CADASTRO CNES E INE-URGENTE

Fórum de discusão sobre o processamento das informações ambulatoriais e hospitalares e seus módulos

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo

CLEONICE
Membro Avançado
Membro Avançado

CADASTRO CNES E INE-URGENTE

Mensagem por CLEONICE » Qua Set 06, 2017 3:52 pm

COLEGAS DE FORUM, sei que este não é o local certo para eu colocar esta duvida. O problema é que não consigo postar no forum do CNES.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Boa tarde

Sou do município de Poços de Caldas, estou encontrando dificuldade em resolver os seguintes problema no cadastro do CNES.

1- Tenho cadastrado 1( um )estabelecimento no CNES (PSF)com duas equipes, ou seja, com dois números de INE.
Porém a coordenação do PSF está solicitando que seja criado outro estabelecimento ,ou seja , o CNES existente vai passar a ter somente uma equipe e a outra equipe vai virar um estabelecimento, porém esse novo estabelecimento deverá permanecer com o mesmo numero do INE a fim de que não percam recurso do PMAC.
Minha pergunta é: como criar um CNES usando o INE de um CNES já existente? Quando crio um CNES novo, não tenho que criar um novo INE (novo) pra ele?É possível criar um novo CNES e utilizar o INE daquela equipe que fazia parte de outro estabelecimento?

2- Este outro caso é o inverso do primeiro.
Tenho 2(dois) estabelecimentos no CNES (PSF) cada um com uma equipe, ou seja m um INE para cada equipe.
Esta sendo solicitado a unificação dos dois estabelecimento, onde passará a ter apenas um estabelecimento com duas Equipes.
Um estabelecimento vai ser excluido, porem querem que seja utilizado o INE dele como equipe dentro do outro estabelecimento.
Quando excluo uma equipe, automaticamente o INE dela passa a não existir mais?
Como proceder para que eu consiga aproveitar o INE de um CNES que não existirá mais, dentro de um outro CNES?

Aguardo orientações o mais breve possíve de como devo proceder, uma vez que os estabelecimentos não estão conseguindo jogar suas produções nos respectivos programas utilizados.

Atenciosamente

Cleonice-Controle e Avalição
SMS-Poços de Caldas-MG

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CADASTRO CNES E INE-URGENTE

Mensagem por alissonwalkoff » Qua Set 06, 2017 4:49 pm

Cleonice
Não tem problema nenhum usar dois INE em um mesmo estabelecimento
Só recomendo a você, a fazer isso na próxima competência, pois precisa-se carregar dados no sistema, fazer o download dos arquivo e exportar novamente para carregar a equipe
Além de modificar isto no site CNES, na aba gestores

Abraços
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

CLEONICE
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por CLEONICE » Seg Set 11, 2017 3:37 pm

Boa tarde Alisson

Na verdade eu jà tenho um estabelecimento que tem dois INE
O problema é o citado abaixo:

- Tenho cadastrado 1( um )estabelecimento no CNES (PSF)com duas equipes, ou seja, com dois números de INE.
Porém a coordenação do PSF está solicitando que seja criado outro estabelecimento ,ou seja , o CNES existente vai passar a ter somente uma equipe e a outra equipe vai virar um estabelecimento, porém esse novo estabelecimento deverá permanecer com o mesmo numero do INE a fim de que não percam recurso do PMAC.
Minha pergunta é: como criar um CNES usando o INE de um CNES já existente? Quando crio um CNES novo, não tenho que criar um novo INE (novo) pra ele?É possível criar um novo CNES e utilizar o INE daquela equipe que fazia parte de outro estabelecimento?

Não sei se estou conseguindo explicar de uma forma que de pra entender, pois esta muito confuso essa situação.

Cleonice

CLEONICE
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por CLEONICE » Seg Set 11, 2017 3:38 pm

Alisson

Como fazer no site essa alteração que voce menciona???

Cleonice

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por alissonwalkoff » Seg Set 18, 2017 8:50 am

Bom dia Cleonice
Não precisa criar outro INE. pois a equipe é a mesma, só será desvinculada do estabelecimento.
Você deve criar o CNES< ativar o estabelecimento com um profissional que não seja da equipe, (por exemplo um auxiliar de serviços gerais, recepção ou alguém do tipo), enviar este CNES para o base nacional, esperar carregar no site, faze o download dos CNES válidos, ae sim mudar a equipe de estabelecimento, mudar no site a equipe de estabelecimento, aguardar pelo menos um dia para que essa mudança seja feita no site, exportar e aguardar para fazer os downloads novamente

É meio complicado, mas da certo. Eu desconheço outra forma de fazer para evitar o erro. Mas assim sei que da certo

Abraços
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

Responder

Voltar para “Processamento e Avaliação da Informação [SIA/SIH/CIHA]”