URGENTE CBO 352210

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

marlene souza
Membro Avançado
Membro Avançado

URGENTE CBO 352210

Mensagem por marlene souza » Ter Jan 20, 2009 9:04 am

Ola pessoal..tenho um grande problema aki e acredito que no País todo isso esta acontecendo..tenho varios profissionais que exercem a função de Agente de Saúde Publica CBO 352210. eles ja estão concursados a mais de 15 anos..apos a versão 2.0 ao cadastrar com esse CBO exige-se o nivel medio e tem Profissionais que só sabem escrever o nome..como vamos fazer..é de direito garantido deles..a 15 anos atraz não se falava em CNES.e os concursos públicos não exigiam escolaridade..como vou fazer para resolver esse problema, TENHO AKI NO MUNICIPIO + DE 30 PROF. SEM O GRAU DE ESCOLARIDADE EXIGIDO. não tenho como mudar a função deles eles, todos são concursados...acredito que deverá der a opção no CNES que resolva esse problema ..não tem como um programa exigir algo, mudar as leis que ja existem a 15, 20 anos passado, na grande maioria esse profissionais ja tem + de 45 anos não vão voltar a uma sala de aula...ja tentei resolver por aki mais não consegui, preciso da orientação dos senhores. aguardo parecer o mais breve possivel.

desde já obrigada..

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: URGENTE CBO 352210

Mensagem por ElizeteSoares » Sex Jan 30, 2009 11:29 am

UMA COISA É O CARGO PARA O QUAL O PROFISSIONAL FEZ CONCURSO E QUE VARIA DE MUNICIPIO PARA OUTRO.
OUTRA COISA É O CBO(CLASSIFICAÇÃO DA OCUPAÇAO). VEJA EM QUAL CASO DE CBO ELES SE ENQUANDRAM E VEJA A QUESTÃO DA ESCOLARIDADE.
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”