RAAS AD X PORTARIA Nº 1.653, DE 2 DE OUTUBRO DE 2015

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

beatrice
Membro Recente
Membro Recente

RAAS AD X PORTARIA Nº 1.653, DE 2 DE OUTUBRO DE 2015

Mensagem por beatrice » Seg Jan 25, 2016 10:58 am

Bom dia colegas!

Link da Portaria: http://www.brasilsus.com.br/index.php/l ... 836-1653gm

Segundo o paragrafo segundo, do artigo segundo, da portaria N° 1.653, de 2 de outubro de 2015:

"§ 2º A transição do Sistema de Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde (RAAS) para o
módulo AD do e-SUS AB será realizada, no máximo até a competência de dezembro de 2015."

Isso quer dizer q, segundo a portaria, os procedimentos do mes de janeiro de 2016 deverao ser lançados no programa E-Sus AD.
Porém aqui no meu municipio, ainda nao tive nenhum treinamento sobre esse "novo sistema" para lançamentos das ações/procedimentos ambulatoriais.
Percebi que na pagina do SiaSus ja estao disponiveis os arquivos SIA e EQUIPES BRASIL para atualização da competencia 01/2016.
Para não deixar de lançar a produção de janeiro, vou continuar usando o RAAS

Minha duvida é:
- Mais alguem tbem esta na mesma situação que a minha e vai lançar os procedimentos de janeiro no RAAS, mesmo com a portaria dizendo q nao irao aceitar?
- Alguem ja esta fazendo os lançamentos no sistema E-Sus?
- Existe um forum para duvidas desse "novo" sistema?
Beatrice D Bylaardt
Programa Melhor em Casa
Jaraguá do Sul - SC

giancruz83
Membro Recente
Membro Recente

Re: RAAS AD X PORTARIA Nº 1.653, DE 2 DE OUTUBRO DE 2015

Mensagem por giancruz83 » Qua Fev 03, 2016 10:51 am

Pois é, fui informado sobre tal portaria ontem e ainda ficaram muitas duvidas, pois nem tenho esse sistema no meu PC e acredito que se o modulo AD não pode mais ser gerado no RAAS, então eles deveriam liberar uma nova versão do RAAS sem esse modulo, para assim evitar confusões, além de que o SIGTAP aparentemente continua a apresentar os procedimentos domiciliares como do RAAS

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”