ITENS QUE COMPOEM UMA AIH

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

ITENS QUE COMPOEM UMA AIH

Mensagem por Ghost01 » Ter Jul 15, 2014 9:38 am

Bom dia,

Venho solicitar um auxilio dos mais experientes em faturamento, minha duvida é o que normalmente é possível faturar em um laudo de aih, o que é básico que toda aih pode ser contemplada, e em casos especiais o que é permitido, recentemente andei vasculhando a tabela unifica e encontrei alguns código que a meu ver poderia ser faturado, itens do tipo material como por exemplo cateter periférico, cânula nasal, fio de sutura entre outros.. Existe algum lugar onde essa informação esteja divulgada.

Espero contar com a ajuda de vocês, desde já agradeço.

Ps: Os procedimentos que normalmente eu realizo o faturamento são procedimentos de Parto, Curetagem, Intercorrências na Gestação
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia

Dirceu Kerscher
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: ITENS QUE COMPOEM UMA AIH

Mensagem por Dirceu Kerscher » Ter Jul 15, 2014 3:36 pm

Boa tarde,

Você pode consultar no sigtap (AIH procedimentos especiais e AIH procedimentos secundários) e ver se são compatível com o procedimento principal.

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ghost01 » Qui Jul 17, 2014 7:41 am

Muito Obrigado Dirceu, andei olhando do sigtap e pelo visto esses procedimentos que eu mais faço não possuí procedimentos complementares e também especiais diferentes do que já venho fazendo. Porém em relação a OPME, não encontrei nada, andei conversando com o Almoxarifado daqui e eles me passaram uma lista de itens que é de costume usar como fio de sutura, equipo , monofilamento agulhado entre outros e não achei nada sobre serem compatíveis ou não com os procedimentos. Teria alguma sugestão????
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Qui Jul 17, 2014 5:05 pm

Várias OPM já são contempladas no valor do procedimento principal.
Somente as OPM especiais podem ser faturadas, de acordo com as compatibilidades do SIGTAP.
Veja também em ftp://ftp2.datasus.gov.br/public/sistem ... _08_13.pdf
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”