CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
sandrobarbosa
- Membro Recente

Profissionais desligados
Boa tarde!
Até pouco tempo atrás, quando um profissional era desligado da nossa instituição, excluíamos o vínculo desse profissional e em seguida nós excluíamos o profissional da nossa base.
Levamos um susto ao verificar que esses desligamentos estão sendo publicados na página do CNES. Pois os motivos e até as datas estão absurdamente incorretos, pois faziamos essas exclusões de vínculos apenas para excluir o profissional e informávamos qualquer período/motivo.
Como podemos corrigir isso?
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços.
Até pouco tempo atrás, quando um profissional era desligado da nossa instituição, excluíamos o vínculo desse profissional e em seguida nós excluíamos o profissional da nossa base.
Levamos um susto ao verificar que esses desligamentos estão sendo publicados na página do CNES. Pois os motivos e até as datas estão absurdamente incorretos, pois faziamos essas exclusões de vínculos apenas para excluir o profissional e informávamos qualquer período/motivo.
Abraços.
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Profissionais desligados
Solicito que nos envie um exemplo para ilustrar esta situação.sandrobarbosa escreveu:Boa tarde!
Abraços.
Att,
Luanna Costa
CGSI/DRAC/SAS/MS
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
- Patricia Espindola
- Membro Avançado

Profissionais de saúde atuando na Secretaria de Educação...
Bom dia, gostaria de saber se algum dos colegas tem conhecimento de alguma portaria ou resolução que identifique que profissionais da saúde que trabalhem em outras secretarias devem ser obrigatoriamente vinculados ao CNES ou pagos com o incentivo destinado à saúde. É que possuimos uma escola municipal que possui crianças excepicionais, e eles possuem uma equipe composta por médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga que tratam dessas crianças individualmente e em grupo diariamente. O questionamento surgiu por conta de 'quem deve pagar o salário desses profissionais?' Existe algo legalizado?
Patricia - SMS SANTA ISABEL - SP - UAC
- Claupers
- Membro Avançado

- Contato:
Hoje 01/09/11, profissionais medicos sumiram do CNES WEB
Vários profissionais médicos sumiram de minha base de dados na web.
Percebi que restaram apenas profissionais de enfermagem, técnicos em radiologia, farmaceuticos mas os médicos não consta.
Esses profissionais não tinham nenhum problema de vinculo.
O que pode estar acontecendo?
Percebi que restaram apenas profissionais de enfermagem, técnicos em radiologia, farmaceuticos mas os médicos não consta.
Esses profissionais não tinham nenhum problema de vinculo.
O que pode estar acontecendo?
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais
Matelândia-PR
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais
- Claupers
- Membro Avançado

- Contato:
Re: Hoje 01/09/11, profissionais medicos sumiram do CNES WEB
Acho que estão aplicando aquela regra da portaria que dizia que iria remover os vinculos mais antigos dos profissionais.
Dessa forma acredito que vai valer apenas o que for processado esse mês.
Mas ai eu me pergunto, se for isso, e o estabelecimento que não tem mais o profissional no quadro mas continua na base transmitir novamente vai ficar tudo igual.
Dessa forma acredito que vai valer apenas o que for processado esse mês.
Mas ai eu me pergunto, se for isso, e o estabelecimento que não tem mais o profissional no quadro mas continua na base transmitir novamente vai ficar tudo igual.
Matelândia-PR
Matelândia-PR
-
marcelus36
- Membro Avançado

eu tive esse problema com os médicos das minhas UBS , ao atualizar o arquivo de CRM do dia 01/09 .estava faltando o CRM de varios médicos , na advertencia , sendo que os mesmos estão regulares com o CRM .Pra resolver tive que restaurar o CRM arquivo do dia 28/08/2011.
- Claupers
- Membro Avançado

- Contato:
Hoje, 02/09/11 voltou tudo ao normal. Provavelmente era pelo fato de estarem fazendo o DE-PARA dos CBOs.
Agora já estão todos com CBOs novos.
Cordialmente;
Agora já estão todos com CBOs novos.
Cordialmente;
Matelândia-PR
Matelândia-PR
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Prezados,
Caso estes problemas permaneçam, favor nos reportem.
Att,
Caso estes problemas permaneçam, favor nos reportem.
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
-
luanna.costa
- Membro Avançado

Re: Profissionais de saúde atuando na Secretaria de Educação
Prezada,
Pela PT SAS/MS 511/2000 apenas os profissionais que atuem em ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE devem ser cadastrados no SCNES.
Att,
Pela PT SAS/MS 511/2000 apenas os profissionais que atuem em ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE devem ser cadastrados no SCNES.
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
- Claupers
- Membro Avançado

- Contato:
Certo Luanna.
Qualquer coisa de anormal eu reporto aqui.
Cordialmente;
Qualquer coisa de anormal eu reporto aqui.
Cordialmente;
Matelândia-PR
Matelândia-PR
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Prof. com Modalidade de Vínculo 000000
Boa tarde!
Tenho alguns profissionais que estão enquadrados na critica "0635 Prof. com Modalidade de Vínculo 000000" em estabelecimentos privados e conveniados.
Ao gerar TXT para o setor responsável pelo SIA, fui informado que alguns estabelecimentos SUS não foram encaminhados no arquivo gerado. Para minha surpresa todos os estabelecimentos SUS que não constavam no TXT, possuem profissionais cadastrados nos estabelecimentos privados com o vínculo a ser confirmado.
Mina dúvida é se mesmo o estabelecimento que tenha os profissionais cadastrados com o vínculo correto no CNES não são encaminhados no TXT, pois possuem profissionais cadastrados em outros locais com esta modalidade a ser confirmada.
Tenho alguns profissionais que estão enquadrados na critica "0635 Prof. com Modalidade de Vínculo 000000" em estabelecimentos privados e conveniados.
Ao gerar TXT para o setor responsável pelo SIA, fui informado que alguns estabelecimentos SUS não foram encaminhados no arquivo gerado. Para minha surpresa todos os estabelecimentos SUS que não constavam no TXT, possuem profissionais cadastrados nos estabelecimentos privados com o vínculo a ser confirmado.
Mina dúvida é se mesmo o estabelecimento que tenha os profissionais cadastrados com o vínculo correto no CNES não são encaminhados no TXT, pois possuem profissionais cadastrados em outros locais com esta modalidade a ser confirmada.
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Desligamento de Profissional não Efetuado
Bom dia
Efetuei a exclusão do vínculo da profissional Érica Mariana Alves Rodrigues da Escola de Educação Especial Porta da Esperança (3456250) em 05 de agosto e até hoje ela ainda consta na base federal do CNES. Essa profissional já tabalha em outro município e tem solicitado regularmente seu desligamento daqui.
Na mesma data, cadastrei a profissional Monique Salata na mesma unidade e ela não aparece na base federal e esta tam´bem solicita regularmente que sua inclusão seja efetuada.
Quanto tempo leva para essas alterações apareçam na consulta à base federal?
Grato pela atenção
Francisco de Luca
Secretaria de Saúde de Piraí do Sul/PR (4119400)
Efetuei a exclusão do vínculo da profissional Érica Mariana Alves Rodrigues da Escola de Educação Especial Porta da Esperança (3456250) em 05 de agosto e até hoje ela ainda consta na base federal do CNES. Essa profissional já tabalha em outro município e tem solicitado regularmente seu desligamento daqui.
Na mesma data, cadastrei a profissional Monique Salata na mesma unidade e ela não aparece na base federal e esta tam´bem solicita regularmente que sua inclusão seja efetuada.
Quanto tempo leva para essas alterações apareçam na consulta à base federal?
Grato pela atenção
Francisco de Luca
Secretaria de Saúde de Piraí do Sul/PR (4119400)
- caedurodrigues
- Membro Avançado

Desligamento de profissional não efetuado
Eu desliguei um profissional de um estabelecimento de saúde do município em que eu trabalho como solicitado pelo mesmo
através da solicitação de desligamento pelo profissional. Enviei a base do meu município e em consulta hoje dia 11/09/2011, o mesmo consta como ativo
no referido estabelecimento de saúde. Como isso é possível se o mesmo foi desligado. Não queremos causar nenhum transtorno para profissionais de saúde.
Com certeza esse profissional irá entrar em contato com o gestor do nosso município. O que iremos responder para ele, que com certeza estará acompanhando no
site se ocorreu o seu desligamento.
Desde já eu agradeço.
Carlos Eduardo Chipoleschi Rodrigues
Assistente Administrativo
Apiacá-es
Tel.: (28) 3557-1393
e-mail: faturamentosaude@apiaca.es.gov.br
através da solicitação de desligamento pelo profissional. Enviei a base do meu município e em consulta hoje dia 11/09/2011, o mesmo consta como ativo
no referido estabelecimento de saúde. Como isso é possível se o mesmo foi desligado. Não queremos causar nenhum transtorno para profissionais de saúde.
Com certeza esse profissional irá entrar em contato com o gestor do nosso município. O que iremos responder para ele, que com certeza estará acompanhando no
site se ocorreu o seu desligamento.
Desde já eu agradeço.
Carlos Eduardo Chipoleschi Rodrigues
Assistente Administrativo
Apiacá-es
Tel.: (28) 3557-1393
e-mail: faturamentosaude@apiaca.es.gov.br
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Desligamento do Profissional
Boa tarde.
Gostaria de saber como desligar um profissional do CNES?
É só ir no cadastro do mesmo, e retirar o vinculo ou precisa fazer mais algum procedimento?
Obrigado
Abraços
Gostaria de saber como desligar um profissional do CNES?
É só ir no cadastro do mesmo, e retirar o vinculo ou precisa fazer mais algum procedimento?
Obrigado
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
Re: Desligamento do Profissional
Eu só desligo o vinculo com o estabelecimento a qual este profissional faz parte. Nem excluo ele totalmente de minha base.