Boa tarde!
Hoje recebemos relatos de 2 unidades com dificuldades para registrar procedimentos em BPA I, no aplicativo BPA/DATASUS, pois devido ao grande volume de dados não há como digitá-los e os mesmos precisam ser importados de sistemas próprios das unidades em questão, o que tem gerado problema pois o sistema "trava" no processo de importação dos dados.
Há alguma restrição para importação de dados de outros sistemas no BPA?
Em tese, não deveria acontecer este problema, dado que é possível o registro em 99 linhas/999 folhas para cada profissional, não é?
Desde já agradeço algum esclarecimento.
Sonia Cardoso
Processamento SIA/GECAV/SMSA-BH
Importação de dados no BPA I
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, fabricio pires, daianearaujo
-
sonia cardoso
- Membro Avançado

- 316940
- Membro Avançado

Re: Importação de dados no BPA I
Boa tarde Sônia Cardoso,sonia cardoso escreveu:Boa tarde!
Hoje recebemos relatos de 2 unidades com dificuldades para registrar procedimentos em BPA I, no aplicativo BPA/DATASUS, pois devido ao grande volume de dados não há como digitá-los e os mesmos precisam ser importados de sistemas próprios das unidades em questão, o que tem gerado problema pois o sistema "trava" no processo de importação dos dados.
Há alguma restrição para importação de dados de outros sistemas no BPA?
Em tese, não deveria acontecer este problema, dado que é possível o registro em 99 linhas/999 folhas para cada profissional, não é?
Desde já agradeço algum esclarecimento.
Sonia Cardoso
Processamento SIA/GECAV/SMSA-BH
Se as unidades trabalham com sistema próprio, o próprio sistema já deve gerar os arquivos para serem importados no SIASUS, sem a necessidade de importar no BPA. Fazemos isso aqui em nossas Unidade de Saúde Próprias. O DATASUS disponibiliza para os programadores o layout dos campos obrigatórios e formato dos arquivos. Qual a sua necessidade de importar os dados no BPA?
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
sonia cardoso
- Membro Avançado

Gilberto,
Sabemos desta possibilidade e recebemos/importamos arquivos no SIA não gerados no BPA/DATASUS.
É que estas unidades optaram por esta alternativa e me perguntaram sobre possibilidade de restrições do BPA, o que eu desconheço.
Obrigada pela sua atenção.
Sonia
Sabemos desta possibilidade e recebemos/importamos arquivos no SIA não gerados no BPA/DATASUS.
É que estas unidades optaram por esta alternativa e me perguntaram sobre possibilidade de restrições do BPA, o que eu desconheço.
Sonia
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia Sonia,sonia cardoso escreveu:Gilberto,
Sonia
Se o layout do DATASUS for respeitado não existe restrição, já que o banco de dados é limpo após a geração do arquivo para o SIA, após a realização do Backup. Lembrando sempre que o BPA é um sistema feito única e exclusivamente para o faturamento.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355