CADASTRO DE PROFISSIONAIS
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
cleonir kleinert
- Membro Avançado

Re: CADASTRO DE PROFISSIONAIS
boa tarde
Atualizei a base local do CNES - competencia fevereiro/2015, hoje, dia 13.03.2015, com os arquivos disponíveis no site cnes.datasus.gov.br
No estabelecimento PSF Faxinal - CNES 3260216 - aconteceu a seguinte inconsistencia:
Campo código/mensagem
Mod. Conjunto 0431 serviço ESF sem equipe valida
Equipe 1004 Prof Mais medico em Outro Subtipo
O cadastro da Equipe tem o INE 0000432903 e no Sub tipo de Equipe estava 02- PROVAB.
Verifiquei que, dentro da Equipe, a médica passou a ser "profissional participante do MAIS MEDICOS" - por isto alterei o sub tipo de Equipe para 03 - Mais Medicos.
Efetuando esta alteração a inconsistência ficou:
Campo código/mensagem
Mod. Conjunto 1009 Medico PROVAB em equipe sem subtipo PROVAB
Deletei o nome da médica da equipe, como também excluí o cadastro da profissional do estabelecimento.
Fiz o cadastro da médica junto ao estabelecimento, sendo que automaticamente aparece:
Programa Data de Adesão Municipio de Atuação Perfil
PROVAB 20/01/2014 431680- Santa Cruz do Sul CRM Brasil - PROVAB
E na Equipe - aparece automaticamente
profissional participante do MAIS MEDICOS
Mais alguém tem este tipo de situação?
Como fazer agora o acerto, se a exportação da competencia fev/2015 está encerrada?
Att
Cleonir Kleinert
Assessor Administrativo
Responsável pelo CNES
Secretaria Municipal Saúde
Santa Cruz do Sul/RS
Atualizei a base local do CNES - competencia fevereiro/2015, hoje, dia 13.03.2015, com os arquivos disponíveis no site cnes.datasus.gov.br
No estabelecimento PSF Faxinal - CNES 3260216 - aconteceu a seguinte inconsistencia:
Campo código/mensagem
Mod. Conjunto 0431 serviço ESF sem equipe valida
Equipe 1004 Prof Mais medico em Outro Subtipo
O cadastro da Equipe tem o INE 0000432903 e no Sub tipo de Equipe estava 02- PROVAB.
Verifiquei que, dentro da Equipe, a médica passou a ser "profissional participante do MAIS MEDICOS" - por isto alterei o sub tipo de Equipe para 03 - Mais Medicos.
Efetuando esta alteração a inconsistência ficou:
Campo código/mensagem
Mod. Conjunto 1009 Medico PROVAB em equipe sem subtipo PROVAB
Deletei o nome da médica da equipe, como também excluí o cadastro da profissional do estabelecimento.
Fiz o cadastro da médica junto ao estabelecimento, sendo que automaticamente aparece:
Programa Data de Adesão Municipio de Atuação Perfil
PROVAB 20/01/2014 431680- Santa Cruz do Sul CRM Brasil - PROVAB
E na Equipe - aparece automaticamente
profissional participante do MAIS MEDICOS
Mais alguém tem este tipo de situação?
Como fazer agora o acerto, se a exportação da competencia fev/2015 está encerrada?
Att
Cleonir Kleinert
Assessor Administrativo
Responsável pelo CNES
Secretaria Municipal Saúde
Santa Cruz do Sul/RS
- WAGNER SOUZA
- Membro Avançado

Paulo354140 escreveu:Tentei alterar o vinculo de um profissional psicólogo do CAPS AD e apresentou o erro abaixo, alguém mais já passou por isso? Como resolver?
Como desvincular da Atenção Psicossocial? Já não chega os profissionais do ESF que vamos quer que exclui-los da equipe para poder fazer a alteração, prá depois incluir tudo novamente...
Também estou na mesma situação. O sistema não permite alterar os vinculos dos profissionais dos: caps, esf e nasf????? Terei que desmontar as equipes???????????
Grato.
Wagner Souza
SMS Ouro Preto MG
-
Beatriz Porto
- Membro Intermediário

Por favor, Gabe!
Segui a mesma rotina para o vínculo do "mais médicos"
Ao alterar o vínculo do "mais médicos" aparece a mensagem: "antes de alterar a vinculação/cbo desse profissional, o mesmo deve ser desvinculado do cadastro da equipe."
Aparece a mensagem para todos os profissionais que fazem parte de equipes. E para os demais já modifiquei e deu certo. Consistiu.
Pergunto:
Tenho que desligar todos os profissionais que fazem parte das equipes e cadastrá-las novamente?
No aguardo
Grata
Bia
Ao alterar o vínculo do "mais médicos" aparece a mensagem: "antes de alterar a vinculação/cbo desse profissional, o mesmo deve ser desvinculado do cadastro da equipe."
Aparece a mensagem para todos os profissionais que fazem parte de equipes. E para os demais já modifiquei e deu certo. Consistiu.
Pergunto:
Tenho que desligar todos os profissionais que fazem parte das equipes e cadastrá-las novamente?
No aguardo
Grata
Bia
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia Bia,Beatriz Porto escreveu:Por favor, Gabe!
Pergunto:
No aguardo
Grata
Bia
Sim, todos os profissionais de Equipes de PSF, PACs, etc... devem primeiro ser desligados das equipes. Depois modifique o cadastro do profissional e o inclua novamente na equipe.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
CARLINDA ARAUJO AFFONSO
- Membro Avançado

OLA PESSOAL !!!
ESTOU ATUALIZANDO MEU CNES COM ARQUIVO (31.03.2015) PROFISSIONAIS DO BRASIL ESTÁ DANDO ERRO QDO CHEGA NO CRM DOS PROFISSIONAIS.
ACREDITO QUE SEJA ARQUIVO COM PROBLEMA.
CARLINDA AFFONSO
ITABUNA - BAHIA
ESTOU ATUALIZANDO MEU CNES COM ARQUIVO (31.03.2015) PROFISSIONAIS DO BRASIL ESTÁ DANDO ERRO QDO CHEGA NO CRM DOS PROFISSIONAIS.
CARLINDA AFFONSO
ITABUNA - BAHIA
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Carlinda,CARLINDA ARAUJO AFFONSO escreveu:OLA PESSOAL !!!
CARLINDA AFFONSO
ITABUNA - BAHIA
Tente fazer a atualização pela intenet ao invés de baixar o arquivo. Na minha atualização deu tudo certo, acabei de fazer...
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Gabe Carneiro
- Membro Avançado

- Contato:
Bia, desculpe não ter visto antes...316940 escreveu:Bom dia Bia,Beatriz Porto escreveu:Por favor, Gabe!
Pergunto:
No aguardo
Grata
Bia
Sim, todos os profissionais de Equipes de PSF, PACs, etc... devem primeiro ser desligados das equipes. Depois modifique o cadastro do profissional e o inclua novamente na equipe.
Espero ter ajudado.![]()
Eu devo ter clicado na opção "Parar de seguir esse tópico"!
Resolveu?
Gilberto, obrigada por ajudar...
Anita Garibalde Ramos Carneiro
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA
IBGE - 292405
http://gabecarneiro.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/anitagaribaldeblog
GABE SAÚDE
SMS - Pé de Serra - BA
IBGE - 292405
http://gabecarneiro.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/anitagaribaldeblog
-
Beatriz Porto
- Membro Intermediário

Oi Gabe
Resolveu sim, obrigado
Bia
Resolveu sim, obrigado
Bia
-
Beatriz Porto
- Membro Intermediário

Oi Gilberto
Obrigado pela ajuda, eu estava tão envolvida com o problema que nem notei quem postou a resposta.
Abraço!
Bia
Obrigado pela ajuda, eu estava tão envolvida com o problema que nem notei quem postou a resposta.
Abraço!
Bia
-
AGS Consultoria
- Membro Avançado

Quando saiu a versão 3.1.10 verifique este problema da alteração dos vínculso de profissionais vinculados à alguma equipe. Então logo pensei que seria um erro de versão, pois não tem lógica desvincular um profissional da equipe para corrigir uma advertência que foi inserida no sistema referente ao vinculo do profissional no estabelecimento, pois ficaria registrado que aquele profissional se desligou da equipe, sendo que isto não é verdade, agora com a versão 3.1.20 foi corrigido e conseguimos alterar o vínculo do profissional sem desligar o mesmo da equipe.
Att
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
- cnes_parademinas
- Membro Avançado

Bom dia,
Tenho uma UNIMED no meu município que possui um laboratório, um núcleo para acamados e uma unidade de pronto atendimento, cada um com seu número de CNES. Todas três utilizam o CNPJ da Cooperativa UNIMED. Então tive que cadastrá-la como uma mantenedora. Com as novas mudanças, os estabelecimentos estão sendo criticados por causa da mantenedora não ser pública. O que fazer quando não existe CNPJ para esses estabelecimentos da UNIMED??
Alguém com o mesmo problema??
Obrigada,
Tenho uma UNIMED no meu município que possui um laboratório, um núcleo para acamados e uma unidade de pronto atendimento, cada um com seu número de CNES. Todas três utilizam o CNPJ da Cooperativa UNIMED. Então tive que cadastrá-la como uma mantenedora. Com as novas mudanças, os estabelecimentos estão sendo criticados por causa da mantenedora não ser pública. O que fazer quando não existe CNPJ para esses estabelecimentos da UNIMED??
Obrigada,
Paula Dias
Controle, Avaliação, Regulação & Auditoria
CNES/SIASUS | Pará de Minas
Minas Gerais
Controle, Avaliação, Regulação & Auditoria
CNES/SIASUS | Pará de Minas
Minas Gerais
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Paula,cnes_parademinas escreveu:Bom dia,
Obrigada,
O que está acontecendo é que Mantenedora é condição exclusiva para as "Unidades de Saúde do Município". Unifique os serviços, visto que se trata de uma única empresa a UNIMED. Na aba "Básico" vá em "Endereços Complementares" e cadastre os outros endereços, laboratório, acamados, pronto atendimento etc. Transfira todos os profissionais para a Unimed, e coloque os serviço/classificação necessários. Desligue os profissionais destas unidades, e na Aba "Outros" vá em "Ativar/Desativar Unidades de Saúde" e desative as unidades que não existem, pois não tem CNPJ próprio. A propósito, vá também no cadastro de mantenedora e retire a Unimed. Deve resolver o seu problema...
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
giselle.silva
- Membro Avançado

Bom dia,
Gostaria de saber qual o prazo estipulado pelo Ministério para os Municípios atualizarem os vinculos dos profissionais no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, uma vez que a Portaria GM 121 de 12 de fevereiro de 2015 em seu Art. 4º diz:
"Os códigos atuais de vínculos serão mantidos ativos no CNES até a competência dezembro de 2015.
§ 1º Os gestores dos Municípios, dos Estados e do Distrito Federal deverão revisar os vínculos dos profissionais cadastrados e adequá-los à Terminologia durante o prazo mencionado no caput"
Já a tela inicial da nova versão 3.1.31 do CNES informa a contar da competência 01/2015 o seguinte:
"Os gestores terão 06 competências para ajuste dos vínculos".
A dúvida é: o prazo final será a competência dezembro ou junho/15??
Att. Giselle - Manaus/AM
Gostaria de saber qual o prazo estipulado pelo Ministério para os Municípios atualizarem os vinculos dos profissionais no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, uma vez que a Portaria GM 121 de 12 de fevereiro de 2015 em seu Art. 4º diz:
"Os códigos atuais de vínculos serão mantidos ativos no CNES até a competência dezembro de 2015.
§ 1º Os gestores dos Municípios, dos Estados e do Distrito Federal deverão revisar os vínculos dos profissionais cadastrados e adequá-los à Terminologia durante o prazo mencionado no caput"
Já a tela inicial da nova versão 3.1.31 do CNES informa a contar da competência 01/2015 o seguinte:
"Os gestores terão 06 competências para ajuste dos vínculos".
A dúvida é: o prazo final será a competência dezembro ou junho/15??
Att. Giselle - Manaus/AM
-
MILTON DE JESUS MENDES
- Membro Avançado

CADASTRO DE PROFISSIONAIS ERRO DETALHAMENTO DO VINCULO
Bom dia. Mas com dia mesmo.
Estou com problema em cadastrar profissionais, quando chega no detalhamento do vínculo a maioria das opções é: 00-Não se aplica, vem a mensagem: vínculo desativado. Não me dá outra opção. Estou com a versão do CNES: 3.1.31.
Conto com sua ajuda.
100 +
1000ton
Estou com problema em cadastrar profissionais, quando chega no detalhamento do vínculo a maioria das opções é: 00-Não se aplica, vem a mensagem: vínculo desativado. Não me dá outra opção. Estou com a versão do CNES: 3.1.31.
Conto com sua ajuda.
100 +
1000ton
Prezados, foi realizado alteração dos profissionais no CNES para vinculação intermediado, daí a dúvida.
Hospital privado e filantrópico.
Profissional CLT (enfermeiro, técnicos ...) - como classifica-los:
Vínculo empregatício? ou intermediado?
Tipo é celetista e subtipo não se aplica.
Profissional médico temos duas situações:
1 - ele é proprietário/sócio da empresa que presta serviço ao hospital;
2 - médico é contratado pela empresa médica que prestar serviço ao hospital.
Qual o tipo de vínculo a ser utilizado nos dois casos acimas?
Autônomo - pessoa jurídica - não se aplica; ou
intermediado - pessoa jurídica - não se aplica.
Desde já obrigado.
Fabiano F. Beppler
SP
Hospital privado e filantrópico.
Profissional CLT (enfermeiro, técnicos ...) - como classifica-los:
Vínculo empregatício? ou intermediado?
Tipo é celetista e subtipo não se aplica.
Profissional médico temos duas situações:
1 - ele é proprietário/sócio da empresa que presta serviço ao hospital;
2 - médico é contratado pela empresa médica que prestar serviço ao hospital.
Qual o tipo de vínculo a ser utilizado nos dois casos acimas?
Autônomo - pessoa jurídica - não se aplica; ou
intermediado - pessoa jurídica - não se aplica.
Desde já obrigado.
Fabiano F. Beppler
SP