Duvida sobre exames laboratoriais e Médico não cadastrados

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Duvida sobre exames laboratoriais e Médico não cadastrados

Mensagem por Ghost01 » Sex Jan 09, 2015 7:04 am

Bom dia, Pessoal

Minha duvida é em relação a duas situações aqui:

1 - Na unidade que trabalho não possuimos ainda um laboratório internamente para realização de exames: sangue, urina, etc .. Então todos os exames são realizados no laboratorio municipal, gostaria de saber se estou faturando corretamente esses exames: Ao lançar o exame na parte de cnes que executa eu coloco o do laboratorio e no apurar valor para também é o do laboratorio, está correto?

2 - Trabalhamos com um cooperativa de médico e sempre tem surgidos novos profissionais para realização dos atendimentos criando um impasse grande, que é não estou podendo faturar os procedimentos desses profissionais pois os mesmo não estao ainda cadastrados no cnes da unidade, é possivel colocar o profissional como autonomo ou seja sem cnes de unidade executante apenas e no apurar valor o cnes da unidade até pelo menos consegui a documentação do profissional para inclui-lo no cnes?

Desde já agradeço,
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia

Andreola
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Duvida sobre exames laboratoriais e Médico não cadastrad

Mensagem por Andreola » Sex Jan 09, 2015 3:38 pm

Ghost01 escreveu:Bom dia, Pessoal

Minha duvida é em relação a duas situações aqui:

1 - Na unidade que trabalho não possuimos ainda um laboratório internamente para realização de exames: sangue, urina, etc .. Então todos os exames são realizados no laboratorio municipal, gostaria de saber se estou faturando corretamente esses exames: Ao lançar o exame na parte de cnes que executa eu coloco o do laboratorio e no apurar valor para também é o do laboratorio, está correto?

2 - Trabalhamos com um cooperativa de médico e sempre tem surgidos novos profissionais para realização dos atendimentos criando um impasse grande, que é não estou podendo faturar os procedimentos desses profissionais pois os mesmo não estao ainda cadastrados no cnes da unidade, é possivel colocar o profissional como autonomo ou seja sem cnes de unidade executante apenas e no apurar valor o cnes da unidade até pelo menos consegui a documentação do profissional para inclui-lo no cnes?

Desde já agradeço,
1 - Se ele está cadastrado no teu CNES como terceiro e com os devidos ser/class cadastrados não tem problema. Não sei como é o seu o contrato com esse laboratório até pq é municipal mas se vc lança o apurar valor pro cnes deles significa que não está faturando pra ti esses exames e sim pra eles, se o valor desses exames não passam pelo hospital tá correto.

2- Depende de como ele está cadastrado no CNES se vc cadastrou ele com vínculo tu não vai conseguir lançar como autônomo e vice e versa, se ele não está cadastrado aí q tu não consegue mesmo. Aqui, enquanto o médico não é cadastrado no CNES lançamos para o médico chefe do serviço ou especialidade contratada até subir o cadastro para a base do CNES.

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Duvida sobre exames laboratoriais e Médico não cadastrad

Mensagem por Ghost01 » Seg Jan 12, 2015 9:53 am

Andreola escreveu:
1 - Se ele está cadastrado no teu CNES como terceiro e com os devidos ser/class cadastrados não tem problema. Não sei como é o seu o contrato com esse laboratório até pq é municipal mas se vc lança o apurar valor pro cnes deles significa que não está faturando pra ti esses exames e sim pra eles, se o valor desses exames não passam pelo hospital tá correto.

2- Depende de como ele está cadastrado no CNES se vc cadastrou ele com vínculo tu não vai conseguir lançar como autônomo e vice e versa, se ele não está cadastrado aí q tu não consegue mesmo. Aqui, enquanto o médico não é cadastrado no CNES lançamos para o médico chefe do serviço ou especialidade contratada até subir o cadastro para a base do CNES.
No caso do laboratório, eu não sei se eles fazem o faturamento dos exames que são realizados por eles, mais sendo aqui da nossa unidade. Desde que começou a serem faturados os exames realizados nos pacientes internados fazemos o apurar valor para o próprio laboratório. Sendo assim não tenho certeza se é a forma mais correta a se fazer, apesar que a unidade aqui, apenas o serviço como qualificação da AIH, ou seja, que o exame é feito na paciente, mais não pela própria unidade. Então resolvi procurar informações de pessoas que também está na mesma situação. Embora durante as auditorias realizadas na unidade pelos orgão competentes, nunca fomos notificados em relação a isso.

Sobre o item 2, justamente assim que eu faço, até o médico novato entrar na base, eu lanço um médico diretor, apenas para os procedimentos principais, porém as consultas diárias para os pacientes internados não.

Agradeço a atenção.
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”