SISAIH01 - VERSÃO 10.90

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: SISAIH01 - VERSÃO 10.90

Mensagem por Ghost01 » Sex Set 25, 2015 11:28 am

Bom dia, Rosa

Alguma sugestão do que pode está acontecendo com o problema relacionado a UF.
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia

MEJC
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por MEJC » Sex Set 25, 2015 11:37 am

apaulaoliv escreveu:Com relação aos dados dos pacientes, o que tenho visto aqui é que estão muito desatualizados. Tenho uma funcionaria aqui que no cadsus está com o endereço em que ela morou há 20 anos atrás!!

De onde o cadsus puxa essas informações?

Outra coisa, no caso de São Paulo, que utilizamos o Sistema SIGA, onde temos também que atualizar os endereços dos pacientes, pq o cadsus não pegaria tbm informações desse local que estão mais atualizadas?

Aí como prestadores temos que atualizar os dois sistemas.

As informações do cadsus são as informações fornecidas no momento da criação do cartão. Provavelmente sua funcionária fez esse cartão há 20 anos atrás, e o endereço dela ainda era esse...

Andreola
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Andreola » Sex Set 25, 2015 12:20 pm

Paulo Emilio escreveu:Boa Tarde!

Rosa,

Temos um problema na Versão 10.90 do sisaih01. Sistema apresenta uma critica de CAMPO OBRIGATÓRIO O CBO, para o procedimento 0303090014 - ARTROCENTESE DE GRANDES ARTICULACOES, só que esse procedimento só tem o detalhe (ADMITE LIBERACAO DE QUANTIDADE NA AIH), não consta nesse procedimento o detalhe PROCEDIMENTO QUE EXIGE O PREENCHIMENTO DO CPF/CNS E CBO. Poderia verificar Por favor?

Mas a artrocentese assim como toracocentese e paracentese são procedimentos médicos é obrigado ter um profissional médico para realizar o procedimento.

apaulaoliv
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por apaulaoliv » Sex Set 25, 2015 1:12 pm

MEJC escreveu:
apaulaoliv escreveu:Com relação aos dados dos pacientes, o que tenho visto aqui é que estão muito desatualizados. Tenho uma funcionaria aqui que no cadsus está com o endereço em que ela morou há 20 anos atrás!!

Outra coisa, no caso de São Paulo, que utilizamos o Sistema SIGA, onde temos também que atualizar os endereços dos pacientes, pq o cadsus não pegaria tbm informações desse local que estão mais atualizadas?

As informações do cadsus são as informações fornecidas no momento da criação do cartão. Provavelmente sua funcionária fez esse cartão há 20 anos atrás, e o endereço dela ainda era esse...
Que eu me recorde, a implantação do cartão nacional da saúde foi em 2001...
Ana Paula Oliveira
Supervisora de Contas Médicas

MEJC
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por MEJC » Sex Set 25, 2015 1:15 pm

apaulaoliv escreveu:
MEJC escreveu:

Que eu me recorde, a implantação do cartão nacional da saúde foi em 2001...
De todo modo, qnd ela fez o cartão forneceu esse endereço...n vejo outra possibilidade.

Paulo Emilio
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo Emilio » Seg Set 28, 2015 9:50 am

Bom dia!

Rosa,

Alguma posição frente ao problema apresentado no faturamento do procedimento?

0303090014 - ARTROCENTESE DE GRANDES ARTICULACOES
ATT,
Paulo Emilio

rosa_sus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por rosa_sus » Seg Set 28, 2015 11:28 am

Bom dia Paulo,

Não houve nenhuma mudança referente às versões anteriores quanto a este procedimento, que também era informado apenas o CNES, até porque o SIHD exige esta informação. Se não informar a aih será glosado pelo SIHD.

abs,
Rosa

Paulo Emilio
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo Emilio » Seg Set 28, 2015 11:48 am

Rosa,

Tem algo errado Aí!

Sistema apresenta uma critica de CAMPO OBRIGATÓRIO O CBO, para o procedimento 0303090014 - ARTROCENTESE DE GRANDES ARTICULACOES, só que esse procedimento só tem o detalhe (ADMITE LIBERACAO DE QUANTIDADE NA AIH), não consta nesse procedimento o detalhe PROCEDIMENTO QUE EXIGE O PREENCHIMENTO DO CPF/CNS E CBO. Te mandei o espelho da AIH você passou que estavam verificando esse problema. Já tem alguma posição?
ATT,
Paulo Emilio

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”