SISAIH01 - VERSÃO 10.00

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

MEJC
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: SISAIH01 - VERSÃO 10.00

Mensagem por MEJC » Seg Jan 12, 2015 2:04 pm

rodrigo.saar escreveu:MEJC,

o quinto dígito não poder zero

[]s

Essa numeração foi retirada do SISREG, o próprio sistema de regulação.

Paulo Emilio
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo Emilio » Seg Jan 12, 2015 2:10 pm

Boa Tarde!

Rosa,

Por favor verificar versão da AIH. Digitei uma conta informei o CID secundário no novo campo e ao consistir sistema apresenta critica CAMPO OBRIGATÓRIO (CID SECUNDARIO) mas o mesmo está informado!
ATT,
Paulo Emilio

adrianehrs
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por adrianehrs » Seg Jan 12, 2015 2:49 pm

meu banco de dados atualizou certinho, porem quando digito uma aih de um paciente que veio a obito, da erro na concistencia
nao sei exatamente onde devo colocar o cid cauda da morte

MEJC
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por MEJC » Ter Jan 13, 2015 12:48 pm

Rodrigo, alguma novidade no caso do erro encontrado pelo Fábio? Ocorreu o mesmo erro comigo em uma das máquinas que utilizo, não consegui atualizar o banco de dados também. Já reinstalei várias vezes e nada.

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ghost01 » Ter Jan 13, 2015 1:07 pm

MEJC escreveu:Rodrigo, alguma novidade no caso do erro encontrado pelo Fábio? Ocorreu o mesmo erro comigo em uma das máquinas que utilizo, não consegui atualizar o banco de dados também. Já reinstalei várias vezes e nada.
MECJ,

Eu fiz o seguinte, como já tinha laudos digitados referentes a esse mês no sistema com a versão 09.90, e a versão mais nova 10.01 instalando por cima da base atual, apresenta erro de atualização do banco de dados. Exportei minha produção do mês atual, instalei o sistema zerado e atualizei para a versão 10.01 e fiz a importação da produção. Estou usando a versão nova do sistema porem com receio que no fechamento dê problema na exportação do arquivo da produção.

Creio que o problema seja quando a atualização tenta realizar alterações na estrutura do banco, como ele já está bastante populado, desde 2008, no processo de alteração, acontece algum erro e o mesmo não consegue terminar a alteração. Agora tenho que ficar com duas pastas do sistema instalado um da base antiga, e iniciei uma nova instalação para a partir dessa apresentação.

Eu enviei o meu banco para o rodrigo espero que ele consiga resolver alguma coisa e seja lançado uma nova versão do sistema atual. Vamos esperar!!!
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia

adilton2002
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por adilton2002 » Ter Jan 13, 2015 2:40 pm

consegui desta forma instalando o sisaih01 do zero atualizei com a 10.01 restaurei um backup obs: o backup que restaurei foi criado automaticamente pela versão 10.01 ao tentar atualizar pela primeira vez que deu erro não sei como mas quando da erro de atualização do banco de dados ele cria um backup automatico da versão 10.01 tentem ai. dai é só importar a produção que já digitou e continuar.

MEJC
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por MEJC » Ter Jan 13, 2015 3:52 pm

adilton2002 escreveu:consegui desta forma instalando o sisaih01 do zero atualizei com a 10.01 restaurei um backup obs: o backup que restaurei foi criado automaticamente pela versão 10.01 ao tentar atualizar pela primeira vez que deu erro não sei como mas quando da erro de atualização do banco de dados ele cria um backup automatico da versão 10.01 tentem ai. dai é só importar a produção que já digitou e continuar.

Mas como você restaurou o banco gerado pela 1001 se depois do erro a versão não abre mais?

adilton2002
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por adilton2002 » Ter Jan 13, 2015 4:10 pm

MEJC
1 - eu fiz o segunte tentei atualizar com a versão 10.01 deu erro ao atualizar o banco de dados.
2 fiz uma copia de segurança, renomeei a pasta do SISAIH01 para antigoSISAIH01 para não perder os dados da versão anterior que era 9.90 e desinstalei.
3 - baixei o instalador do SISAIH01 e instalei, cadastrei os dados do hospital e instalei a Versão 10.01 atualizei o banco de dados e tudo ok
4 - fui em Manutenção / Restaurar e na pasta onde eu renomeei antigoSISAIH01 onde fica os backups automatico do SISAIH01 e lá estava um arquivo de Backup com a Versão 10.01 restaurei e deu tudo certo inclusive as produções dos mêses anteriores.

obs: o backup da versão 10.01 deve ser criado automaticamente ao da erro no banco de daos não me perhunte como más apareceu este backup.

Imagem
Editado pela última vez por adilton2002 em Ter Jan 13, 2015 4:30 pm, em um total de 1 vez.

MEJC
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por MEJC » Ter Jan 13, 2015 4:28 pm

adilton2002 escreveu:MEJC
1 - eu fiz o segunte tentei atualizar com a versão 10.01 deu erro ao atualizar o banco de dados.
2 fiz uma copia de segurança, renomeei a pasta do SISAIH01 para antigoSISAIH01 para não perder os dados da versão anterior que era 9.90 e desinstalei.
3 - baixei o instalador do SISAIH01 e instalei, cadastrei os dados do hospital e instalei a Versão 10.01 atualizei o banco de dados e tudo ok
4 - fui em Manutenção / Restaurar e na pasta onde eu renomeei antigoSISAIH01 onde fica os backups automatico do SISAIH01 e lá estava um arquivo de Backup com a Versão 10.01 restaurei e deu tudo certo inclusive as produções dos mêses anteriores.

obs: o backup da versão 10.01 deve ser criado automaticamente ao da erro no banco de daos não me perhunte como más apareceu este backup.

Entendi Adilton. Tentei aqui e não deu certo. O que está dando certo para uns na atualização nem sempre tá funcionando para os outros...parece que teremos que esperar uma 1002 para que funcione normalmente.

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ghost01 » Qua Jan 14, 2015 6:47 am

MEJC escreveu:
adilton2002 escreveu:MEJC

Entendi Adilton. Tentei aqui e não deu certo. O que está dando certo para uns na atualização nem sempre tá funcionando para os outros...parece que teremos que esperar uma 1002 para que funcione normalmente.
Eu acho que dá certo para uns e para outros não a depender do que tem digitado na base antiga (ver09.90). Acho que pode ser esse o motivo de está dando certo em alguns lugares e para outros não. A versão zerada minha apenas com a produção desse mês está funcionando, apenas a importação do CNES que não e acho que a funcionalidade de quando digitar o cartao sus ele já trazer os dados do paciente, que pelo visto não foi implementada ainda.
Fábio Luciano
Alagoinhas - Bahia

mauryanne
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por mauryanne » Qua Jan 14, 2015 8:36 am

Bom dia...
Quanto ao erro de atualização de banco de dados, já tentei de tudo que foi postado aqui, e ainda outras ideias mirabolantes...nada deu certo em duas máquinas,de hospitais diferentes, mas para minha surpresa em uma terceira deu tudo ok, até importar o arquivo do CNES. Então me pergunto, onde está o erro???
sairá outra versão corrigindo??? é erro de configuração da máquina??? Alguém, algum moderador poderia pelo menos nos tranquilizar???? :(

adilton2002
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por adilton2002 » Qua Jan 14, 2015 9:39 am

Bom dia gente ontem eu consegui instalar tudo OK más hoje para concluir o processo preciso importar o txt do cnes más não consigo baixar em nenhum PC tentei até em casa mas não baixa alguem pode me ajudar? Obrigado.

MEJC
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por MEJC » Qua Jan 14, 2015 9:45 am

adilton2002 escreveu:Bom dia gente ontem eu consegui instalar tudo OK más hoje para concluir o processo preciso importar o txt do cnes más não consigo baixar em nenhum PC tentei até em casa mas não baixa alguem pode me ajudar? Obrigado.

Aproveitando a oportunidade, como funciona essa parte de baixar e importar o txt do CNES? Quando iniciei com o SISAIH01 já peguei o bonde andando e nunca fiz esse procedimento. Onde posso pegar um passo-a-passo?

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ghost01 » Qua Jan 14, 2015 10:32 am

adilton2002 escreveu:Bom dia gente ontem eu consegui instalar tudo OK más hoje para concluir o processo preciso importar o txt do cnes más não consigo baixar em nenhum PC tentei até em casa mas não baixa alguem pode me ajudar? Obrigado.
Você não consegue baixar? Qual o seu CNES?
MEJC escreveu:

Aproveitando a oportunidade, como funciona essa parte de baixar e importar o txt do CNES? Quando iniciei com o SISAIH01 já peguei o bonde andando e nunca fiz esse procedimento. Onde posso pegar um passo-a-passo?
Para baixar é facil: Acesse esse site: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Geracao_ ... asp?Prim=1

Preencha com seus dados e um e-mail que não seja gmail (testei e o gmal para mim sempre da erro).

Você deve receber no e-mail o arquivo.

Depois descompacte o arquivo em uma pasta.

Vá no sistema, no menu importar > CNES
cnes-cap01.jpg
cnes-cap01.jpg (173.85 KiB) Exibido 2456 vezes
Procure a pasta onde você descompactou e clique em importar
cnes-cap02.jpg
cnes-cap02.jpg (164.59 KiB) Exibido 2456 vezes
Porém aqui quando tento importa acontece erro ao ler o arquivo 05. Estou no aguardo de informações.
Fábio Luciano
Alagoinhas - Bahia

MEJC
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por MEJC » Qua Jan 14, 2015 11:50 am

Ghost01 escreveu:
Você não consegue baixar? Qual o seu CNES?
MEJC escreveu:

Para baixar é facil: Acesse esse site: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Geracao_ ... asp?Prim=1

Preencha com seus dados e um e-mail que não seja gmail (testei e o gmal para mim sempre da erro).

Você deve receber no e-mail o arquivo.

Depois descompacte o arquivo em uma pasta.

Vá no sistema, no menu importar > CNES
cnes-cap01.jpg
Procure a pasta onde você descompactou e clique em importar
cnes-cap02.jpg
Porém aqui quando tento importa acontece erro ao ler o arquivo 05. Estou no aguardo de informações.

Fábio, aqui no meu só aparece CNES, lá no menu. diferente do seu que é CNES - Arq.Captação.

Fiz tudo que vc disse mas n consigo importar por esse motivo. Sabe me dizer o porque?

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”