Boa Tarde,
Qual é o Critério que é usado para a Crítica dos Procedimentos em Relação a Transferência / Alta direto da UTI??
0303060280 - NO SIGTAP na aba 'Atributo Complementar' há o código '011-Permite alta direta da UTI'
Além de outros CÓDIGOS a Versão Atual não está aceitando cobrar -> Criticando as AIHS, conforme anexo.
Aguardo uma resposta...
Obrigado pela Atenção!
Atenciosamente,
Gabriel Lambert
CRÍTICA ALTA DIRETO DA UTI / CÓDIGOS PERMITIDOS
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
-
glambert85
- Membro Avançado

CRÍTICA ALTA DIRETO DA UTI / CÓDIGOS PERMITIDOS
- Anexos
-
- CASO DE EXEMPLO ALTA DIRETO DA UTI
- AIH ALTA DIRETO DA UTI 03030602800001.jpg (211.11 KiB) Exibido 1294 vezes
Re: CRÍTICA ALTA DIRETO DA UTI / CÓDIGOS PERMITIDOS
A critica que aparece é essa que está no relatório? Se for o problema e referente a você está cobrando um dia de UTI a mais, ou seja se o paciente em questão saiu de alta nesse dia 26, você não poderia cobrar o dia completo dele na UTI. Ou seja se o paciente se internou dia 22 e saiu dia 26, são 5 dias de permanência porém até onde eu sei só pode cobrar 4 pois o ultimo e considerado alta e para a critica não conta como período de internamento. Corrijam-me se estiver errado.
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia
-
glambert85
- Membro Avançado

Sim, sei que a Alta não é cobrada.Ghost01 escreveu:A critica que aparece é essa que está no relatório? Se for o problema e referente a você está cobrando um dia de UTI a mais, ou seja se o paciente em questão saiu de alta nesse dia 26, você não poderia cobrar o dia completo dele na UTI. Ou seja se o paciente se internou dia 22 e saiu dia 26, são 5 dias de permanência porém até onde eu sei só pode cobrar 4 pois o ultimo e considerado alta e para a critica não conta como período de internamento. Corrijam-me se estiver errado.
Mas se o Procedimento permite cobrança "ALTA DIRETO DA UTI" não deveria aceitar a cobrança desse último dia???
Se não, qual é a utilidade desse 'Atributo Complementar'???
Então, nem deveriam ter colocado ele nos Procedimentos.
Já que se um Paciente fica internado 10/01 e sai 16/01 fica na UTI do dia 11/01 a 16/01 cobra-se 6, OK!
Mas e se ele ficar na UTI 10/01 a 16/01 cobra-se 6 tbm?
Mesmo o Procedimento permitindo 'alta direto da UTI'???
-
SOLANGE ALMEIDA
- Membro Avançado

Olá, bom dia
o que eu entendo é que seria 5 dias se o paciente tivesse sido transferido ou óbito, mas ele só ficou 4 dias e o procedimento permite alta direto da UTI, daí a cobrança dos 4 dias na UTI, senão teria que informar um dia de leito.
o que eu entendo é que seria 5 dias se o paciente tivesse sido transferido ou óbito, mas ele só ficou 4 dias e o procedimento permite alta direto da UTI, daí a cobrança dos 4 dias na UTI, senão teria que informar um dia de leito.
Eu creio que esse atributo é só para fins de auditoria.
Normalmente um paciente após alta da UTI permaneçe na enfermaria por no mínimo mais 01 dia antes da alta hospitalar. Quando o paciente sai de alta hospitalar direto da UTI alguns auditores glosam a última ou as duas últimas diárias de UTI por entenderem que se esse paciente saiu direto da UTI pra casa é pq não tinha necessidade dele estar ocupando um leito de UTI. Já nos procedimentos com o atributo citado eles não podem fazer isso.
Normalmente um paciente após alta da UTI permaneçe na enfermaria por no mínimo mais 01 dia antes da alta hospitalar. Quando o paciente sai de alta hospitalar direto da UTI alguns auditores glosam a última ou as duas últimas diárias de UTI por entenderem que se esse paciente saiu direto da UTI pra casa é pq não tinha necessidade dele estar ocupando um leito de UTI. Já nos procedimentos com o atributo citado eles não podem fazer isso.