Arquivamento impresso da RAAS? É Obrigatório?

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Arquivamento impresso da RAAS? É Obrigatório?

Mensagem por ZUMIRO » Qui Nov 19, 2015 12:02 pm

Ahaaaa!!!! Boa tarde sofredores deste inferno (me incluo) rs...

Pensaram que eu não tinha dúvidas sobre esse NADA, coisa inútil chamada RAAS??? Pois bem, la vaí povão uma...

Existe a obrigatoriedade de se imprimir em papel todos os espelhos de raas geradas mensalmente e arquiva-las nos respectivos protuários dos pacientes? Gerando assim um prontuário monstruoso
com papel saindo pelo ladrão??? Alguma das milhares de portarias (ou resoluções, ou sei lá oque!!) que sempre emitem faz menção a isso?
Eu lí algumas e não ví essa regra, a gente só sabe coisa do tipo "EU ACHO QUE SIM", mas mostrar a regra específica da RAAS ninguém mostra.
Sei que AIH'S é obrigatório a impressão e arquivamento mês a mês, sai até no espelho da própria a portaria de 1995 (nº92) demonstrando a obrigatoriedade.

Então, alguém sabe???

Vale um "jóinha" pela resposta.

Segue o velório people !!!!!

erivaldofilho
Membro Novato
Membro Novato

Re: Arquivamento impresso da RAAS? É Obrigatório?

Mensagem por erivaldofilho » Qui Nov 19, 2015 12:33 pm

Não tenho ideia do que é preciso fazer, mas a nossa equipe é mínima e sou apenas um pra digitar tantos arquivos, então não perco tempo registrando essa tolice duas vezes, registro apenas nesse "sistema porcaria", se for preciso imprimo uma espelho de atendimento que tem a mesma coisa que é escrita naquele formulário.

Estamos no retrocesso de informação, grato ao RAAS, por me dá essa visão.

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”