Bom dia,
Venho solicitar um auxilio dos mais experientes em faturamento, minha duvida é o que normalmente é possível faturar em um laudo de aih, o que é básico que toda aih pode ser contemplada, e em casos especiais o que é permitido, recentemente andei vasculhando a tabela unifica e encontrei alguns código que a meu ver poderia ser faturado, itens do tipo material como por exemplo cateter periférico, cânula nasal, fio de sutura entre outros.. Existe algum lugar onde essa informação esteja divulgada.
Espero contar com a ajuda de vocês, desde já agradeço.
Ps: Os procedimentos que normalmente eu realizo o faturamento são procedimentos de Parto, Curetagem, Intercorrências na Gestação
ITENS QUE COMPOEM UMA AIH
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
ITENS QUE COMPOEM UMA AIH
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia
Alagoinhas - Bahia
-
Dirceu Kerscher
- Membro Avançado

Re: ITENS QUE COMPOEM UMA AIH
Boa tarde,
Você pode consultar no sigtap (AIH procedimentos especiais e AIH procedimentos secundários) e ver se são compatível com o procedimento principal.
Você pode consultar no sigtap (AIH procedimentos especiais e AIH procedimentos secundários) e ver se são compatível com o procedimento principal.
Muito Obrigado Dirceu, andei olhando do sigtap e pelo visto esses procedimentos que eu mais faço não possuí procedimentos complementares e também especiais diferentes do que já venho fazendo. Porém em relação a OPME, não encontrei nada, andei conversando com o Almoxarifado daqui e eles me passaram uma lista de itens que é de costume usar como fio de sutura, equipo , monofilamento agulhado entre outros e não achei nada sobre serem compatíveis ou não com os procedimentos. Teria alguma sugestão????
Fábio Luciano
Alagoinhas - Bahia
Alagoinhas - Bahia
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Várias OPM já são contempladas no valor do procedimento principal.
Somente as OPM especiais podem ser faturadas, de acordo com as compatibilidades do SIGTAP.
Veja também em ftp://ftp2.datasus.gov.br/public/sistem ... _08_13.pdf
Somente as OPM especiais podem ser faturadas, de acordo com as compatibilidades do SIGTAP.
Veja também em ftp://ftp2.datasus.gov.br/public/sistem ... _08_13.pdf
Marcelo Lopes
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.