NATUREZA JURÍDICA
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Edilson Lima
- Membro Avançado

- Contato:
Estabelecimento sem Natureza Jurídica
Tenho duas mantenedoras: a primeira é a prefeitura e a segunda é o fundo municipal de saúde. A mantenedora que é a prefeitura o campo Natureza Natureza Jurídica aparece preenchido automaticamente como o seguinte código: 103-1 Órgão Público do Poder Executivo Municipal;
Já a Mantenedora do Fundo, nesse campo não aparece nada, ou seja, NÃO TEM NATUREZA JURÍDICA!!!!
Eu tenho que colocar os estabelecimento vinculados ao do Fundo.
Já importei todos os arquivos do cnes e atualizei a base, mas nada de resolver essa bronca.
Aguardo retorno.
Obrigado antecipadamente.
Já a Mantenedora do Fundo, nesse campo não aparece nada, ou seja, NÃO TEM NATUREZA JURÍDICA!!!!
Eu tenho que colocar os estabelecimento vinculados ao do Fundo.
Já importei todos os arquivos do cnes e atualizei a base, mas nada de resolver essa bronca.
Aguardo retorno.
Obrigado antecipadamente.
Gostaria de conhecer todas as normas operacionais do SIA,SIHD E CNES, afim de fazer o processamento com precisão. Sou o operador responsável pelo SIA, SIHD E CNES do meu município. Um abraço a todos.
ERRO 0849- ESTAB SEM NATUREZA JURIDICA
Sou do municipio de Poços de Caldas, e ao cadastrar um determinado estabelecimento deu a seguinte consistencia "0849- estb. sem natureza juridica".
Coloquei 07-empresa privada e 14-retençao de tributos, porem nao aparece nada no campo da natureza juridica.
Então abri o arquivo que baixei do site do cnes "Natureza Juridica" e digitei o CNJP do estabelecimento, porem o mesmo não se encontrano arquivo. É por isso que esta dando essa consistencia? como proceder? preciso mandar o arquivo do cnes para validar esse numero de cnes gerado e não consigo por conta dessa inconsistencia.
O que tem que ser feito para esse estabelecimento constar nesse arquivo baixado? Tirei na internet o cadastro do CNPJ e consta que ele é um estabelecimento de natureza juridica 2240- sociedade simples limitada.
Aguardo resposta o mais breve possivel
POR FAVOR, NOS ENVIE O CNES DESTE ESTABELECIMENTO PARA AVALIARMOS.
ATT,
Coloquei 07-empresa privada e 14-retençao de tributos, porem nao aparece nada no campo da natureza juridica.
Então abri o arquivo que baixei do site do cnes "Natureza Juridica" e digitei o CNJP do estabelecimento, porem o mesmo não se encontrano arquivo. É por isso que esta dando essa consistencia? como proceder? preciso mandar o arquivo do cnes para validar esse numero de cnes gerado e não consigo por conta dessa inconsistencia.
O que tem que ser feito para esse estabelecimento constar nesse arquivo baixado? Tirei na internet o cadastro do CNPJ e consta que ele é um estabelecimento de natureza juridica 2240- sociedade simples limitada.
Aguardo resposta o mais breve possivel
ATT,
- Paulo354140
- Membro Avançado

Re: ERRO 0849- ESTAB SEM NATUREZA JURIDICA
TAMBÉM ESTOU COM ESTE PROBLEMA, SERÁ QUE ALGUM DOS MODERADORES PODE NOS ESCLARECER???
ATT,
ATT,
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
-
fabricio.a.s
- Membro Avançado

Você gera o número do cnes, cadastro o estabelecimento, mas tem que baixar o arquivo natureza jurídica no outro dia, pois só assim o ministério vai atualizar o arquivo com este novo cnpj, e você vai conseguir consistir esta unidade.
Fabricio Araujo
Fabricio Araujo
Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
Diretoria de Regulação, Avaliação e Controle
CNES / Setor de Cadastro e Orçamento
Av. E, Qd. B4 Lt. 01 a 06 - Jd. Goiás
Fabricio Araujo
062 - 35241576
Fabricio Araujo
062 - 35241576
- Paulo354140
- Membro Avançado

Ok Fabricio, obrigado pela informação.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
-
luanna.costa
- Membro Avançado

fabricio.a.s escreveu:Você gera o número do cnes, cadastro o estabelecimento, mas tem que baixar o arquivo natureza jurídica no outro dia, pois só assim o ministério vai atualizar o arquivo com este novo cnpj, e você vai conseguir consistir esta unidade.
Fabricio Araujo
Boa tarde a todos!
A inclusão da informação da Natureza Jurídica acontece um até no máximo 01(um) dia após a geração do CNES on line através do arquivo NaturezaJurídica. Favor proceder a atualização períodica deste arquivo em sua base local.
Att,
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
- Faber
- Membro Avançado

Atualizei o CNES para versão 2.7.90 e inclui um estabelecimento novo. Pois bem, quando rodo a consistência aparece o erro "0849 Estab sem Natureza Jurídica" para este estabelecimento que acabei de incluir. Pelo que li e entendo, somente após eu realizar a exportação da minha base contendo este estabelecimento e após o DATASUS importar esta minha base, é que este estabelecimento irá "aparecer" no arquivo de Natureza Jurídica, correto? Então como é que vou exportar este estabelecimento se na consistência já está acusando erro e não vou poder exportá-lo?
Rogério Faber
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP
-
Dirceu Kerscher
- Membro Avançado

Erro arquivo natureza juridica.
Ao fazer o dawnload conta que o arquivo foi gerado dia 29/10/2012, porem ao atualizar no CNES conta que o arquivo foi gerado dia 26/10/2012 e não deixando gerar o txt.
-
fabricio.a.s
- Membro Avançado

Re: Erro arquivo natureza juridica.
Também estou com o mesmo problema, e estou precisando gerar um txt urgente.
Fabricio Araujo
062 - 35241576
Fabricio Araujo
062 - 35241576
-
fabricio.a.s
- Membro Avançado

Re: Erro arquivo natureza juridica.
Kd o arquivo natureza juridica atualizado, estou precisando urgente gerar um txt e não tem como.
Baixei o arquivo de hoje mas continua sendo o arquivo do dia 26/10, pessoal da datasus favor resolver este problema.
Baixei o arquivo de hoje mas continua sendo o arquivo do dia 26/10, pessoal da datasus favor resolver este problema.
Fabricio Araujo
062 - 35241576
Fabricio Araujo
062 - 35241576
-
EVA MONTEIRO
- Membro Recente

ERRO NA ATUALIZAÇÃO DO ARQUIVO NATUREZA JURIDICA
Boa Tarde!
Não estou conseguindo atualizar o arquivo de natureza jurídica, está apresentando erro, preciso gerar TXT urgente e devido a esse arquivo está tudo parado. Alguém tem alguma notícia de mudança de versão?
Eva Monteiro
Gerente de Divisão
SMS de Tombos
Não estou conseguindo atualizar o arquivo de natureza jurídica, está apresentando erro, preciso gerar TXT urgente e devido a esse arquivo está tudo parado. Alguém tem alguma notícia de mudança de versão?
Eva Monteiro
Gerente de Divisão
SMS de Tombos
-
EVA MONTEIRO
- Membro Recente

ERRO ARQUIVO NATUREZA JURIDICA 102012
Olá, boa tarde!
Quando tento atualizar o arquivo natureza juridica, aparece o seguinte erro: ERRO AO ATUALIZAR ONG/OS/OSCIP. Alguém poderia me ajudar, por favor, precisa gerar um TXT.
Quando tento atualizar o arquivo natureza juridica, aparece o seguinte erro: ERRO AO ATUALIZAR ONG/OS/OSCIP. Alguém poderia me ajudar, por favor, precisa gerar um TXT.
- Anexos
-
- ERRO CNES NAT JURID.doc
- (76.5 KiB) Baixado 227 vezes
-
fabricio.a.s
- Membro Avançado

Re: ERRO ARQUIVO NATUREZA JURIDICA 102012
Provavelmente porque não baixou completo, o arquivo é muito grande, não deve ter baixado totalmente. Baixe novamente.
Baixei ele ontem e está dando 51.192 KB
Baixei ele ontem e está dando 51.192 KB
Fabricio Araujo
062 - 35241576
Fabricio Araujo
062 - 35241576
- EDIEL DARLEI
- Membro Intermediário

Arquivo Natureza Jurídica
Alguém pode me ajudar, tenho que gerar os arquivos TXT comp 09-2012, é necessário carregar o arquivo natureza jurídica, onde encontro esse arquivo para comp 09.
Darlei Furtado
SMS Barcarena-Pa
SMS Barcarena-Pa
Re: Arquivo Natureza Jurídica
No site do CNES acesse o Menu Serviços/gestores/Recebimento de arquivos download.
Faça o login e baixe o arquivo que precisa.
Atenciosamente,
Faça o login e baixe o arquivo que precisa.
Atenciosamente,
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP