Boa tarde, senhore(a)s.
Primeiramente gostaria de saber quem conseguiu calcular corretamente o VALOR DO CAMPO DE CONTROLE, conforme regra para calculo.
Outra coisa, gostaria de saber de quem é a responsabilidade na correção do arquivo da SMS ou do PRESTADOR.
Entrei em contato com a Santa Casa que envia lança da mesma forma as informações no SISMAMA, como nós e envia o arquivo para a mesma secretaria que enviamos e solicitei o arquivo enviado e validado com o nosso e percebi que existe diferenças, lembrando que eles fazem o mesmo procedimento.
o arquivo deles começa com 2 o nosso com 03. qual o motivo,é possível alterar o nosso para a forma de como esta o deles ou vice versa ?
CALCULO CAMPO DE CONTROLE DIFERE DO CALCULADO
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo
-
hospisalsfa
- Membro Novato

- Contato:
CALCULO CAMPO DE CONTROLE DIFERE DO CALCULADO
- Anexos
-
- Regra para calculo do campo de controle
- calculo.JPG (270.63 KiB) Exibido 1616 vezes
-
uacsaudelins
- Membro Recente

Re: CALCULO CAMPO DE CONTROLE DIFERE DO CALCULADO
Boa tarde,
Estou com este problema também, mas no caso é com arquivo de APAC.
O sia está atualizado com Banco de Dados igual ao site, a versão igual ao site, o sistema APAC também.
O prestador Santa Casa envia o arquivo e o sia envia a mensagem :"Campo de Controle difere do calculado", já não sei mais o que fazer.
Se alguém puder me ajudar !!!!!!!!!!!!!!!
Tamiris.
Estou com este problema também, mas no caso é com arquivo de APAC.
O sia está atualizado com Banco de Dados igual ao site, a versão igual ao site, o sistema APAC também.
O prestador Santa Casa envia o arquivo e o sia envia a mensagem :"Campo de Controle difere do calculado", já não sei mais o que fazer.
Se alguém puder me ajudar !!!!!!!!!!!!!!!
Tamiris.
-
Fabianahb
- Membro Novato

Olá
Sou do Hospital São Vicente de Paulo de Passo FUNDO-RS, e estamos tendo o mesmo problema na hora da importação lá na coordenadoria. Estamos dividindo nossa produção em até 4 arquivos por este erro que ocorre de CALCULO CAMPO DE CONTROLE DIFERE DO CALCULADO.
Pergunto se não é possível ser alterado o limite do campo de controle que hoje é de Campo de controle.DOMÍNIO [1111..2221], para poder resolver este problema.
Sou do Hospital São Vicente de Paulo de Passo FUNDO-RS, e estamos tendo o mesmo problema na hora da importação lá na coordenadoria. Estamos dividindo nossa produção em até 4 arquivos por este erro que ocorre de CALCULO CAMPO DE CONTROLE DIFERE DO CALCULADO.
Pergunto se não é possível ser alterado o limite do campo de controle que hoje é de Campo de controle.DOMÍNIO [1111..2221], para poder resolver este problema.
Estou desenvolvendo a exportação da produção ambulatorial a partir do nosso sistema de gestão e estou com problemas na geração desse campo de controle. Ao ler o arquivo "Layout da Interface texto do BPA e do SIA", encontrei as mesmas informações que são apresentadas aí. Achei um pouco ambíguo.
Vamos supor o seguinte:
Pessoa Procediemtno qtd
Joao 0001 3
Joao 0002 1
maria 0001 1
Pergunta: Eu devo acrescentar o código do procedimento uma vez para cada tipo de procedimento (a) ou uma vez para cada pessoa que realizou o procediento (b) (i.e., cada linha do BPA)?
(a) controle = { [ 0001 + 4) + (0002 + 1)] % 1111} + 1111
(b) controle = { [ (0001 +3) + (0002 + 1) + [(0001 +1)] % 1111} + 1111
?
Adicionalmente: como vocês costumam testar isso? estou perdendo muito tempo mandando o arquivo pra a secretaria e esperando para receber a crítica deles...
Vamos supor o seguinte:
Pessoa Procediemtno qtd
Joao 0001 3
Joao 0002 1
maria 0001 1
Pergunta: Eu devo acrescentar o código do procedimento uma vez para cada tipo de procedimento (a) ou uma vez para cada pessoa que realizou o procediento (b) (i.e., cada linha do BPA)?
(a) controle = { [ 0001 + 4) + (0002 + 1)] % 1111} + 1111
(b) controle = { [ (0001 +3) + (0002 + 1) + [(0001 +1)] % 1111} + 1111
?
Adicionalmente: como vocês costumam testar isso? estou perdendo muito tempo mandando o arquivo pra a secretaria e esperando para receber a crítica deles...