Erro de CNS do profissional não encontrado no estab/equipe

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

K.ANGELA
Membro Recente
Membro Recente

Erro de CNS do profissional não encontrado no estab/equipe

Mensagem por K.ANGELA » Ter Dez 01, 2015 11:40 am

Boa tarde!
Diante de várias dúvidas em usar o SIA,SIHD e outros programas como o RAAS, resolvi postar essa minha dúvida.
Desde a competência passada 09/2015, estou com problemas ao importar o arquivo do RAAS- AD no SIA, pois ele aponta alguns erros de Profissional não encontrado no estab/ equipe, porém os profissionais estão todos cadastrados no CNES da unidade e também nas suas devidas equipes.
O RAAS está na versão 01.52 , com BDSIA 201510b e as equipes da competência 102015 também.
Não sei como resolver, visto que o pessoal que digita a produção não sabe como consertar, e não tenho nenhum suporte do programa no município.

Espero que alguém possa me dar um direcionamento.

Desde já agradeço.

Karine Angela dos Anjos
Secretaria Municipal de Saúde de Ibirité

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Erro de CNS do profissional não encontrado no estab/equi

Mensagem por ZUMIRO » Qui Dez 03, 2015 8:01 am

Bom dia. Esse erro costuma acontecer aqui... oque acontece é que, na hora de se colocar o profissional o CBO é informado errado dentro da 3ª aba.
Exemplo: No tosco programa RAAS faço o lançamento de um procedimento para um profissional que é Assistente Social, só que na hora de informar o CBO informo o código de Psicólogo.
Vai passar sem problemas na consistencia e exportar normalmente, já no SIA irá se cruzar meus dados com o CNES e vai dar esse erro.
Quando acontece, a DRS me envia os erros, entro na RAAS, nos usuários com os erros e na 3ª aba corrijo o CBO, exporto novamente e mando para eles.
Vale a pena ver também no site do cnes como está cadastrado o profissional que vc está usando, qual cbo ele tem lá, pois tem que ser usado o mesmo ok?

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”