Boa tarde,
Gostaria de saber como configurar o SCNES no Linux/Ubuntu. ja tenho o wine instalado na maquina.
Atenciosamente.
SCNES no Linux/Ubuntu
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
SCNES no Linux/Ubuntu
Gilclei Araújo
Analista de Sistemas
SESAB
Analista de Sistemas
SESAB
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Re: SCNES no Linux/Ubuntu
Até o momento não tem como (pelo menos eu não consegui, ainda 
Faço uso do mesmo através de uma máquina virtual, usando VirtualBOX, na qual instalei o M$ Windows
[ ]'s
Faço uso do mesmo através de uma máquina virtual, usando VirtualBOX, na qual instalei o M$ Windows
[ ]'s
Teylo Laundos Aguiar
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA
Olá a todos, me chamo Marcos Jean e consegui fazer o scnes, bpa, de-para-sia, versia, fpo, funcionar pelo wine e no Ubuntu 9.10 da seguinte maneira:
O SCNES funciona porém nas abas referentes a basico, conjunto, etc. os nomes não aparecem, não sei por qual motivo.
Ainda não realizei nenhum faturamento teste.
Assim que tiver tempo, pretendo fazer um tutorial e postarei aqui.
Espero que ajude.
- instalei o firebird como aplicativo e não como serviço;
copiei a dll qtintf70.dll para a pasta system32 do wine e no configurador do wine a adicionei como nativa;
O SCNES funciona porém nas abas referentes a basico, conjunto, etc. os nomes não aparecem, não sei por qual motivo.
Ainda não realizei nenhum faturamento teste.
Assim que tiver tempo, pretendo fazer um tutorial e postarei aqui.
Espero que ajude.
Retificando:
Testei uma nova instalaçao e percebi que desta vez nao estava funcionando, mesmo realizando os mesmos procedimentos e entao percebi que nesta maquina eu nao havia instalado o Microsoft Office, pois na outra maquina onde eu consegui instalar eu ja havia instalado o Office, tambem pelo wine. Comecei entao a tentar descobrir o que estava faltando atraves do script winetricks
http://wiki.winehq.org/winetricks
ate que utilizando o comando sh winetricks vcrun6, que instala as bibliotecas MS Visual C++ 6 sp4 (mfc42, msvcp60, msvcrt) resolvi o problema.
Testei uma nova instalaçao e percebi que desta vez nao estava funcionando, mesmo realizando os mesmos procedimentos e entao percebi que nesta maquina eu nao havia instalado o Microsoft Office, pois na outra maquina onde eu consegui instalar eu ja havia instalado o Office, tambem pelo wine. Comecei entao a tentar descobrir o que estava faltando atraves do script winetricks
http://wiki.winehq.org/winetricks
ate que utilizando o comando sh winetricks vcrun6, que instala as bibliotecas MS Visual C++ 6 sp4 (mfc42, msvcp60, msvcrt) resolvi o problema.