Tipo de Exportação Datasus/ Não existe esta opção!!!!!

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Joao Batista
Membro Novato
Membro Novato

Tipo de Exportação Datasus/ Não existe esta opção!!!!!

Mensagem por Joao Batista » Ter Out 30, 2007 3:53 pm

Boa tarde!!!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar!!!!! Porque na minha versão do CNES 219 não aparece a opção de exportar para o DATASUS para que possa ser feito a exportação das Unidades de Gestão Municipal e enviar via transmissor.
João Batista
Setor de Informática
Jaguarari - Ba

Paulo Ricardo Lago
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Tambem aguardo esta resposta!!!!

Mensagem por Paulo Ricardo Lago » Dom Nov 04, 2007 3:39 pm

Amigo; tambem fiz a mesma pergunta tempos atráz e não obtive resposta sobre esta questão. EU PRECISO desta informação pois pretendo exportar diretamente ao datasus, sem precisar de nossa regional. Outro detalhe é a certidão negativa que temos de exportar todos os meses daqueles estabelecimentos que não houveram alterações. Espero que alguém do datasus possa nos orientar.
Abraços.
Paulo Ricardo Lago
Victor Graeff/RS
Secretaria Municipal de Saúde

Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Seg Nov 05, 2007 1:37 pm

Se não estou enganada, esta questão está ligada ao tipo de gestão. Municípios em gestão plena exportam diretamente para o DATASUS, os demais enviam para as Regionais, que enviam para as Secretarias, que enviam ao DATASUS.

Terezinha

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Seg Nov 05, 2007 2:20 pm

Terezinha Quintanilha escreveu:Se não estou enganada, esta questão está ligada ao tipo de gestão. Municípios em gestão plena exportam diretamente para o DATASUS, os demais enviam para as Regionais, que enviam para as Secretarias, que enviam ao DATASUS.

Terezinha
NA VERDADE MUITOS MUNICIPIOS QUE NÃO SÃO PLENOS JÁ PODEM EXPORTAR DIRETO PARA O DATASUS OS ESTABELECIMENTOS DE GESTÃO BASICA PORQUE ASSINARM O PACTO DE GESTÃO. O MEU MUNICIPIO POR EXEMPLO NÃO É PLENO MAS EXPORTO PARA O DATASUS OS ESTABELECIMENTOS DE ATENÇAO BASICA E OS COM MEDIA E ALTA COMPLEXIDADE EXPORTO PARA A REGIONAL QUE EXPORTA PARA O DATASUS.
Cristina
SMS Suzano/SP

Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Seg Nov 05, 2007 5:27 pm

Cristina,
Neste caso não é necessário alterar o cadastro?

Terezinha

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Seg Nov 05, 2007 10:30 pm

Os municipios que nao sao Plenos "devem" exportar os seus estabelecimentos de gestao municipal para o Datasus de acordo com a PT SAS 311/2007. Nao precisa necessariamento ter o pacto de gestao. Leiam a portaria.

Elizete Soares

Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Ter Nov 06, 2007 6:31 am

Elizete, bom dia!

Meu município é pleno, portanto estou dando palpite onde não fui chamada, entretanto, me parece que o pessoal está reclamando da falta da opção "DATASUS" no menu de exportação.
Não tenho como confirmar, pois no meu CNES não tive problema.

Terezinha

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Ter Nov 06, 2007 12:13 pm

Terezinha Quintanilha escreveu:Cristina,
Neste caso não é necessário alterar o cadastro?

Terezinha
NO MEU CASO DESDE QUE COMECEI A FAZER O SCNES NUNCA ALTEREI NADA NA CONFIGURAÇÃO DO GESTOR. NÃO SEI TE DIZER SE TEM QUE ALTERAR. A MINHA EXPORTAÇÃO DEU CERTO.
Cristina
SMS Suzano/SP

luana
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por luana » Ter Nov 06, 2007 5:33 pm

Gente eu também estava com essa mesma dúvida pois na opção exportar não aparecia DATASUS, então liguei para o DATASUS RJ e o meu problema era que os arquivos extras que eu tinha baixado (cep brasil e municípios brasil) estavam com erro, daí eles mandaram eu baixar novamente os arquivos no site do cnes atualizei as bases e deu certo apareceu a opção exportar para DATASUS.

Joao Batista
Membro Novato
Membro Novato

Re: Tambem aguardo esta resposta!!!!

Mensagem por Joao Batista » Ter Nov 13, 2007 11:05 am

Paulo Ricardo Lago escreveu:Amigo; tambem fiz a mesma pergunta tempos atráz e não obtive resposta sobre esta questão. EU PRECISO desta informação pois pretendo exportar diretamente ao datasus, sem precisar de nossa regional. Outro detalhe é a certidão negativa que temos de exportar todos os meses daqueles estabelecimentos que não houveram alterações. Espero que alguém do datasus possa nos orientar.
Abraços.
Paulo Ricardo Lago
Victor Graeff/RS
Secretaria Municipal de Saúde
AI GALERA E VC RICARDO!!!!

Sobre a opção de exportação DATASUS que não existe o procedimento a ser feito é baixar os arquivos do CNES (CEP Brasil e Municipios Brasil ) e atualizar as bases. Caso não consiga, vai em configuração e depois em gestor de Informação e preenche com todos os dados da Secretaria Municipal de Saúde. Logo em seguinta adverte e consiste que dará certo.
FAÇAM ISSO AÍ GALERA
João Batista
Setor de Informática
Jaguarari - Ba

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Qui Nov 22, 2007 7:14 pm

Pessoal,

Esta faltando dos LEIA-ME das versoes. La estao orientado que voces devem atualizar as tabelas de Municipio Brasil, etc... A partir da PT SAS 311/2007, como o municipio tem a obrigatoriedade minima de ser responsavel pela Atenção Básica, ele fica com a responsabilidade de enviar para o Nivel Federal(via Datasus) o envio de base de dados dos estabelecimentos sob sua gestao. Para isso terá de fazer o cadastro de gestor no site do CNES e baixar o arquivo do transmissor simultaneo. Quando o municipio nao tiver condição tecnico-operacional, deverá pactuar na CIB com o estado paa que este faça isso por ele. Estas informações chegam a CGSI/DRAC/SAS/MS que informa no sistema qual a condição do municipio. A partir dai é gerado o arquivo de municipio Brasil, o qual o gestor tem que baixar para "Atualizar" a informação referente ao seu municipio e assim permitir que ele exporte direto para o Datasus. Quando o municipio tem condição de exportar direto para o nivel nacional e fez o cadastro no site, quando ele atualizar esta tabela e se configurar como gestor do municipio x, o sistema sabera que ele esta na lista dos que podem enviar direto e ai aparecerá a opção DATASUS.
Resumidamente é isso.

Elizete Soares
Moderadora

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”