CBO x CNES

Fórum de discusão sobre o processamento das informações ambulatoriais e hospitalares e seus módulos

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: CBO x CNES

Mensagem por RosanaDatasus » Ter Fev 14, 2012 8:36 am

Verifique se os profissionais estão realmente cadastrados com vinculo empregatício no SCNES.

Rosana
DATASUS-RJ

epidemiopl
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por epidemiopl » Ter Fev 14, 2012 9:04 am

Caros colegas
Preciso de ajuda após colocar a nova versão do SIHD 5.81, surgiram os seguintes erros: PROFISSIONAL NÃO VINCULADO AO CNES COM O CBO INFORMADO E PROFISSIONAL VINCULADO NÃO CADASTRADO.O problema é que na base do CNES está correto será que o problema é com a versão do CNES ou do SIHD?
OBS: txts gerados na versão 2.610.

Por favor se alguém souber a solução para o problema.Postem aqui no forum.

Desde já agradeço.
Atenciosamente:
Cíntia
SMSPL.MG

nara lima
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nara lima » Ter Fev 14, 2012 9:11 am

Olá Rosana!

Então, todas as informações que achamos possíveis a implicar nesse erro já foram verificadas por aqui! Realmente deve está ocorrendo algo em algum dos 2 sistemas (SCNES ou SIHD) que ainda não foi indentificado. Até porque esse erro já está ocorrendo algum tempo no nosso faturamento (mês passado e retrasado)!

At.
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba

nara lima
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nara lima » Ter Fev 14, 2012 9:16 am

...E como já informei anteriormente:

"Editar MensagemNotificar esta MensagemResponder com citaçãoRe: CBO x CNES
por nara lima » Seg Fev 13, 2012 12:17 pm

Olá!

Então, o CNES está correto.

O que achei curioso foi que existem AIHS do mesmo profissional, com o mesmo CBO que foram aceitas. Até mesmo há uma AIH com lançamento de 2 procedimentos do mesmo profissional com o mesmo CBO sendo que um foi rejeitado e o outro aceito!

Ao pesquisar uma e outra AIH, conferi que a única coisa que me chamou atenção é que todas as linhas rejeitadas são de procedimentos referente a competência 12/2011.

Estou ainda pesquisando o que pode estar ocorrendo. Se houver mais alguma sugestão, por gentileza me informem. Pois são muitas AIHS e estou muito preocupada em resolver isto!

At.Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba"
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Ter Fev 14, 2012 9:21 am

Me envie espelhos demonstrando o problema. Meu email é rose@datasus.gov.br

Rosana
DATASUS-RJ

wellmap
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por wellmap » Ter Fev 14, 2012 9:27 am

Bom dia Rosana,
A Nara tem razão, tem algo estranho acontecendo, tenho profissionais aqui que sempre foram cobrados da mesma forma. e agora o SIHD está criticando. Seria uma nova regra?
Wellington Machado Pereira
@planejar.mentoriasemsaude

“Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde.”
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Efésios 5:14.

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Ter Fev 14, 2012 9:48 am

Um ajuste foi efetuado na competência passada, sim. E com a verificação efetuada por competência pode acontecer de um mesmo mesmo profissional aparecer rejeitado e aprovado na mesma AIH, em competências diferentes. Contudo, se o profissional estiver cadastrado corretamente na base local não há rejeição.
Assim, é necessário que se verifique o cadastramento do profissional na competência de execução do procedimento, mesmo que o profissional seja antigo e que tenha AIHS aprovadas anteriormente.

Rosana
DATASUS-RJ

nara lima
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nara lima » Ter Fev 14, 2012 10:00 am

Rosana, mas esses ajustes foram informados? Foi no CNES ou no SIHD?
E outra, não temos como corrigir CNES de competências anteriores. Posso corrigir agora, na competência atual? Isso vai funcionar?

At.
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Ter Fev 14, 2012 10:06 am

Os ajustes foram no SIHD e estão de acordo com o cadastro do CNES. A correção, se necessária, seria apenas no lançamento das AIHS.

Rosana
DATASUS-RJ

nara lima
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nara lima » Ter Fev 14, 2012 10:19 am

Rosana, não entedi! Você poderia ser mais clara?
Onde eu tenho que fazer correções, no SISAIH, no SIHD? Em que lugar do sistema? Qual o campo que está fazendo consistência e com o quê?
Pois já tentamos várias correções no CNES e após gerar novos txts, nada resolveu!
Acabei de terminar o processo de prévia com a nova versão do SIHD e com txts novos, corrigindo possíveis campos que possam estar sendo consistídos e nada mudou no relatório de rejeição do SIHD!

Preciso que você me explique mais detalhadamente sobre como resolver esse erro. Pois para piorar, um estabelecimento que tinha apenas 27 linhas dessa rejeição simplesmente triplicou!!!!

O prazo está apertadíssimo e estamos muito preocupados.

At.
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba

nara lima
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nara lima » Ter Fev 14, 2012 10:43 am

Rosana, mandei um email para você com um exemplo do erro.

At.
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Ter Fev 14, 2012 10:57 am

nara lima escreveu:Rosana, não entedi! Você poderia ser mais clara?
Onde eu tenho que fazer correções, no SISAIH, no SIHD? Em que lugar do sistema? Qual o campo que está fazendo consistência e com o quê?
Pois já tentamos várias correções no CNES e após gerar novos txts, nada resolveu!
Acabei de terminar o processo de prévia com a nova versão do SIHD e com txts novos, corrigindo possíveis campos que possam estar sendo consistídos e nada mudou no relatório de rejeição do SIHD!

Preciso que você me explique mais detalhadamente sobre como resolver esse erro. Pois para piorar, um estabelecimento que tinha apenas 27 linhas dessa rejeição simplesmente triplicou!!!!

At.
Envie um espelho de AIH com a rejeição e a ficha do profissional para rose@datasus.gov.br

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Ter Fev 14, 2012 11:03 am

RosanaDatasus escreveu:
nara lima escreveu:Rosana, não entedi! Você poderia ser mais clara?

At.
Envie um espelho de AIH com a rejeição e a ficha do profissional para rose@datasus.gov.br

Desculpe-me. Pensei que fosse outra pessoa. Difícil isso de ficar respondendo por email e por aqui ao mesmo tempo.

Mais clara? Como é efetuado um lançamento de profissional vinculado na AIH? CPF ou CNS + CBO + CNES. Como é feito um lançamento de profissional autônomo? CPF ou CNS + CBO...
O profissional está cadastrado no CNES como autônomo. Mas, o lançamento na AIH indica que ele é vinculado. Altere o lançamento na AIH conforme informado acima.

Rosana
DATASUS-RJ

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Ter Fev 14, 2012 11:04 am

Não é possível alterar o lançamento da AIH no SIHD. Assim, a correção deve ser feita no SISAIH01.

Rosana
DATASUS-RJ

nara lima
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nara lima » Ter Fev 14, 2012 12:28 pm

Obrigada Rosana!!!!

Era exatamente essa explicação que eu precisava.

Vamos solicitar aos prestadores a alteração e fazer o processamento!

At.
Nara Lima
Aux. de Adm.
SMS - Sorocaba

Responder

Voltar para “Processamento e Avaliação da Informação [SIA/SIH/CIHA]”