Re: Suspenso prazo para registro de procedimentos em BPAI

Fórum de discusão sobre o registro das informações e seus instrumentos de captação

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, fabricio pires, daianearaujo

Ana Paula Freitas
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ana Paula Freitas » Ter Mar 13, 2012 12:38 pm

Nossas Unidades estão no maior sufoco se estruturando para o BPA I (computador, internet onde foi possível, treinamento, reuniões, etc). E agora não vai acontecer?!!!
Por mais difícil que seja se é pra começar que seja agora.
Não sei o motivo do novo adiamento (e para piorar em cima da hora), mas gostaria que o BPA I fosse mantido para abril/12.
Sugestão: Deixar a opção para consolidado/individualizado por um período de tempo para as unidades/municípios que não conseguirem se estruturar. Exemplo: as consultas médicas poderiam ser digitadas no BPA C ou no BPA I. Será que é possível?...

SIASUS

Erico_Vinicius
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Erico_Vinicius » Ter Mar 13, 2012 12:52 pm

EU NÃO ACREDITO.... isso como disse um colega alguns post atras é uma brincadeira de péssimo gosto!
Realmente onde fica nossa credibilidade, tendo adquirir equipamentos, treinar pessoal, convencer os profissionais da necessidade e da OBRIGAÇÃO de preencher os mapas, induzir a popular a procurar feito louca o CNS.
Acho um tremenda falta de respeito por nós, acho também que se era para começar então que começasse logo e o negócio acontecer.
Gerente de Sistemas de Informação

adenilson.souza
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por adenilson.souza » Qua Mar 14, 2012 9:57 am

Ana Paula Freitas escreveu:Nossas Unidades estão no maior sufoco se estruturando para o BPA I (computador, internet onde foi possível, treinamento, reuniões, etc). E agora não vai acontecer?!!!
Por mais difícil que seja se é pra começar que seja agora.
Não sei o motivo do novo adiamento (e para piorar em cima da hora), mas gostaria que o BPA I fosse mantido para abril/12.
Sugestão: Deixar a opção para consolidado/individualizado por um período de tempo para as unidades/municípios que não conseguirem se estruturar. Exemplo: as consultas médicas poderiam ser digitadas no BPA C ou no BPA I. Será que é possível?...

SIASUS

Muito boa ideia Ana Paula... é uma ótima opção...

Adenilson
Gerente de Sistema de Informação em Saúde.

adenilson.souza
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por adenilson.souza » Qua Mar 14, 2012 9:59 am

Aqui no meu município coloquem uma maquina com o bpa instalado em cada recepção. assim não gasto tanto papel e a produção vai sendo digitada dia-a-dia.
a ideia de Ana Paula Freitas é muito boa... gostei...

Adenilson Souza
Gerente de Sistema de Processamento de Dados...

meiri nakagawa
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por meiri nakagawa » Qui Mar 15, 2012 10:20 am

Estamos implantando o Gil em Cambé (PR) para viabilizar o a digitação dos procedimentos individualizados. Penso que o prazo deveria ser prorrogado para os municípios que ainda não conseguiram se adequar, mas não ficar ideterminado.

danielle mariano
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por danielle mariano » Qui Mar 15, 2012 10:22 am

Bom dia,

Continua valendo essa decisão de prorrogação por prazo indeterminado dos registros em BPAI????

Onde está a portaria ??? Vai ficar somente nesse comunicado??? Onde estão os técnicos que nos falavam que estariam no forum qdo acabou a lista para responder nossas dúvidas???

Danielle Mariano
SMS Pontal do Paraná

marcelus36
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por marcelus36 » Qui Mar 15, 2012 2:33 pm

PORTARIA Nº 186, DE 14 DE MARÇO DE 2012
Legislações - GM
Qui, 15 de Março de 2012 00:00

O Secretário de Atenção à Saúde, no uso de suas atribuições,

Considerando a Portaria SAS/MS nº 380, de 12 de agosto de 2010, que estabelece que os procedimentos da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS, com instrumento de registro em BPA Consolidado (BPA-C), passem a ser registrados no SIA/SUS, por meio do BPA-I, resolve:

Art. 1º Ficam suspensos, por tempo indeterminado, os prazos de implantação dos anexos II e III, descritos na Portaria SAS/MS nº 380 de 12 de agosto de 2010, para que os procedimentos da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS atualmente com instrumento de registro em BPA Consolidado (BPA-C), passassem a serem registrados no SIA/SUS, por meio do BPA-I.

Art. 2º Fica revogada a Portaria SAS/MS nº 299 de 28 de julho de 2011, publicada no Diário Oficial da União - DOU nº 123, de 29 de julho de 2011, seção 1, página 47.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

HELVÉCIO MIRANDA MAGALHÃES JÚNIOR

Monte Alto
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Monte Alto » Qui Mar 15, 2012 2:53 pm

Diário Oficial
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Imprensa Nacional
BRASÍLIA - DF

DOU de 15/03/2012 – seção 1

Ministério da Saúde

Secretaria de Atenção à Saúde

O Secretário de Atenção à Saúde, no uso de suas atribuições,

Considerando a Portaria SAS/MS nº 380, de 12 de agosto de 2010, que estabelece que os procedimentos da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS, com instrumento de registro em BPA Consolidado (BPA-C), passem a ser registrados no SIA/SUS, por meio do BPA-I, resolve:

Art. 1º Ficam suspensos, por tempo indeterminado, os prazos de implantação dos anexos II e III, descritos na Portaria SAS/MS nº 380 de 12 de agosto de 2010, para que os procedimentos da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS atualmente com instrumento de registro em BPA Consolidado (BPA-C), passassem a serem registrados no SIA/SUS, por meio do BPA-I.

Art. 2º Fica revogada a Portaria SAS/MS nº 299 de 28 de julho de 2011, publicada no Diário Oficial da União - DOU nº 123, de 29 de julho de 2011, seção 1, página 47.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

HELVÉCIO MIRANDA MAGALHÃES JÚNIOR

gucax
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por gucax » Qui Mar 15, 2012 5:24 pm

Agora só penso no tempo perdido e nas murmurações que ouvi, devido as tentativas de antecipação de implantação desta portaria em nosso município.

Só posso lamentar....

Rodrigo
SMS Bananal

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Qui Mar 15, 2012 9:23 pm

ainda bem que não me mobilizei pra isso, eu agora aprendi deixar as coisas do sus pra última hora.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

crmonteiro
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por crmonteiro » Qui Mar 15, 2012 10:33 pm

Estou indignando com tudo isso que esta acontecendo como brincam com as pessoas, agente faz reunião, treinamento exige de todos e agora vem nos falar que não e obrigatório, mas, rsrsrsrsrs brincadeira.

Carlos Monteiro
barretos sp

Monte Alto
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Monte Alto » Sex Mar 16, 2012 8:10 am

crmonteiro escreveu:Estou indignando com tudo isso que esta acontecendo como brincam com as pessoas, agente faz reunião, treinamento exige de todos e agora vem nos falar que não e obrigatório, mas, rsrsrsrsrs brincadeira.

Carlos Monteiro
barretos sp

SÓ NOS FALTA AGORA, FAZERMOS A ULTIMA REUNIÃO, COMO VARIAS QUE FIZEMOS, E ACREDITO OS OUTROS MUNICIPIOS ECOLOCARMOS UM NARIZ VERMELHO PARA A APRESENTAÇÃO NO PICADEIRO.

ADRIANO.HSL

Re: COMUNICADO: Suspenso prazos dos BPA-I

Mensagem por ADRIANO.HSL » Sex Mar 16, 2012 10:20 pm

QUE BOM

paulinho2
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por paulinho2 » Qua Mar 21, 2012 12:54 pm

Acho viavel a ideia da ana paula.... em meu municipio somente eu trabalho com todos os sistemas, entao seria um sufoco a digitacao destas consultas com todos os detalhes.

Gilvam Bezerra da Silva
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Gilvam Bezerra da Silva » Qui Mar 22, 2012 10:07 am

Equipe Ministerial

Considerando as diversas prorrogações do BPA I e a grande insatisfação do municipios que se organizaram para o processo, onde é preciso muito esforço para:

1 - Adquirir equipamento (computador e impressora)
2 - Aumentar o quadro de pessoal
3 - Capacitar os profissionais dos estabelecimentos envolvidos no processo
4 - Confeccionar novas fichas de acordo com o layout do BPA I
5 - E muitas outras situações.....

Acho que poderia implantar gradativamente no Brasil o BPA I - O municipio interessado se habilitaria para trabalhar com o BPA I

Gilvam Bezerra
SES/PE

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Ambulatorial SUS [BPA/APAC]”