Autorizador de APAC

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

JOSIMARY FERREIRA
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Autorizador de APAC

Mensagem por JOSIMARY FERREIRA » Ter Jan 23, 2007 7:05 am

Oi, Pessoal!

Preciso de orientações de:
Como cadastrar o autorizador de APAC Odonto no CNES, e com qual CBO?
Temos aqui no nosso Município, uma Gerência de Regulação, Controle e Avaliação, onde está lotado esse profissional, e serão feitas as autorizações. Estou com dificuldades não somente de cadastrá-lo como também aonde vinculá-lo. Será que tenho que fazer um cadastro para essa Gerência, como devo fazer, visto que não encontrei nenhum tipo de estabelecimento que pudesse classificá-la?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Atenciosamente,

Josimary Ferreira
SEMUS/VITÓRIA/ES

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Ter Jan 23, 2007 5:01 pm

Voce deve criar o cadastro do estabelecimento 64-Central de Regulação de Serviços de Saúde, com o 053-Regulação de Serviço de Saúde e nele cadastrar todos os autorizadores/reguladores/auditores.

Breve iremos publicar uma portaria criando o tipo de estabelecimento Secretaria Estadual de Saúde/Secretaria Municipal de Saúde, que substituirá, em alguns casos, este estabelecimento 64, pois em varios lugares, estes serviços são abrigados dentro da propria estrutura fisica da secretaria.

Elizete Soares
Moderadora do Forum do SCNES

JOSIMARY FERREIRA
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por JOSIMARY FERREIRA » Qua Jan 24, 2007 3:23 pm

Elizete, Boa Tarde!

Agradeço a orientação e aproveito para pedir mais uma: Com qual CBO devo cadastrar o autorizador de APAC Odonto, visto que não existe nenhum específico para autorizador?

Atenciosamente,

Josimary Ferreira
SEMUS/VITÓRIA/ES

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Qua Jan 24, 2007 3:39 pm

Nao existe CBO para Autorizador pois isto nao é considerado uma ocupação. O CBO sera o de Cirurgiao Dentista e de Médico, ou seja, dos profissionais que fazem a autorização.

Elizete Soares
Moderadora do Forum do SCNES

Telma Pinheido
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Telma Pinheido » Qui Jan 25, 2007 10:30 am

Elizete,
Aproveitando o questionamento da colega, gostaria de saber mais sobre o cadastramento deste tipo de Estabelecimento.
No meu município ainda ñ foi cadastrado, nós temos o Depto. de Controle Avaliação Regulação e Auditoria que é onde fazemos as autorizações de APAC, AIH. Será que seria o mesmo caso da colega. Tenho que cadastrá-lo da mesma forma e vincular os médicos auditores? O município é pleno.

Desde já, obrigada,
Xero!!!
Telma - SEMSA - Parauapebas-Pa.

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”