VERSÃO BPA 02.53
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, fabricio pires, daianearaujo
- fabricio pires
- Membro Avançado

VERSÃO BPA 02.53
- Correção na rotina de Backup do BPA.
Att,
Fabrício Pires
Analista de Sistemas - DATASUS/RJ
-
jeanhemann
- Membro Avançado

Re: VERSÃO BPA 02.53
Fabrício,
Boa tarde !
Desde a versão 2.51 até esta agora, a 2.53, o sistema não está mais rodando nas máquinas clientes.
O problema do backup e restore foi resolvido com a 2.53.
Segue tela quando o sistema é executado das máquinas clientes.
Quando retornado o executável da versao 2.50 as máquinas clientes voltam a funcionar normalmente, mas com os outros executáveis seguintes o erro aparece novamente. Retornamos para a versão 2.50 e aguardaremos um posicionamento técnico de vocês.
O arquivo .ini que funciona na 2.50 e anteriores é assim configurado :
[IB]
BACKUP=192.168.104.13:C:\DataSUS\BPA
BANCO=192.168.104.13:C:\DataSUS\BPA\
Cordialmente,
Jean Carlo
Analista de TI/DITI/GAB/NHU/UFMS
Boa tarde !
Desde a versão 2.51 até esta agora, a 2.53, o sistema não está mais rodando nas máquinas clientes.
Quando retornado o executável da versao 2.50 as máquinas clientes voltam a funcionar normalmente, mas com os outros executáveis seguintes o erro aparece novamente. Retornamos para a versão 2.50 e aguardaremos um posicionamento técnico de vocês.
[IB]
Cordialmente,
Jean Carlo
- Anexos
-
- Tela BPAMAG em rede a partir da versao v251.jpg (115.43 KiB) Exibido 2491 vezes
-
jeanhemann
- Membro Avançado

Fabrício,
Em tempo, a maioria dos clientes com erro retornam a tela a seguir com as versões 2.51, 2.52 e 2.53, porém informando novamente, ao retornar a 2.50, tudo volta a normalidade. No servidor está funcionando perfeitamente a 2.53, sendo que só não testei ainda a opção Gerenciar Banco de Dados, pois há usuários digitando BPA-C e BPA-I.
Att.,
Jean
Em tempo, a maioria dos clientes com erro retornam a tela a seguir com as versões 2.51, 2.52 e 2.53, porém informando novamente, ao retornar a 2.50, tudo volta a normalidade. No servidor está funcionando perfeitamente a 2.53, sendo que só não testei ainda a opção Gerenciar Banco de Dados, pois há usuários digitando BPA-C e BPA-I.
Att.,
Jean
- Anexos
-
- Tela BPAMAG em rede a partir da versao v251 - II.jpg (115.17 KiB) Exibido 2488 vezes
-
jeanhemann
- Membro Avançado

Prezado Fabrício,
Em tempo novamente, esqueci de informar que estas são as telas de entrada do sistema, ao executá-lo, antes da tela de login que deveria aparecer, nada tendo a ver com rotinas de execução de backup/restore e gerenciamento da base de dados o qual somente executamos na máquina servidora.
Att.,
Jean Carlo
Em tempo novamente, esqueci de informar que estas são as telas de entrada do sistema, ao executá-lo, antes da tela de login que deveria aparecer, nada tendo a ver com rotinas de execução de backup/restore e gerenciamento da base de dados o qual somente executamos na máquina servidora.
Att.,
Jean Carlo
-
horedentora
- Membro Recente

Caro Jean, estou com o mesmo problema, tenho várias guias para digitar até amanhã e agora só com 1 maquina.
da algum problema se eu voltar para a versão 2.50 e digitar as guias nas máquinas clientes ?
Obrigado
da algum problema se eu voltar para a versão 2.50 e digitar as guias nas máquinas clientes ?
Obrigado
-
jeanhemann
- Membro Avançado

Como aparentemente não houve alteração na versão do banco de dados, voltamos a versão do executável para as máquinas clientes e todos estão usando normalmente neste momento (versão 2.50).
Att.,
Jean
Att.,
Jean
- fabricio pires
- Membro Avançado

Boa tarde Jean,
Teria como você fazer um teste.
Alterar o seu BPAMAG.ini:
[IB]
BACKUP=\\192.168.104.13:C:\DataSUS\BPA
BANCO=\\192.168.104.13:C:\DataSUS\BPA
Teria como você fazer um teste.
Alterar o seu BPAMAG.ini:
[IB]
BACKUP=\\192.168.104.13:C:\DataSUS\BPA
BANCO=\\192.168.104.13:C:\DataSUS\BPA
jeanhemann escreveu:Fabrício,
Boa tarde !
[IB]
Cordialmente,
Jean Carlo
Att,
Fabrício Pires
-
jeanhemann
- Membro Avançado

Boa tarde Fabrício !
Não funcionou desta maneira.
Este .ini funcionava à alguns anos já, até a implantação agora da versão 2.51, 2.52 e 2.53, onde o sistema apresenta aquela tela de erro de I/O ou error=-901, porém com o executável da versão 2.50 o sistema BPAMAG roda normalmente tanto a nível de servidor quanto a nível de cliente, lembrando que no servidor e na máquina de teste as versões 2.51/2/3 rodam absolutamente normal, porém o .ini é aquele padrão apontando direto para BANCO=c:\Datasus\BPA, sendo que apenas as máquinas clientes deixaram de rodar.
Nas máquinas clientes também não usamos o firebird considerando que apontamos no .ini que o servidor do banco de dados é o IP 192.168.104.13 daquela forma que vinha rodando normalmente até a 2.50, sendo BANCO=192.168.104.13:c:\Datasus\BPA.
Houve alguma alteração na forma de conectar a base de dados ou algo fixo no .exe a partir da versão 2.51 que somente roda no servidor e nos clientes há a mensagem de erro, quem sabe na tentativa de conectar localmente a uma base e/ou arquivo pré-fixado(a) ?
Estamos com a 2.50 nos clientes rodando hoje normalmente, mas se migrarmos para qualquer .exe das novas versões as telas de erro são exatamente a mesma em todos os clientes (esta de I/O). Somente na minha está dando error = -901 porque tenho o firebird que roda outros aplicativos, mas desativando-o a minha máquina como cliente apresenta também o erro de I/O apresentado nas telas anexas.
Cordialmente,
Jean Carlo Heemann
Não funcionou desta maneira.
Este .ini funcionava à alguns anos já, até a implantação agora da versão 2.51, 2.52 e 2.53, onde o sistema apresenta aquela tela de erro de I/O ou error=-901, porém com o executável da versão 2.50 o sistema BPAMAG roda normalmente tanto a nível de servidor quanto a nível de cliente, lembrando que no servidor e na máquina de teste as versões 2.51/2/3 rodam absolutamente normal, porém o .ini é aquele padrão apontando direto para BANCO=c:\Datasus\BPA, sendo que apenas as máquinas clientes deixaram de rodar.
Nas máquinas clientes também não usamos o firebird considerando que apontamos no .ini que o servidor do banco de dados é o IP 192.168.104.13 daquela forma que vinha rodando normalmente até a 2.50, sendo BANCO=192.168.104.13:c:\Datasus\BPA.
Houve alguma alteração na forma de conectar a base de dados ou algo fixo no .exe a partir da versão 2.51 que somente roda no servidor e nos clientes há a mensagem de erro, quem sabe na tentativa de conectar localmente a uma base e/ou arquivo pré-fixado(a) ?
Estamos com a 2.50 nos clientes rodando hoje normalmente, mas se migrarmos para qualquer .exe das novas versões as telas de erro são exatamente a mesma em todos os clientes (esta de I/O). Somente na minha está dando error = -901 porque tenho o firebird que roda outros aplicativos, mas desativando-o a minha máquina como cliente apresenta também o erro de I/O apresentado nas telas anexas.
Cordialmente,
Jean Carlo Heemann
- fabricio pires
- Membro Avançado

Boa tarde Jean,
Eu sei que antes funcionava assim. Mais tivemos uma alteração de compilador, por esse motivo essas novas estão apresentando esse problemas de conexão com banco.
Estou realizando teste, para resolver esses problemas. Estou conectando em rede dessa forma que passei pra você.
Colocando o \\ antes do IP.
Gostaria que você realizasse teste ai.
Eu sei que antes funcionava assim. Mais tivemos uma alteração de compilador, por esse motivo essas novas estão apresentando esse problemas de conexão com banco.
Estou realizando teste, para resolver esses problemas. Estou conectando em rede dessa forma que passei pra você.
Colocando o \\ antes do IP.
Gostaria que você realizasse teste ai.
Att,
Fabrício Pires
-
jeanhemann
- Membro Avançado

Estaremos fazendo vários testes.
Qualquer eventualidade de êxito, entro em contato novamente.
Obrigado pela atenção !
Att.,
Jean Carlo
Obrigado pela atenção !
Att.,
Jean Carlo
-
horedentora
- Membro Recente

Fiz o teste aqui também testando com o \\ na frente do ip. também esta apresentando o mesmo erro
[IB]
BANCO=\\192.168.0.69:c:\bpa
BACKUP=\\192.168.0.69:c:\bpa\
[IB]
BANCO=\\192.168.0.69:c:\bpa
BACKUP=\\192.168.0.69:c:\bpa\
- fabricio pires
- Membro Avançado

Bom dia Jean,jeanhemann escreveu:Estaremos fazendo vários testes.
Obrigado pela atenção !
Att.,
Jean Carlo
Você poderia me passar o seu e-mail.
Gostaria dê enviar uma versão para teste.
Att,
Fabrício Pires
- Paulo354140
- Membro Avançado

Também preciso colocar o BPA para rodar em rede, porém está apresentando o mesmo erro. Estou aguardando instruções do Fabrício...
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com