NUMERO CNS
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
NUMERO CNS
OLA
GOSTARIA DE UM ESCLARECIMENTO, NO MEU ENTENDIMENTO PARA SE TRABALHAR NO NOVO PROGRAMA SISCRA AIH PRECISA TER O NUMERO DO CNS, E OS PROFISSIONAIS QUE JA ESTAO NO CNES ALGUM E FAZEM TAL TRABALHO, MAS NAO TEM O REFERIDO NUMERO COMO FICA???
ELAIDE
GOSTARIA DE UM ESCLARECIMENTO, NO MEU ENTENDIMENTO PARA SE TRABALHAR NO NOVO PROGRAMA SISCRA AIH PRECISA TER O NUMERO DO CNS, E OS PROFISSIONAIS QUE JA ESTAO NO CNES ALGUM E FAZEM TAL TRABALHO, MAS NAO TEM O REFERIDO NUMERO COMO FICA???
ELAIDE
- 316940
- Membro Avançado

Re: NUMERO CNS
Olá Elaide,elaide escreveu:OLA
ELAIDE
O número de CNS dos profissionais é obrigatório. Todos os profissionais declarados no CNES com carga horária ambulatorial ou hospitalar tem CNS. O outros (Profissionais Administrativos) pelo que foi esclarecido pela Virgínia também serão atualizados para que recebam este número, porém o DATASUS ainda não realizou este procedimento. E pelo que entendi vc pode utilizar o número do Cartão SUS pelo CADSUSWEB.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Bom dia
Gostaria de uma ajuda.
No meu sistema CNES local, tem a opção obter CNS dos profissionais. Mas quando eu consulto o profissional no site CADWEB aparece outro número. Consequentemente, esse número do CNES aparece no E-sus.
tem como mudar o cartão sus no meu sistema?
Eu clico em "obter CNS" mas não muda, assim da erro no e-sus.
Alguém pode ajudar??
Obrigado
Gostaria de uma ajuda.
No meu sistema CNES local, tem a opção obter CNS dos profissionais. Mas quando eu consulto o profissional no site CADWEB aparece outro número. Consequentemente, esse número do CNES aparece no E-sus.
Alguém pode ajudar??
Obrigado
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia Alisson,alissonwalkoff escreveu:Bom dia
Gostaria de uma ajuda.
Alguém pode ajudar??
Obrigado
Vá em Serviços -> Gestores -> Recebimento de Arquivos (dowload) e baixe o seu arquivo xml, e faça a importação no seu e-Sus, deve resolver o seu problema.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Bom dia
Já tentei mas não resolveu.
Porque na verdade não é no E-sus, e sim no CNES. Porque no meu CNES tem um número e os cartões dos profissionais são outros.
No site consta o arquivo atualizado, mas no site não.
Este é problema.
mas obrigado pela dica
Porque na verdade não é no E-sus, e sim no CNES. Porque no meu CNES tem um número e os cartões dos profissionais são outros.
Este é problema.
mas obrigado pela dica
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- 316940
- Membro Avançado

É isso mesmo Alisson,alissonwalkoff escreveu:Bom dia
Este é problema.
mas obrigado pela dica
No CNES Local existe mesmo números que são diferentes do CADWEB, isto porque antes quando não havia número de cartão para o profissional, o prório site do CNES gerava um número de cartão. Isto deixou de ser feito pelo site, conforme nota do próprio CNES, sedo assim os números já gerados não serão substituídos por consequência de histórico das informações. Sendo assim o site do CNES gera uma base XML, lá no seu gestor, baseado na informações que vc enviou. Sendo assim, o número que estiver no seu CNES Local tem que ser o mesmo do seu e-SUS e não o número do CADWEB.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Mas assim o profissional teria 2 cartões?
Obrigado pela resposta
Obrigado pela resposta
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- 316940
- Membro Avançado

Correto.alissonwalkoff escreveu:Mas assim o profissional teria 2 cartões?
Obrigado pela resposta
Um como PROFISSIONAL, que está no seu CNES e outro de USUÁRIO que é o do CADWEB.
Um abraço.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
AGS Consultoria
- Membro Avançado

No CADWEB faça a unificação dos 2 cartões, se ainda não tiver sido feito, e após isto entre em seu sistema scnes e clique em obter CNS para ver se o cartão é atualizado.
Att
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
- saude_araguari
- Membro Avançado

Essa questão do CNS dos profissionais gerou um problema GIGANTESCO com a nova versão do SIA! Estou com praticamente TODA a produção do SIA criticada devido ao erro "CNS DO PROFISSIONAL NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO/EQUIPE". Será humanamente impossível pesquisar profissional por profissional no site do CNS e fazer essa alteração antes da data de envio do CNES para gerar o TXT Definitivo; mesmo porque os estabelecimentos já utilizaram o CNS que consta no CNES para digitarem a produção. Podem esperar que isso vai acontecer com vários municípios!!! O que devemos fazer?? Acho que os sistemas de informação precisam conversar melhor entre si!
Att
Rodrigo Sousa
SIA/CNES
SMS Araguari
Att
Rodrigo Sousa
SIA/CNES
SMS Araguari
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Bom tarde Mario
O problema que no CADWEB aparece só o cartão novo.
Não o gerado pelo CNES.
Sem saber o que fazer
Abraços
O problema que no CADWEB aparece só o cartão novo.
Não o gerado pelo CNES.
Sem saber o que fazer
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Rodrigo,saude_araguari escreveu:Essa questão do CNS dos profissionais gerou um problema GIGANTESCO com a nova versão do SIA! Estou com praticamente TODA a produção do SIA criticada devido ao erro "CNS DO PROFISSIONAL NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO/EQUIPE". Será humanamente impossível pesquisar profissional por profissional no site do CNS e fazer essa alteração antes da data de envio do CNES para gerar o TXT Definitivo; mesmo porque os estabelecimentos já utilizaram o CNS que consta no CNES para digitarem a produção. Podem esperar que isso vai acontecer com vários municípios!!! O que devemos fazer?? Acho que os sistemas de informação precisam conversar melhor entre si!
Att
Rodrigo Sousa
SIA/CNES
SMS Araguari
Não é pelo site do cartão não, este procedimento só é válido para os novos profissionais. Para profissionais mais antigos existem dois tipos de CNS, um que está no seu SCNES Local, e outro de Usuário lá no site, pode acontecer dos dois serem o mesmo, mas isso já é para os novos profissionais. Para lançar procedimentos no SIA/SIHD/BPAI/APAC/RAAS você vai usar sempre o que está no seu SCNES Local. Já importamos o RAAS pelo SIA de nosso CAPS e não houve nenhum problema.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Também tenho tido esse mesmo problema de CNS.316940 escreveu:Boa tarde Rodrigo,saude_araguari escreveu:Essa questão do CNS dos profissionais gerou um problema GIGANTESCO com a nova versão do SIA! Estou com praticamente TODA a produção do SIA criticada devido ao erro "CNS DO PROFISSIONAL NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO/EQUIPE". Será humanamente impossível pesquisar profissional por profissional no site do CNS e fazer essa alteração antes da data de envio do CNES para gerar o TXT Definitivo; mesmo porque os estabelecimentos já utilizaram o CNS que consta no CNES para digitarem a produção. Podem esperar que isso vai acontecer com vários municípios!!! O que devemos fazer?? Acho que os sistemas de informação precisam conversar melhor entre si!
Att
Rodrigo Sousa
SIA/CNES
SMS Araguari
Não é pelo site do cartão não, este procedimento só é válido para os novos profissionais. Para profissionais mais antigos existem dois tipos de CNS, um que está no seu SCNES Local, e outro de Usuário lá no site, pode acontecer dos dois serem o mesmo, mas isso já é para os novos profissionais. Para lançar procedimentos no SIA/SIHD/BPAI/APAC/RAAS você vai usar sempre o que está no seu SCNES Local. Já importamos o RAAS pelo SIA de nosso CAPS e não houve nenhum problema.
Espero ter ajudado.![]()
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Re: CNS DE PROFISSIONAL NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO
Quando clico em "Obter CNS", no cadastro de profissionais do CNES, nada acontece. Isso é uma pala ou se deve à não atualização no próprio CADWEB?
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
- 316940
- Membro Avançado

Re: CNS DE PROFISSIONAL NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO
Boa tarde Vamjunior,vamjunior escreveu:Quando clico em "Obter CNS", no cadastro de profissionais do CNES, nada acontece. Isso é uma pala ou se deve à não atualização no próprio CADWEB?
Isso acontece porque estes profissionais já estão cadastrados dentro do CNES. A opção de consulta do cartão dentro do SCNES é somente para cadastros novos. Você terá dentro do seu cadastro CNS que se iniciam com "98" com "210" com "12" etc. É questão de histórico dentro do sistema.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355