AIH FORA DE FAIXA
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
-
marinabarbosa
- Membro Avançado

AIH FORA DE FAIXA
Boa Tarde!
alguém pode me informar com quanto tempo eu posso reapresentar uma AIH? pois reapresentei e voltou por passar de Quatro meses. Mais saiu uma regra que não estou lembrada qual a data que era a partir de seis meses, depois da alta?
Marina
Hospital Cura D´ars.
Agradeço desde já.
alguém pode me informar com quanto tempo eu posso reapresentar uma AIH? pois reapresentei e voltou por passar de Quatro meses. Mais saiu uma regra que não estou lembrada qual a data que era a partir de seis meses, depois da alta?
Marina
Hospital Cura D´ars.
Agradeço desde já.
Re: AIH FORA DE FAIXA
Boa tarde Marina,
Continuam 6 meses, 4 apresentação e ganha mais dois meses para reapresentar.
A mensagem de erro é AIH Fora de Faixa? Se for, pode ser que colocaram competência final pra esta faixa de AIH no SIHD. Verifica com a Secretaria esta possibilidade.
abs.
Rosa
Continuam 6 meses, 4 apresentação e ganha mais dois meses para reapresentar.
A mensagem de erro é AIH Fora de Faixa? Se for, pode ser que colocaram competência final pra esta faixa de AIH no SIHD. Verifica com a Secretaria esta possibilidade.
abs.
Rosa
-
marinabarbosa
- Membro Avançado

Oi Rosa Obg,
A mensagem é essa: Aih data da saída anterior a quatro meses da apresentação.
Sendo assim eu não poderei mais reapresentar?
Marina.
Cura D´ars
Fortaleza-Ce.
A mensagem é essa: Aih data da saída anterior a quatro meses da apresentação.
Sendo assim eu não poderei mais reapresentar?
Marina.
Cura D´ars
Fortaleza-Ce.
Marina, esta mensagem de rejeição aparece quando você apresenta a aih primeira vez no SIHD. Ela não consta no banco de dados do SIHD. Você não mudou o número da AIH pra reapresentar a conta?
abs.
Rosa
abs.
Rosa
-
marinabarbosa
- Membro Avançado

Bom Dia Rosa!
Realmente tenho 13 Aih´s que foram mudadas a numeração, pois as primeiras estavam fora de faixa, e o Gestor me mandou outra numeração. E agora o Datasus rejeitou. Que faço Agora pra não perder essas contas.
Marina
Cura D´ars
Obg.
Realmente tenho 13 Aih´s que foram mudadas a numeração, pois as primeiras estavam fora de faixa, e o Gestor me mandou outra numeração. E agora o Datasus rejeitou. Que faço Agora pra não perder essas contas.
Marina
Cura D´ars
Obg.
- rodrigodiasm
- Membro Novato

Bom Dia Marina
Neste caso o correto é reapresentar com a numeração que você utilizou na primeira apresentação.
Uma vez utilizado o número e apresentado, não se deve substituir o número da AIH.
Acho que a regra é essa me corrijam se eu estiver errado!
Neste caso o correto é reapresentar com a numeração que você utilizou na primeira apresentação.
Uma vez utilizado o número e apresentado, não se deve substituir o número da AIH.
Acho que a regra é essa me corrijam se eu estiver errado!
Bom dia Marina.. Rodrigo,
Geralmente trocamos o número da AIH numa reapresentação, se precisamos mexer nas datas ou de entrada ou saída do paciente. Neste caso o SIHD não aceitaria o mesmo número de AIH para reapresentação.
Pra não perder suas aihs Marina o correto seria mesmo apresentar com o mesmo número de AIH. Precisa ver com a Secretaria a possibilidade de cadastrar a faixa da aih usada anteriormente no SIHD. Só assim suas aihs não serão rejeitadas.
abs.
Rosa
Geralmente trocamos o número da AIH numa reapresentação, se precisamos mexer nas datas ou de entrada ou saída do paciente. Neste caso o SIHD não aceitaria o mesmo número de AIH para reapresentação.
Pra não perder suas aihs Marina o correto seria mesmo apresentar com o mesmo número de AIH. Precisa ver com a Secretaria a possibilidade de cadastrar a faixa da aih usada anteriormente no SIHD. Só assim suas aihs não serão rejeitadas.
abs.
Rosa
-
marinabarbosa
- Membro Avançado

Ok Rosa, obrigada pela a informação.
Marina
Marina