VERSÃO SCNES 2.6.40
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
Lindalva de Oliveira
- Membro Avançado

PROBLEMA NA VERSÃO 2.6.40
Boa tarde a todos,
O mesmo erro que estava tendo na versao anterior continua nesta versão: NAO CONSIGO INSERIR CADASTRO DE UNIDADE TIPO 42 - A ABA SAMU 192 NAO ACESSA A PESQUISA DE BASE DESCENTRALIZADA, POR ISSO NÃO CONSIGO CADASTRAR AS OUTRAS AMBULANCIAS. O interessante é que na opção de alteração de cadastro ja existente tipo 42 esta pesquisa abre sem problema nenhum.
Alguem já tentou cadastrar e teve o mesmo problema ou é só comigo?
E antes que alguém diga que tem que atualizar os arquivos, já adianto que atualizei todos sem exceção.
Lindalva
Betim-MG
O mesmo erro que estava tendo na versao anterior continua nesta versão: NAO CONSIGO INSERIR CADASTRO DE UNIDADE TIPO 42 - A ABA SAMU 192 NAO ACESSA A PESQUISA DE BASE DESCENTRALIZADA, POR ISSO NÃO CONSIGO CADASTRAR AS OUTRAS AMBULANCIAS. O interessante é que na opção de alteração de cadastro ja existente tipo 42 esta pesquisa abre sem problema nenhum.
E antes que alguém diga que tem que atualizar os arquivos, já adianto que atualizei todos sem exceção.
Lindalva
Betim-MG
- lucianacosin
- Membro Avançado

Re: PROBLEMA NA VERSÃO 2.6.40
Lindalva,
Eu cadastrei A CENTRAL do SAMU e uma base descentralizada dentro dela. Depois criei um CNES para cada ambulância, cliquei na aba SAMU 192 e coloquei a ambulância vinculada à base descentralizada. Fui fazer o mesmo com o cadastro da segunda ambulância e não deu. Daí entrei e sai de novo do sistema e deu.
Elaine - Secretaria de Saúde de São Vicente - SP
Eu cadastrei A CENTRAL do SAMU e uma base descentralizada dentro dela. Depois criei um CNES para cada ambulância, cliquei na aba SAMU 192 e coloquei a ambulância vinculada à base descentralizada. Fui fazer o mesmo com o cadastro da segunda ambulância e não deu. Daí entrei e sai de novo do sistema e deu.
Elaine - Secretaria de Saúde de São Vicente - SP
-
Lindalva de Oliveira
- Membro Avançado

Luciana,
Obrigada por tentar me ajudar, fiz o que você sugeriu, mas continua com o mesmo problema. Só conseguir cadastrar uma ambulancia com a versao 2.6.20 no dia 09/03. Depois tive que atualizar para a versao 2.6.30 e agora a 2.6.40 e não consigo entrar mais para acessar as bases descentralizadas para incluir a ambulancia. Quanto a Central e as bases esta tudo ok.
Lindalva
Obrigada por tentar me ajudar, fiz o que você sugeriu, mas continua com o mesmo problema. Só conseguir cadastrar uma ambulancia com a versao 2.6.20 no dia 09/03. Depois tive que atualizar para a versao 2.6.30 e agora a 2.6.40 e não consigo entrar mais para acessar as bases descentralizadas para incluir a ambulancia. Quanto a Central e as bases esta tudo ok.
Lindalva
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Lindalva,Lindalva de Oliveira escreveu:Luciana,
Lindalva
Qual erro está ocorrendo?
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
-
luanna.costa
- Membro Avançado

VERSÃO SCNES 2.6.40
A versão 2.6.40 É OBRIGATÓRIA.
A versão 2.6.40 ora disponibilizada, tem por finalidade corrigir a crítica 0833, criada na versão 2.6.30, além de realizar tratamento da crítica de entrada de dados referente ao cadastramento da viatura.
Essa versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.1.11.
Esta versão permite importar bases nas versões 2.6.30 e 2.6.40.
REFERÊNCIAS JURÍDICO / NORMATIVAS:
Acórdão TCU nº 247/2010, que trata da solicitação de Fiscalização Dos Recursos Federais Destinados à Aquisição, Controle e Manutenção Dos Mamógrafos Na Rede Pública de Saúde e Na Rede Conveniada. Autorização de Realização de Auditoria de Natureza Operacional por Meio do Acórdão Nº 979/2009-plenário. Apreciação Dos Resultados da Auditoria.
DETALHAMENTO
Novas Implementações / Ajustes e Correções:
1 GERAL – ESTABELCIMENTO
1.1. Retirada da crítica de entrada de dados “Esta placa já está cadastrada para outra Unidade Móvel SAMU”, no momento da inclusão das informações da viatura.
ATENÇÃO: Para os estabelecimentos onde ocorreu a perda das informações das viaturas será necessário o recadastramento dessas informações.
2 CRITICAS DE ADVERTÊNCIAS E CONSISTÊNCIAS
2.1 Alteração da lógica da crítica de consistência:
• 0833 - Base Descentralizada inexistente no Banco Nacional
A versão 2.6.40 ora disponibilizada, tem por finalidade corrigir a crítica 0833, criada na versão 2.6.30, além de realizar tratamento da crítica de entrada de dados referente ao cadastramento da viatura.
Essa versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.1.11.
Esta versão permite importar bases nas versões 2.6.30 e 2.6.40.
REFERÊNCIAS JURÍDICO / NORMATIVAS:
Acórdão TCU nº 247/2010, que trata da solicitação de Fiscalização Dos Recursos Federais Destinados à Aquisição, Controle e Manutenção Dos Mamógrafos Na Rede Pública de Saúde e Na Rede Conveniada. Autorização de Realização de Auditoria de Natureza Operacional por Meio do Acórdão Nº 979/2009-plenário. Apreciação Dos Resultados da Auditoria.
DETALHAMENTO
Novas Implementações / Ajustes e Correções:
1 GERAL – ESTABELCIMENTO
1.1. Retirada da crítica de entrada de dados “Esta placa já está cadastrada para outra Unidade Móvel SAMU”, no momento da inclusão das informações da viatura.
ATENÇÃO: Para os estabelecimentos onde ocorreu a perda das informações das viaturas será necessário o recadastramento dessas informações.
2 CRITICAS DE ADVERTÊNCIAS E CONSISTÊNCIAS
2.1 Alteração da lógica da crítica de consistência:
• 0833 - Base Descentralizada inexistente no Banco Nacional
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
- hermesjunior
- Membro Avançado

Lindalva de Oliveira escreveu:Boa tarde a todos,
Lindalva
Betim-MG
Isso aconteceu comigo, resolvi da seguinte forma: eu cadastro a ambulancia, coloco a placa e o chassi ai gravo, depois vou em alterar ai abre a pesquisa de base descentralizada normalmente, cadastrei minhas 5 ambulancias dessa forma.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
- CRISTINA STA MARIA
- Membro Intermediário

Re: VERSÃO SCNES 2.6.40
Eu não consegui instalar a versão do scnes 2640, exportei o scnes e fechei o sia com a versão 2630. Será que tem problema?
-
Lindalva de Oliveira
- Membro Avançado

Hermes,
Muito obrigado, consegui da maneira como você falou. Enganando o sistema agente chega lá. Valeu.
Lindalva
Muito obrigado, consegui da maneira como você falou. Enganando o sistema agente chega lá. Valeu.
Lindalva
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Eitah... esse pessoal está brincando de fazer versão nova do cnes é??? Será que eles não sabem que dá o maior trabalho baixar aqueles monte de arquivos de atualização e rodar tudo depois? será que eles não testam o programa que eles mesmo inventam? eu fiz a exportação da versão 2630 e não vou mais fazer nenhuma exportação esse mês... Poxa... Já tinham parado com isso!
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará