CRIADA A FUNCIONALIDADE DE INFORMAR TERCEIRO PELA 1ª VEZ
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

CRIADA A FUNCIONALIDADE DE INFORMAR TERCEIRO PELA 1ª VEZ
FOI ABERTO NO SITE NA ÁREA DO GESTOR, A FUNCIONALIDADE “INCLUIR TERCEIROS” QUE A PARTIR DESTA COMPETENCIA SERÁ UTILIZADA PARA INDICAR O CNES DO TERCEIRO DO ESTABELECIMENTO ,QUANDO FOR A PRIMEIRA VEZ QUE O MESMO É INDICADO COMO TAL. ESTA INFORMAÇÃO PASSA ,ENTÃO, A SER FEITAS APENAS ATRAVÉS DO SITE E NÃO MAIS NO SISTEMA CNES.
Atenciosamente
Coordenação Geral dos Sistemas de Informações-CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília, 06 de Outubro de 2008
Atenciosamente
Coordenação Geral dos Sistemas de Informações-CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília, 06 de Outubro de 2008
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
- rafaelacabrobo
- Membro Intermediário

Re: CRIADA A FUNCIONALIDADE DE INFORMAR TERCEIRO PELA 1ª VEZ
Elizete,
No caso do nosso municipio(Cabrobó-PE),tem um laboratorio(Laboratorio do Vale LTDA) que presta serviços ao hospital municipal e esses serviços nunca foram cadastrados na nossa base.
Quais sao os passos para ele ser regularizado,fazendo com que o municipio receba os recursos de direito.
OBS:o numero de cnes dele foi expirado,porem ja criei outro 5996279 em 09/09/08.
Grata
Rafaela Lima
Assistente do programa CNES
Cabrobó-PE
email:saudecabrobo@hotmail.com
fone:087-3875.1310
SDS e VS
No caso do nosso municipio(Cabrobó-PE),tem um laboratorio(Laboratorio do Vale LTDA) que presta serviços ao hospital municipal e esses serviços nunca foram cadastrados na nossa base.
Quais sao os passos para ele ser regularizado,fazendo com que o municipio receba os recursos de direito.
OBS:o numero de cnes dele foi expirado,porem ja criei outro 5996279 em 09/09/08.
Grata
Rafaela Lima
Assistente do programa CNES
Cabrobó-PE
email:saudecabrobo@hotmail.com
fone:087-3875.1310
SDS e VS
-
Jaqueline SJDR/MG
- Membro Intermediário

Elizete,
Entao o município vai fazer o cadastro dos serviços também em estabelecimentos com gestão dupla? Na área do gestor, para que seja incluído o serviço, é preciso entrar com usuário e senha e somente os município têm senha. Como vai ser isso?
Entao o município vai fazer o cadastro dos serviços também em estabelecimentos com gestão dupla? Na área do gestor, para que seja incluído o serviço, é preciso entrar com usuário e senha e somente os município têm senha. Como vai ser isso?
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

JAqueline
Se o municipio esta sob gestao estadual entao é o estado que vai fazer esta informação por ele assim como ja faz com o CNES Online, etc; Voces deverão informar ao gestor estadual a necessidade de inclusao do Terceiro (que nunca foi informado por nenhum outro gestor no país). O fluxo deverá ser estabelecido pelo estado.
Se o municipio esta sob gestao estadual entao é o estado que vai fazer esta informação por ele assim como ja faz com o CNES Online, etc; Voces deverão informar ao gestor estadual a necessidade de inclusao do Terceiro (que nunca foi informado por nenhum outro gestor no país). O fluxo deverá ser estabelecido pelo estado.
Atenciosamente,
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Rafaela,
Nao entendi sua pergunta. Se o LAboratorio é Terceiro do Hospital, no cadastro deste hospital, no Modulo COnjunto/Serviço Especializado voce vai indicar este CNES do LAboratorio como Terceiro no Serviço/Classificação contratado pelo Hospital. Este mesmo serviço deverá constar no cadastro do Laboratorio, pois se ele foi contratado pelo hospital é porque ele realiza este serviço. Agora, se este Laboratorio nao esta na sua base quem tem que atualizar o cadastro dele é o gestor do municipio onde ele se localiza.
Nao entendi sua pergunta. Se o LAboratorio é Terceiro do Hospital, no cadastro deste hospital, no Modulo COnjunto/Serviço Especializado voce vai indicar este CNES do LAboratorio como Terceiro no Serviço/Classificação contratado pelo Hospital. Este mesmo serviço deverá constar no cadastro do Laboratorio, pois se ele foi contratado pelo hospital é porque ele realiza este serviço. Agora, se este Laboratorio nao esta na sua base quem tem que atualizar o cadastro dele é o gestor do municipio onde ele se localiza.
Atenciosamente,
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
- ses.uac indaiatuba
- Membro Avançado

- Contato:
UMA VEZ INCLUIDO O TERCEIRO, QUAL O PRÓXIMO PASSO ? É AUTOMÁTICO A INCLUSÃO? QUAL A FUNCIONALIDADE SITE X SNCES (municipal)?
Marcia Helena
SMAA/UAC
saude.avaliacaoecontrole03@indaiatuba.sp.gov.br
SMAA/UAC
saude.avaliacaoecontrole03@indaiatuba.sp.gov.br
-
marlene souza
- Membro Avançado

Boa tarde, eu preciso de orientação, aki no meu municipio ficamos 2 dias de feriado e o meu cnes esta apresentando consistencia nos terceiros.
tenho 4 unidade apresentando rejeição, eu tenho nesta sunidades cadastrado os serviços e os tereciros. Exemplo: tenho no meu PAM o serviço de Radiodiagnostoco, é para Tomografia, no meu PAM não tenho o tomografo então eu compro o Servico de uma Clinica que tem o aparelho, eu cadasteri o serviço no PAM e cadasteri a Clinica como terceiros isso esta certo não? então porque esta recusando....e o mais engraçado é que a mensagem é a seguinte...
Todos os serviços 120, 121,128,142,145,e 150 dão a mesma mensagem!!!!!!!!!!
Identificador Campo Codigo/mensagem
Ex..121 - Serviço de Diagnostico por imagem serviço 0390 Cnes Terceiro não valido
em todas a unidades da essa mesma mensagem..eu não sei como fazer para resolver esse problema ja tentei de tudo que eu conheco e nada consegui...preciso fazer o SIAB, o BPA, o SIA, em fim estou com meu faturamento todo atrazado...perciso que alguem me ajude urgente...
meu e-mail: marlene.cnes@sinop.mt.gov.br / marlenetarca@gmail.com... meu telefone é 66-3511.1963 SMS/Sinop/MT, por favor me ajudem é urgente...estou no aguardo...obrigada
tenho 4 unidade apresentando rejeição, eu tenho nesta sunidades cadastrado os serviços e os tereciros. Exemplo: tenho no meu PAM o serviço de Radiodiagnostoco, é para Tomografia, no meu PAM não tenho o tomografo então eu compro o Servico de uma Clinica que tem o aparelho, eu cadasteri o serviço no PAM e cadasteri a Clinica como terceiros isso esta certo não? então porque esta recusando....e o mais engraçado é que a mensagem é a seguinte...
Todos os serviços 120, 121,128,142,145,e 150 dão a mesma mensagem!!!!!!!!!!
Identificador Campo Codigo/mensagem
Ex..121 - Serviço de Diagnostico por imagem serviço 0390 Cnes Terceiro não valido
em todas a unidades da essa mesma mensagem..eu não sei como fazer para resolver esse problema ja tentei de tudo que eu conheco e nada consegui...preciso fazer o SIAB, o BPA, o SIA, em fim estou com meu faturamento todo atrazado...perciso que alguem me ajude urgente...
meu e-mail: marlene.cnes@sinop.mt.gov.br / marlenetarca@gmail.com... meu telefone é 66-3511.1963 SMS/Sinop/MT, por favor me ajudem é urgente...estou no aguardo...obrigada
- crisfp
- Membro Avançado

Baixe e atualize o arquivo de cnes validos/expirados que as consistencias desapareceram.
Cristina
SMS Suzano/SP
SMS Suzano/SP
- VITOR HUGO
- Membro Avançado

RESOLVIDO AQUI... BAIXEI O ARQUIVO CNES VALIDOS/EXPIRADOS HOJE, 31/10 E O PROBLEMA COM O RELATORIO DE CONSISTENCIA FOI RESOLVIDO...
VITOR HUGO
ANGRA DOS REIS
ANGRA DOS REIS