Processamento de competências atrasadas-Urgente

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Processamento de competências atrasadas-Urgente

Mensagem por caedurodrigues » Qua Set 25, 2013 12:34 am

Bom dia, eu estou com problema ao processar a competência de 08/2013 no SIA, pois tenho que apresentar a produção de Ultrassom
dos meses de junho/julho de um estabelecimento de saúde do município em que eu trabalho, cujo profissional estava em desacordo
com a portaria nº 134 de 2011 e justificou-se perante o gestor municipal. Como processar competências anteriores no SIA, se o sistema
cria uma pasta referente a atual competência, que no meu caso é a de 08/2013? Como eu faço pra processar a produção de Ultrassom
referente as competências de junho/julho de 2013?

Desde já eu agradeço a colaboração de todos

Carlos Eduardo Chipoleschi Rodrigues
Técnico Administrativo - Apiacá-ES
e-mail: faturamentosaude@apiaca.es.gov.br

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Processamento de competências atrasadas-Urgente

Mensagem por caedurodrigues » Qua Set 25, 2013 3:04 pm

Boa Tarde, eu gostaria que vocês respondessem o meu tópico afinal de contas dia 30 é o último
dia para estar enviando a remessa para o datasus. Desse jeito não dá né, a gente precisa de resposta
urgente e ninguém nos auxilia. Como eu disse eu gostaria de saber como processar as competências de junho/julho
de Ultrassom que ficou sem informar pelos motivos já descritos no meu tópico.

CARLOSFBC
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por CARLOSFBC » Qua Set 25, 2013 4:04 pm

Boa tarde,

é necessário verificar no site do CNES se o profissional já está regularizado. Se estiver, você pode reapresentar as produções dos meses de junho e julho normalmente em agosto, pois o sistema SIA aceita até 3(três) competências anteriores.

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por caedurodrigues » Qua Set 25, 2013 11:51 pm

Está regularizado no site sim. O problema é que quando eu rodo a consistência diz que o CBO e o
Serviço/Classificação para os procedimentos de Ultrassom não existem, isso para a competência
junho/julho, e como consta no site do CNES existe sim o profissional devidamente cadastrado com CBO e mais o serviço
/classificação. Já para a competência agosto está tudo normal. O que eu gostaria de saber se para enviar
competências atrasadas não tem que realizar algum procedimento no SIA?

Desde já eu agradeço toda a colaboração.

Cidinhakju
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Cidinhakju » Qui Set 26, 2013 8:44 am

O problema é que nessas competências o profissional e o serviço não constam, ele só foi cadastrado na competência 08/2013, a saída é pagamento administrativo para esses exames, infelizmente no SIA não é possível apresentar.

Cidinha

Camila Martins
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Camila Martins » Sex Set 27, 2013 1:47 pm

Pessoal,

Estamos com um problema, estamos representando a competência 07/2013 de um estabelecimento, coloquei no BPA a competência 07 e 08, mas quando importa no SIA só os da competência 07 esta dando a mensagem "cbo não cadastrado" sendo que não fez nenhuma alteração.
Camila Martins
SRS Sete Lagoas - MG

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por caedurodrigues » Sex Set 27, 2013 5:48 pm

Cidinhakju escreveu:O problema é que nessas competências o profissional e o serviço não constam, ele só foi cadastrado na competência 08/2013, a saída é pagamento administrativo para esses exames, infelizmente no SIA não é possível apresentar.

Cidinha
O profissional está cadastrado no estabelecimento de saúde desde o ano passado com CBO, serviço-classificação, tanto é que eu vinha
enviando a produção desse estabelecimento de saúde. O problema ocorreu quando ele passou a trabalhar em mais de 3 estabelecimentos de saúde, e segundo
a portaria nº 134 de 2011 ele deveria justificar-se perante o gestor. Quando eu importo a produção no SIA só os da competência 06 e 07 esta dando a mensagem "cbo e serviço-classificação não cadastrado" sendo que não fez nenhuma alteração.

Desde já eu agradeço a colaboração de todos

Carlos Eduardo Chipoleschi Rodrigues
Técnico Administrativo - Apiacá-ES
e-mail: faturamentosaude@apiaca.es.gov.br

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”