BDSIA para 08/2016
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo
BDSIA para 08/2016
Bom dia, gostaria de saber quando o site vai atualizar o BDSIA 08/2016 ?
Marcelli Neris
CAPS Porto União/SC
Marcelli Neris
CAPS Porto União/SC
Marcelli W. Neris
Caps I Porto União/ Santa Catarina
(42) 3523-9404/ (42) 3524-6982
Re: BDSIA para 08/2016
Marcelli W. Neris
Podia sair hoje né!!? Faltando quase uma semana para terminar o mês, já estamos com um monte de procedimentos para lançar e infelizmente não há o que fazer, se ao menos desse para digitar e depois atualizar a base como era permitido antigamente.
No aguardo BDSIA082016 ....
No aguardo BDSIA082016 ....
Estou no aguardo também, porque não quero passar o fds no trabalho digitando isso!!

Marcelli W. Neris
- diegoularte
- Membro Novato

Olá, sofredores
Também estou no aguardo da nova versão, que este mês está mais atrasada do que de costume...
Querem produção em dia, mas não fornecem subsídios para isso...
Aguardaremos, então!

Também estou no aguardo da nova versão, que este mês está mais atrasada do que de costume...
Querem produção em dia, mas não fornecem subsídios para isso...
Aguardaremos, então!
Sofrimento mesmo kkk

Marcelli W. Neris
-
thaispereira
- Membro Recente

BDSIA para 01/2017
Bom dia!
Gostaria de saber em qual data será disponibilizado o Arquivo BDSIA201701.exe no site http://sia.datasus.gov.br,
Para utilizarmos no RAAS de Janeiro/2017?
Aguardo resposta.
Desde já agradeço.
Atenciosamente,
Thaís S. Pereira - SP - Capital
Gostaria de saber em qual data será disponibilizado o Arquivo BDSIA201701.exe no site http://sia.datasus.gov.br,
Para utilizarmos no RAAS de Janeiro/2017?
Aguardo resposta.
Desde já agradeço.
Atenciosamente,
Thaís S. Pereira - SP - Capital
- diegoularte
- Membro Novato

Thais, bom dia
Aguarda sentada para não cansar hehehehe
Aqui a resposta só vem uns 5 meses depois...
Abs
Aguarda sentada para não cansar hehehehe
Aqui a resposta só vem uns 5 meses depois...
Abs
Re: Olá 2017 !!
Olá, boa tarde povo.
Quero uma informação, é apenas uma dúvida que quero esclarecer para o resto da minha equipe.
Voltei de férias, e os mesmos estão afirmando que não poderei dar "alta" nos pacientes do raas, que somente quando for óbito.
A questão é, se os pacientes receberem alta do CAPS, automaticamente ele receberá alta no programa certo?!
Uso para Destino do usuário sempre continuidade na atenção básica, pois, os pacientes realmente continuam seu atendimento na ubs.
Estou correta não estou? Se pulo os meses sem produção alguma, o programa vai gerar erros de continuidade, né!!
hahahaha
desculpa o texto, mas gostaria que se pudesse alguém me dar razão, ou me ajudar.
Espero ter sido clara kkkk
Obrigada !!!!
CAPS Porto União
Quero uma informação, é apenas uma dúvida que quero esclarecer para o resto da minha equipe.
Voltei de férias, e os mesmos estão afirmando que não poderei dar "alta" nos pacientes do raas, que somente quando for óbito.
A questão é, se os pacientes receberem alta do CAPS, automaticamente ele receberá alta no programa certo?!
Uso para Destino do usuário sempre continuidade na atenção básica, pois, os pacientes realmente continuam seu atendimento na ubs.
Estou correta não estou? Se pulo os meses sem produção alguma, o programa vai gerar erros de continuidade, né!!
hahahaha
desculpa o texto, mas gostaria que se pudesse alguém me dar razão, ou me ajudar.
Espero ter sido clara kkkk
Obrigada !!!!
CAPS Porto União
Marcelli W. Neris
- diegoularte
- Membro Novato

Bom-dia
Para t responder, preciso de algumas informações:
1-Qual o motivo alegado pelos teus colegas sobre o fato de "(...)que não poderei dar "alta" nos pacientes do raas, que somente quando for óbito)"?
"A questão é, se os pacientes receberem alta do CAPS, automaticamente ele receberá alta no programa certo?!"
R. : Alta não quer dizer exclusão do programa. ele ficará cadastrado com as informações do primeiro cadastro, sendo necessário indicar sit de rua, tipo de drogas em uso, origem, enfim, os dados "alteráveis" do paciente.
Quando fores cadastrar novamente o paciente, deves procura-lo na lista de pacientes e reinformar a nova data de acesso ao caps, exceto se for em menos de 4 meses, pois o programa entende como continuidade do tratamento.
R.: Dependendo do caso, sim.
Há opções de continuidade em outros caps, o que acontece com frequência no meu CAPS.
Se pulo os meses sem produção alguma, o programa vai gerar erros de continuidade, né!!
R: Sim. vai dar erro. Entretanto, o segredo é
1- achar o paciente na lista, ver a data de entrada no serviço.
2- selecionar com dois clicks o paciente
3- selecionar o mês de competência que se quer registrar o atendimento
4- indicar no campo data de entrada a data colhida no item 1 desse passo-a-passo
5- Clicar em inserir novo atendimento.
whatsapp: 51 993363999
Para t responder, preciso de algumas informações:
1-Qual o motivo alegado pelos teus colegas sobre o fato de "(...)que não poderei dar "alta" nos pacientes do raas, que somente quando for óbito)"?
"A questão é, se os pacientes receberem alta do CAPS, automaticamente ele receberá alta no programa certo?!"
R. : Alta não quer dizer exclusão do programa. ele ficará cadastrado com as informações do primeiro cadastro, sendo necessário indicar sit de rua, tipo de drogas em uso, origem, enfim, os dados "alteráveis" do paciente.
Quando fores cadastrar novamente o paciente, deves procura-lo na lista de pacientes e reinformar a nova data de acesso ao caps, exceto se for em menos de 4 meses, pois o programa entende como continuidade do tratamento.
R.: Dependendo do caso, sim.
Há opções de continuidade em outros caps, o que acontece com frequência no meu CAPS.
Se pulo os meses sem produção alguma, o programa vai gerar erros de continuidade, né!!
R: Sim. vai dar erro. Entretanto, o segredo é
1- achar o paciente na lista, ver a data de entrada no serviço.
2- selecionar com dois clicks o paciente
3- selecionar o mês de competência que se quer registrar o atendimento
4- indicar no campo data de entrada a data colhida no item 1 desse passo-a-passo
5- Clicar em inserir novo atendimento.
whatsapp: 51 993363999
Olá Diego, Bom dia !
Então, respondendo sua dúvida, é que estive fora por 1 mês, e nesse intervalo eles leram alguma apostila do RAAS e interpretaram mal, por isso vieram com questionamentos sobre o programa.
Mas lendo suas respostas é exatamente como faço aqui.
No nosso CAPS temos pouquíssimos casos de pacientes que foram transferidos para outro CAPS, mas quando isso acontece dou o destino certo para ele.
Muito obrigada por sua atenção e suas respostas!!!
Abraços,
Marcelli Neris
CAPS Porto União
Então, respondendo sua dúvida, é que estive fora por 1 mês, e nesse intervalo eles leram alguma apostila do RAAS e interpretaram mal, por isso vieram com questionamentos sobre o programa.
Mas lendo suas respostas é exatamente como faço aqui.
No nosso CAPS temos pouquíssimos casos de pacientes que foram transferidos para outro CAPS, mas quando isso acontece dou o destino certo para ele.
Muito obrigada por sua atenção e suas respostas!!!
Abraços,
Marcelli Neris
CAPS Porto União
Marcelli W. Neris