Programas/Datasus/CNES.
Não se deve utilizar outros meios que nao sejam o do sistema para executar as funcionalidades existentes. Se elas estão com problemas, temos que resolve-las e tenham certeza que estamos acompanhando as informações de vocÊs, testando e procurando resolve-los. Agradecemos muito a participação e colaboração de vocês.
Elizete Soares[
Moderadora do Forum.