Erro ao atualizar
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
Re: Erro ao atualizar
Bom dia,
Fiz as atualizações em sequncia de versão. 2.1.11, 2.2.00, 2.2.0.1 e por fim quando tentava atualizar para a verão 2.2.0.2 dava o erro al alterar extrutura de banco de dados. encaminhei a base para Alzira e ela corrigio o problema.
Atenciosamente.
Fiz as atualizações em sequncia de versão. 2.1.11, 2.2.00, 2.2.0.1 e por fim quando tentava atualizar para a verão 2.2.0.2 dava o erro al alterar extrutura de banco de dados. encaminhei a base para Alzira e ela corrigio o problema.
Atenciosamente.
Gilclei Araújo
Analista de Sistemas
SESAB
Analista de Sistemas
SESAB
- Aline Maria
- Membro Intermediário

- Contato:
Boa tarde Elizete!!
Já encaminhei o bck pra vc pela MSBBS e enviei o e-mail com o nome do arquivo.
Estou aguardando o seu retorno!
Agradeço a atenção!
Já encaminhei o bck pra vc pela MSBBS e enviei o e-mail com o nome do arquivo.
Estou aguardando o seu retorno!
Agradeço a atenção!
Aline Maria
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES
(47) 3431 4640
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES
(47) 3431 4640
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Aline,
Voce ainda nao enviou sua base para a Alzira.Ela esta aguardando.
Elziete
Voce ainda nao enviou sua base para a Alzira.Ela esta aguardando.
Elziete
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
- Aline Maria
- Membro Intermediário

- Contato:
Bom dia Elizete!!
Eu não enviei a base por e-mail pq é muito grande. Coloquei na MSBBS.
A Alzira respondeu meu e-mail, com cópia pra você, dizendo que estará analizando a base hoje. Vou estar aguardando!
Obrigada,
Eu não enviei a base por e-mail pq é muito grande. Coloquei na MSBBS.
A Alzira respondeu meu e-mail, com cópia pra você, dizendo que estará analizando a base hoje. Vou estar aguardando!
Obrigada,
Aline Maria
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES
(47) 3431 4640
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES
(47) 3431 4640
- fcesRJ
- Membro Avançado

Olá, pessoal
tenho 2 bases aqui, uma com os municípios não plenos e uma com o estado todo.
a do município não plenos atualizou sem nenhum problema; a do estado todo (cujo arquivo é disponibilizado pelo Datasus na página), não atualiza de jeito nenhum na 2.2.02.
tentei carregar o arquivo direto na 2.2.02, mas dá erro ao alterar estrutura de dados.
carreguei na 2.2.01, fica perfeito, mas ao atualizar para a 2.2.02, dá o mesmo erro.
as duas bases foram atualizadas com o mesmo arquivo, ou seja, não vai adiantar baixar novamente e tentar atualizar, mas até isso eu já fiz, vai q dá certo...
abraços,
fcesRJ
tenho 2 bases aqui, uma com os municípios não plenos e uma com o estado todo.
a do município não plenos atualizou sem nenhum problema; a do estado todo (cujo arquivo é disponibilizado pelo Datasus na página), não atualiza de jeito nenhum na 2.2.02.
tentei carregar o arquivo direto na 2.2.02, mas dá erro ao alterar estrutura de dados.
carreguei na 2.2.01, fica perfeito, mas ao atualizar para a 2.2.02, dá o mesmo erro.
as duas bases foram atualizadas com o mesmo arquivo, ou seja, não vai adiantar baixar novamente e tentar atualizar, mas até isso eu já fiz, vai q dá certo...
abraços,
fcesRJ
- Aline Maria
- Membro Intermediário

- Contato:
Bom dia FcesRJ e Elizete!!
Acredito que uma dessas bases seja a de Joinville/SC, município pleno, que disponibilizei na BBS pra vcs. O arquivo é: SC309CE2DC1604200807462201.zip , está na UPLOADS PÚBLICO ÁREA 1. Este backup está na versão 2.2.01.
Como devo proceder, pois o sia e sih de março necessitam da versão 2.2.02?
Já tentei de todas as formas atualizar para 2.2.02, mas dá erro na atualização do banco de dados.
Aguardo um retorno de vcs no meu e-mail: cnes@saudejoinville.sc.gov.br.
Obrigada,
Acredito que uma dessas bases seja a de Joinville/SC, município pleno, que disponibilizei na BBS pra vcs. O arquivo é: SC309CE2DC1604200807462201.zip , está na UPLOADS PÚBLICO ÁREA 1. Este backup está na versão 2.2.01.
Como devo proceder, pois o sia e sih de março necessitam da versão 2.2.02?
Já tentei de todas as formas atualizar para 2.2.02, mas dá erro na atualização do banco de dados.
Aguardo um retorno de vcs no meu e-mail: cnes@saudejoinville.sc.gov.br.
Obrigada,
Aline Maria
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES
(47) 3431 4640
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES
(47) 3431 4640
- Aline Maria
- Membro Intermediário

- Contato:
Bom dia!!
Agora deu certo na versão 2.2.02.
Oriento a quem ainda não conseguiu atualizar a versão, a colocar na MSBBS o último bck (na versão 2.2.01) e encaminhar um e-mail explicando o erro pra FcseRJ (Datasus).
Att.,
Agora deu certo na versão 2.2.02.
Oriento a quem ainda não conseguiu atualizar a versão, a colocar na MSBBS o último bck (na versão 2.2.01) e encaminhar um e-mail explicando o erro pra FcseRJ (Datasus).
Att.,
Aline Maria
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES
(47) 3431 4640
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES
(47) 3431 4640
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

PESSOAL,
PARA QUE POSSAMOS MELHORAR O ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DO FORUM VAMOS ADOTAR ALGUNS CRITÉRIOS QUE PODERÃO FACILITAR O ANDAMENTO DO FORUM E O TRABALHO DE VOCES.
1ª - PROBLEMAS RELATIVOS A CONCEITOS DO CNES, QUE TAMBÉM CHAMAMOS DE REGRAS DE NEGÓCIO:
SERÃO ENCAMINHADOS ATRAVÉS DO FORUM OU DA LISTA E SERÁ A CGSI/DRAC/SAS/MS ATRAVÉS DO MODERADOR OU DE OUTRO TECNICO QUE OS RESPONDERÃO;
2ª - PROBLEMAS TÉCNICOS RELATIVOS AO PROGRAMA/REFERENTE A OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA:
TAIS COMO ESTE ULTIMO "ERRO NA ESTRUTURA DO BANCO" DEVERÃO SER ENCAMINHADOS ATRAVES DA LISTA FCES20@DATASUS.GOV.BR, ONDE VOCES PODERÃO ENVIAR A BASE(BACKUP) PARA ANALISE E SERÁ ATENDIDO PELO EQUIPE DO CNES DO DATASUS-RIO.
OBS: EM AMBOS OS CASOS, A CGSI ESTARÁ MONITORANDO O PROBLEMA E A SOLUÇÃO;
3ª - PADRONIZAÇÃO DO TITULO E TEXTO DA MENSAGEM.:
PROCURAR COLOCAR NO TITULO A FORMA RESUMIDA E CLARA DO PROBLEMA PARA QUE TODOS POSSAM ENTENDER E LER AS MENSAGENS;
4ª - IDENTIFICAR SE O SEU PROBLEMA É O MESMO E USAR ESSE TOPICO PARA POSTAR O PROBLEMA E NAO ABRIR OUTRO TOPICO;
5ª - LER AS MENSAGENS RELATIVAS AO SEU PROBLEMA, POIS A RESPOSTA PODERÁ AUXILIÁ-LO, SEM VOCE TER QUE POSTAR NOVA MENSAGEM, OTIMIZANDO O ATENDIMENTO E LEITURA DO FORUM;
6ª – IDENTIFICAÇÃO DO GESTOR/ USUÁRIO/MUNICIPIO/UF PROCURAR IDENTIFICAR QUEM É O USUÁRIO, SEU CARGO, DE QUAL MUNICIPIO/UF ELE REPRESENTA, E-MAIL PARA POSSIVEL CONTATO;
7ª - IDENTIFICAR O ESTABELECIMENTO/PROFISSIONAL NO QUAL O PROBLEMA ESTA RELACIONADO
SE VOCES TIVEREM ALGUM SUGESTÃO SOBRE ESTA QUESTÃO ELA SERÁ BEM VINDA.
PARA QUE POSSAMOS MELHORAR O ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DO FORUM VAMOS ADOTAR ALGUNS CRITÉRIOS QUE PODERÃO FACILITAR O ANDAMENTO DO FORUM E O TRABALHO DE VOCES.
1ª - PROBLEMAS RELATIVOS A CONCEITOS DO CNES, QUE TAMBÉM CHAMAMOS DE REGRAS DE NEGÓCIO:
SERÃO ENCAMINHADOS ATRAVÉS DO FORUM OU DA LISTA E SERÁ A CGSI/DRAC/SAS/MS ATRAVÉS DO MODERADOR OU DE OUTRO TECNICO QUE OS RESPONDERÃO;
2ª - PROBLEMAS TÉCNICOS RELATIVOS AO PROGRAMA/REFERENTE A OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA:
TAIS COMO ESTE ULTIMO "ERRO NA ESTRUTURA DO BANCO" DEVERÃO SER ENCAMINHADOS ATRAVES DA LISTA FCES20@DATASUS.GOV.BR, ONDE VOCES PODERÃO ENVIAR A BASE(BACKUP) PARA ANALISE E SERÁ ATENDIDO PELO EQUIPE DO CNES DO DATASUS-RIO.
OBS: EM AMBOS OS CASOS, A CGSI ESTARÁ MONITORANDO O PROBLEMA E A SOLUÇÃO;
3ª - PADRONIZAÇÃO DO TITULO E TEXTO DA MENSAGEM.:
PROCURAR COLOCAR NO TITULO A FORMA RESUMIDA E CLARA DO PROBLEMA PARA QUE TODOS POSSAM ENTENDER E LER AS MENSAGENS;
4ª - IDENTIFICAR SE O SEU PROBLEMA É O MESMO E USAR ESSE TOPICO PARA POSTAR O PROBLEMA E NAO ABRIR OUTRO TOPICO;
5ª - LER AS MENSAGENS RELATIVAS AO SEU PROBLEMA, POIS A RESPOSTA PODERÁ AUXILIÁ-LO, SEM VOCE TER QUE POSTAR NOVA MENSAGEM, OTIMIZANDO O ATENDIMENTO E LEITURA DO FORUM;
6ª – IDENTIFICAÇÃO DO GESTOR/ USUÁRIO/MUNICIPIO/UF PROCURAR IDENTIFICAR QUEM É O USUÁRIO, SEU CARGO, DE QUAL MUNICIPIO/UF ELE REPRESENTA, E-MAIL PARA POSSIVEL CONTATO;
7ª - IDENTIFICAR O ESTABELECIMENTO/PROFISSIONAL NO QUAL O PROBLEMA ESTA RELACIONADO
SE VOCES TIVEREM ALGUM SUGESTÃO SOBRE ESTA QUESTÃO ELA SERÁ BEM VINDA.
Atenciosamente,
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
-
robinhobatera
- Membro Novato

ei galera to com esse mesmo problema
o que fazer/??
da um halp! ai
dois meses desse jeito
o que fazer/??
da um halp! ai
dois meses desse jeito
Estava com a vestão 2480 e ao atualizar para a versao 2511 esta dando "erro ao alterar a estrutura do banco de dados", já instalei a versao 2510 e tbm dá o mesmo erro. Alguém tem alguma solução aí? URGENTE!!!!!
Vc tem o Backup da 2500? se tem instala a 2510 completa e "puxa" o backup da 2500.
Eu fiz isto e deu certo.(meu problema era outro: o Cnes não abria, mas deu certo)
Vc não atualizou da 2480 para 2490, 2500 e 2510 sucessivamente?
Se não, tente atualizar uma por uma das versões anteriores e vá restaurando o backup.
Eu fiz isto e deu certo.(meu problema era outro: o Cnes não abria, mas deu certo)
Vc não atualizou da 2480 para 2490, 2500 e 2510 sucessivamente?
Se não, tente atualizar uma por uma das versões anteriores e vá restaurando o backup.
- controletb
- Membro Intermediário

Oi Márcio!
Você tentou atualizar sequencialmente do 2480 > 2490 > 2500 e 2510? Esse problema costuma acontecer quando se pula alguma versão!
Você tentou atualizar sequencialmente do 2480 > 2490 > 2500 e 2510? Esse problema costuma acontecer quando se pula alguma versão!
Problema Resolvido
Obrigado ao controletb pela dica, atualizei as versões uma por uma 2480 > 2490 > 2500 > 2510 e 2511 e deu certinho sem nenhum problema. Obrigado.
Obrigado ao controletb pela dica, atualizei as versões uma por uma 2480 > 2490 > 2500 > 2510 e 2511 e deu certinho sem nenhum problema. Obrigado.