EXPORTAÇÃO CNES

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

EXPORTAÇÃO CNES

Mensagem por Sara Novais » Qui Nov 10, 2005 8:55 am

Bom dia Elizete!!!!

Não consegui fazer exportação da base para o DATASUS, ainda está dando essa mensagem de erro: "Erro ao processar Exportação".
Estou com a versão 2.03.
Como devo proceder, pois esse mês não foi enviado nenhuma exportação.

Atenciosamente

Sara Novais - NIAC
SMS - Itapecerica da Serra/SP

Faber
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Faber » Qui Nov 10, 2005 12:10 pm

Sara,
Tive o mesmo problema que você. Aqui na SMS não consegui gerar, pois sempre no processo aparecia esta msg. Fiz um backup e levei pra casa pra testar e, na primeira, gerou normal.
Cheguei na SMS, desinstalei o CNES, instalei novamente, recuperei o backup e fui exportar... nada, dava erro.
Depois de muitas idas e vindas, vi o seguinte: no micro da SMS tenho o HD particionado em duas unidades (a C e a D). Na partição D eu uso como backup de sistemas e tinha feito o backup da pasta C:\Arquivos de Programas\Datasus completa nela, inclusive com a subpasta Firebird. Foi só deletar esta subpasta do Firebird, entrar no CNES e gerar o arquivo de exportação.

Verifique se vc fez alguma cópia a mais da pasta do Firebird na sua máquina, que pode ser isto.

Espero que te ajude.
8)
Rogério Faber
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Sex Nov 11, 2005 7:37 am

Faber escreveu:Sara,
Tive o mesmo problema que você. Aqui na SMS não consegui gerar, pois sempre no processo aparecia esta msg. Fiz um backup e levei pra casa pra testar e, na primeira, gerou normal.
Cheguei na SMS, desinstalei o CNES, instalei novamente, recuperei o backup e fui exportar... nada, dava erro.
Depois de muitas idas e vindas, vi o seguinte: no micro da SMS tenho o HD particionado em duas unidades (a C e a D). Na partição D eu uso como backup de sistemas e tinha feito o backup da pasta C:\Arquivos de Programas\Datasus completa nela, inclusive com a subpasta Firebird. Foi só deletar esta subpasta do Firebird, entrar no CNES e gerar o arquivo de exportação.

Verifique se vc fez alguma cópia a mais da pasta do Firebird na sua máquina, que pode ser isto.

Espero que te ajude.
8)

Olá Faber!! Bom dia!

Na instalação do CNES não optei para instalar o banco de dados, ou seja não tenho o Firebird só o Interbase, pelo fato de ter outros sistemas que trabalha com o Interbase. Dentro da pasta do CNES criei uma para os backups.
Que acontece será :?
O que resta é aguardar nova versão, dai vamos ver se dá certo né..

Valeu Faber......um abraço

Sara

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”