Firebird 2.1 ou 2.5
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
Firebird 2.1 ou 2.5
Gostaria de saber se tem alguma previsão de utilização dos bancos firebird mais atuais como 2.1 ou 2.5?, visto que a versão 1.5 é imcompatível com os SO mais atuais, nos obrigando a fazer um downgrade nas maquinas novas, deixando de aproveitar todo seu potencial.
Rener Dias
E-mail: renerdias@live.com
-
David Vieira Rocha
- Membro Recente

Re: Firebird 2.1 ou 2.5
Aqui eu uso o firebird 2.1 já tem quase uns 2 anos...
o unico empecilho que já tive é que os backups gerados com esta versão, só podem ser restaurados na mesma versão...
como só eu opero o cnes aqui isso não vem a ser um problema.
ainda não testei o firebird 2.5
o unico empecilho que já tive é que os backups gerados com esta versão, só podem ser restaurados na mesma versão...
como só eu opero o cnes aqui isso não vem a ser um problema.
ainda não testei o firebird 2.5
------------------------------------------------------
David Vieira Rocha
Agente de produção/Gestor CNES
Secretaria Municipal de Saúde de Arcos-MG
37 3351-1875
David Vieira Rocha
Agente de produção/Gestor CNES
Secretaria Municipal de Saúde de Arcos-MG
37 3351-1875
Bom dia. Faz alguns anos tive uma experiência ruim por ter instalado uma versão do Firebird mais nova que a 1.5, versão que na época era a mais recente; acreditando que estava incrementando minha máquina quase perdi a base de dados pois o programa começou a apresentar erros nos relatórios e não funcionava mais. Até descobrir que era devido a versão do Firebird foi um horror e mesmo após saber a causa dos transtornos sozinha não consegui corrigir. Desinstalei o novo Firebird, instalei o Firebird 1.5, instalei uma versao mais antiga do scnes para ir atualizando e tentar passar a base nova mas mesmo assim não resolvia, não rodava; quem conseguiu sanar o problema foi a própria equipe do DATASUS que lançou uma versão que possibilitava restaurar a base gerada pela versão nova do Firebird com o firebird 1.5 auxiliando a todos nós que baixamos a versão nova.
Os programas do DATASUS são preparados para rodarem dentro de configurações específicas, sair delas é arriscado pois os programas podem apresentar problemas. Com base no episódio acontecido comigo e com várias pessoas, acredito ser melhor aguardar o DATASUS autorizar o uso das novas versões pois significará que os programas estarão preparados para utilizá-las.
É aconselhado inclusive baixar esses tipos de arquivos direto do site do DATASUS pois além de não corrermos riscos estaremos respaldados para quaisquer eventualidades.
Os programas do DATASUS são preparados para rodarem dentro de configurações específicas, sair delas é arriscado pois os programas podem apresentar problemas. Com base no episódio acontecido comigo e com várias pessoas, acredito ser melhor aguardar o DATASUS autorizar o uso das novas versões pois significará que os programas estarão preparados para utilizá-las.
É aconselhado inclusive baixar esses tipos de arquivos direto do site do DATASUS pois além de não corrermos riscos estaremos respaldados para quaisquer eventualidades.
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
hehehe, pelo andar da carruagem, díficil vai ser isso acontecer (ou pelo menos vai demorar um pouco), mas de qualquer forma vou ficar aguardando
Rener Dias