Tipo de Exportação Datasus/ Não existe esta opção!!!!!
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
Joao Batista
- Membro Novato

Tipo de Exportação Datasus/ Não existe esta opção!!!!!
Boa tarde!!!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar!!!!! Porque na minha versão do CNES 219 não aparece a opção de exportar para o DATASUS para que possa ser feito a exportação das Unidades de Gestão Municipal e enviar via transmissor.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar!!!!! Porque na minha versão do CNES 219 não aparece a opção de exportar para o DATASUS para que possa ser feito a exportação das Unidades de Gestão Municipal e enviar via transmissor.
João Batista
Setor de Informática
Jaguarari - Ba
Setor de Informática
Jaguarari - Ba
- Paulo Ricardo Lago
- Membro Intermediário

Tambem aguardo esta resposta!!!!
Amigo; tambem fiz a mesma pergunta tempos atráz e não obtive resposta sobre esta questão. EU PRECISO desta informação pois pretendo exportar diretamente ao datasus, sem precisar de nossa regional. Outro detalhe é a certidão negativa que temos de exportar todos os meses daqueles estabelecimentos que não houveram alterações. Espero que alguém do datasus possa nos orientar.
Abraços.
Paulo Ricardo Lago
Victor Graeff/RS
Secretaria Municipal de Saúde
Abraços.
Paulo Ricardo Lago
Victor Graeff/RS
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

- crisfp
- Membro Avançado

NA VERDADE MUITOS MUNICIPIOS QUE NÃO SÃO PLENOS JÁ PODEM EXPORTAR DIRETO PARA O DATASUS OS ESTABELECIMENTOS DE GESTÃO BASICA PORQUE ASSINARM O PACTO DE GESTÃO. O MEU MUNICIPIO POR EXEMPLO NÃO É PLENO MAS EXPORTO PARA O DATASUS OS ESTABELECIMENTOS DE ATENÇAO BASICA E OS COM MEDIA E ALTA COMPLEXIDADE EXPORTO PARA A REGIONAL QUE EXPORTA PARA O DATASUS.Terezinha Quintanilha escreveu:Se não estou enganada, esta questão está ligada ao tipo de gestão. Municípios em gestão plena exportam diretamente para o DATASUS, os demais enviam para as Regionais, que enviam para as Secretarias, que enviam ao DATASUS.
Terezinha
Cristina
SMS Suzano/SP
SMS Suzano/SP
- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

- Terezinha Quintanilha
- Membro Avançado

Gente eu também estava com essa mesma dúvida pois na opção exportar não aparecia DATASUS, então liguei para o DATASUS RJ e o meu problema era que os arquivos extras que eu tinha baixado (cep brasil e municípios brasil) estavam com erro, daí eles mandaram eu baixar novamente os arquivos no site do cnes atualizei as bases e deu certo apareceu a opção exportar para DATASUS.
-
Joao Batista
- Membro Novato

Re: Tambem aguardo esta resposta!!!!
AI GALERA E VC RICARDO!!!!Paulo Ricardo Lago escreveu:Amigo; tambem fiz a mesma pergunta tempos atráz e não obtive resposta sobre esta questão. EU PRECISO desta informação pois pretendo exportar diretamente ao datasus, sem precisar de nossa regional. Outro detalhe é a certidão negativa que temos de exportar todos os meses daqueles estabelecimentos que não houveram alterações. Espero que alguém do datasus possa nos orientar.
Abraços.
Paulo Ricardo Lago
Victor Graeff/RS
Sobre a opção de exportação DATASUS que não existe o procedimento a ser feito é baixar os arquivos do CNES (CEP Brasil e Municipios Brasil ) e atualizar as bases. Caso não consiga, vai em configuração e depois em gestor de Informação e preenche com todos os dados da Secretaria Municipal de Saúde. Logo em seguinta adverte e consiste que dará certo.
FAÇAM ISSO AÍ GALERA
João Batista
Setor de Informática
Jaguarari - Ba
Setor de Informática
Jaguarari - Ba
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Pessoal,
Esta faltando dos LEIA-ME das versoes. La estao orientado que voces devem atualizar as tabelas de Municipio Brasil, etc... A partir da PT SAS 311/2007, como o municipio tem a obrigatoriedade minima de ser responsavel pela Atenção Básica, ele fica com a responsabilidade de enviar para o Nivel Federal(via Datasus) o envio de base de dados dos estabelecimentos sob sua gestao. Para isso terá de fazer o cadastro de gestor no site do CNES e baixar o arquivo do transmissor simultaneo. Quando o municipio nao tiver condição tecnico-operacional, deverá pactuar na CIB com o estado paa que este faça isso por ele. Estas informações chegam a CGSI/DRAC/SAS/MS que informa no sistema qual a condição do municipio. A partir dai é gerado o arquivo de municipio Brasil, o qual o gestor tem que baixar para "Atualizar" a informação referente ao seu municipio e assim permitir que ele exporte direto para o Datasus. Quando o municipio tem condição de exportar direto para o nivel nacional e fez o cadastro no site, quando ele atualizar esta tabela e se configurar como gestor do municipio x, o sistema sabera que ele esta na lista dos que podem enviar direto e ai aparecerá a opção DATASUS.
Resumidamente é isso.
Elizete Soares
Moderadora
Esta faltando dos LEIA-ME das versoes. La estao orientado que voces devem atualizar as tabelas de Municipio Brasil, etc... A partir da PT SAS 311/2007, como o municipio tem a obrigatoriedade minima de ser responsavel pela Atenção Básica, ele fica com a responsabilidade de enviar para o Nivel Federal(via Datasus) o envio de base de dados dos estabelecimentos sob sua gestao. Para isso terá de fazer o cadastro de gestor no site do CNES e baixar o arquivo do transmissor simultaneo. Quando o municipio nao tiver condição tecnico-operacional, deverá pactuar na CIB com o estado paa que este faça isso por ele. Estas informações chegam a CGSI/DRAC/SAS/MS que informa no sistema qual a condição do municipio. A partir dai é gerado o arquivo de municipio Brasil, o qual o gestor tem que baixar para "Atualizar" a informação referente ao seu municipio e assim permitir que ele exporte direto para o Datasus. Quando o municipio tem condição de exportar direto para o nivel nacional e fez o cadastro no site, quando ele atualizar esta tabela e se configurar como gestor do municipio x, o sistema sabera que ele esta na lista dos que podem enviar direto e ai aparecerá a opção DATASUS.
Resumidamente é isso.
Elizete Soares
Moderadora