Bom dia.
Estamos realizando o lançamento do procedimento 02.14.01.010-4 - TESTE RÁPIDO PARA DETECÇÃO DE INFECÇÃO PELO HBV em BPA-C e também em BPA-I nos casos de gestante, e conforme descrição do SIGTAP, estamos inserindo o CID Z321.
Porém mesmo obedecendo as regras de lançamento para casos de gestante, o SIASUS está apresentando erro na consistência (conforme print).
Enviamos alguns e-mails relatando o erro para a CGSI, porém até o momento não obtivemos resposta, e o erro permanece.
Favor verificar, pois esse procedimento é realizado pelas unidades do município.
SIASUS - Erro na Versão 0406
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
- Rodrigo Sardinha
- Membro Intermediário

SIASUS - Erro na Versão 0406
Rodrigo Sardinha
Gerência de Controle e Avaliação
Secretaria de Saúde - PM São Bernardo do Campo - SP
Re: SIASUS - Erro na Versão 0406
Bom dia!
Que eu saiba isso é uma regra, só é permitido utilizar um dos instrumentos de registro por procedimento na mesma competência.
Aqui quando ocorre esse erro na consistência temos que deletar um dos instrumentos de registro, ou seja, optar por bpa-i ou bpa-c. O problema é se que optar pelo bpa-c não vai aceitar o procedimento para nenhum paciente registrado no bpa-i.
Não sei te dizer se existe exceção para alguns procedimentos. Acredito que não porque geraria cobrança duplicada para o mesmo procedimento, algo como receber duas vezes pelo mesmo exame/consulta realizado.
Que eu saiba isso é uma regra, só é permitido utilizar um dos instrumentos de registro por procedimento na mesma competência.
Aqui quando ocorre esse erro na consistência temos que deletar um dos instrumentos de registro, ou seja, optar por bpa-i ou bpa-c. O problema é se que optar pelo bpa-c não vai aceitar o procedimento para nenhum paciente registrado no bpa-i.
Não sei te dizer se existe exceção para alguns procedimentos. Acredito que não porque geraria cobrança duplicada para o mesmo procedimento, algo como receber duas vezes pelo mesmo exame/consulta realizado.
- Rodrigo Sardinha
- Membro Intermediário

Re: SIASUS - Erro na Versão 0406
Bom dia.
É uma regra sim, porém existem alguns casos que entram algumas condições para o processamento.
Como por exemplo, no caso dos procedimentos com regra condicionada (CEO e PCD), onde podem ser processados em BPA-C e BPA-I (desde que este contenha o serviço classificação).
É uma regra sim, porém existem alguns casos que entram algumas condições para o processamento.
Como por exemplo, no caso dos procedimentos com regra condicionada (CEO e PCD), onde podem ser processados em BPA-C e BPA-I (desde que este contenha o serviço classificação).
Rodrigo Sardinha