Abertura e Reorganização de Tópicos
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
andrezaaraujo
- Membro Recente

profissionais provab
Temos 3 profissionais enfermeiras provab em nosso município e desde a última competência o cnes gera inconsistência no cadastro destas profissionais. O número de erro é 1111 e diz profissional provab sem tipo 68. Não sei como corrigir este erro.
Andreza de Araújo
Controle, Avaliação e Auditoria
SMS Araranguá - SC
Andreza de Araújo
SMS Araranguá - SC
- carmencsb
- Membro Avançado

Re: Abertura e Reorganização de Tópicos
Andreza Araujo, provavelmente os profissionais estão cadastrados em PSF's com CBO: 223565, se for isso vc deverá deligá-los da Equipe. Enfermeiros participantes do PROVAB devem ter pelo menos um vinculo 04 OUTROS - 01 BOLSA - 00 SEM SUBTIPO de 40hs, CBO 2235-05 ENFERMEIRO, com o estabelecimento tipo 68 Secretaria de Saúde do município ao qual for indicado.
Carmen
Itapiúna-CE.
Itapiúna-CE.
- carmencsb
- Membro Avançado

Boa tarde,
Gostaria de saber como resolver a crítica 1115 - Enfermeiro PROVAB em Equipe Base Nacional. Já excluí os referidos profissionais das ESF e cadastrei-os na S. M. S., mas não consigo remover a crítica. O que devo fazer?
Atenciosamente,
Gostaria de saber como resolver a crítica 1115 - Enfermeiro PROVAB em Equipe Base Nacional. Já excluí os referidos profissionais das ESF e cadastrei-os na S. M. S., mas não consigo remover a crítica. O que devo fazer?
Atenciosamente,
- Anexos
-
- Enfermeiros_PROVAB.jpg (247.61 KiB) Exibido 3140 vezes
Carmen
Itapiúna-CE.
Itapiúna-CE.
Gostaria de saber se é possível reativar um estabelecimento que já foi desativado.
Gostaria de saber também o seguinte: tenho muitos profissionais cadastrados com dados atualizados mas cujo cadastro na base federal está desatualizado. Como resolver esta situação????
Gostaria de saber também o seguinte: tenho muitos profissionais cadastrados com dados atualizados mas cujo cadastro na base federal está desatualizado. Como resolver esta situação????
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
-
Paulo Geovane
- Membro Intermediário

Boa tarde, sou o operador do CNES na prefeitura de Maracanaú-Ceará COD: 230765, temos um prestador chamado Rim Centro CNES: 2372304 , ele está apresentando o erro servico 130/CLASS 001 080 Falta Profissional para a Classificação, porem verifiquei e o estabelecimento tem os profissionais médico e enfermeiro nefrologista, já pesquisei em vários locais e não encontrei nada. gostaria de saber se teve alguma alteração recente em portaria que regulamentasse os estabelecimentos que realizam hemodialise, olhei no SIGTAP e para esse procedimento é necessario o medico nefrologista, e no cadastro do estabelecimento tem esses profissionais, o que seria ?
- saude_araguari
- Membro Avançado

Re: profissionais provab
Também estou passando pelos mesmos problemas relacionados ao Enfermeiro PROVAB e, ainda, estamos recebendo mais 2 profissionais e provavelmente vou ter os mesmos problemas.... Estou com os seguintes erros:andrezaaraujo escreveu:Temos 3 profissionais enfermeiras provab em nosso município e desde a última competência o cnes gera inconsistência no cadastro destas profissionais. O número de erro é 1111 e diz profissional provab sem tipo 68. Não sei como corrigir este erro.
Andreza de Araújo
SMS Araranguá - SC
1111 - Enfermeiro Provab não cadastrado tipo 68
1115 - Enf Provab em Equipe Base Nacional
1116 - Enf Provab em Equipe Base Local
Tive a seguinte informação do DataSUS:
"O Enfermeiro PROVAB, não pode ter ou ser vinculado a equipe na base local ou nacional. O primeiro vínculo deverá ser no tipo de estabelecimento 68- Secretária, com a carga horária outros."
O que quer dizer "o primeiro vínculo"?? O profissional tem que atuar somente na Secretaria de Saúde, é isso??
Fiz alguns testes e o vinculei à Secretaria de Saúde (Estab. 68), excluí o seu cadastro na Equipe ESF, mas continuam os erros relacionados à equipe base local e nacional.
Afinal de contas, alguém sabe me orientar como deve ser realizado o cadastro de Enfermeiro PROVAB? O profissional só pode atuar nos estabelecimento 68, é isso??
Att
Rodrigo S. Sousa
SIA/CNES - SMS Araguari-MG
-
loreni correa
- Membro Recente

Estamos com problema nos profissionais Enfermeira Provab, foi cadastrado nacarmencsb escreveu:Andreza Araujo, provavelmente os profissionais estão cadastrados em PSF's com CBO: 223565, se for isso vc deverá deligá-los da Equipe. Enfermeiros participantes do PROVAB devem ter pelo menos um vinculo 04 OUTROS - 01 BOLSA - 00 SEM SUBTIPO de 40hs, CBO 2235-05 ENFERMEIRO, com o estabelecimento tipo 68 Secretaria de Saúde do município ao qual for indicado.
SMS tipo 68-
vinculação outros-
tipo bolsa
sub tipo sem sub tipo
cbo 223505 Enfermeiro
carga horaria 40 horas
Erro código 1111 ENF Provab não cadastrado no tipo 68 do município indicado verificamos na portaria que os mesmos estão no município Indicado.
Gostaria de saber se tem mais municípios com este erro.
- Lucia A. Marques
- Membro Intermediário

CADASTRAR PROFISSIONAL SEM ESTABELECIMENTO
Boa tarde,
Posso cadastrar um profissional (pessoa física) que atende faz atendimento domiciliar , porém, não tem ESTABELECIMENTO ou sala ?
Att.
Lucia A. Marques
Fundação Municipal de Saúde de Niteroi
Secretária Municipal de Saúde
Posso cadastrar um profissional (pessoa física) que atende faz atendimento domiciliar , porém, não tem ESTABELECIMENTO ou sala ?
Att.
Lucia A. Marques
Fundação Municipal de Saúde de Niteroi
Secretária Municipal de Saúde
- Lucia A. Marques
- Membro Intermediário

Boa tarde,
Necessito abrir um tópico sobre : Profissional de saúde sem estabelecimento.
Att.
Lucia A. Marques
Prefeitura de Niteroi
Att.
Lucia A. Marques
Prefeitura de Niteroi
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Lucia,Lucia A. Marques escreveu:Boa tarde,
Att.
Lucia A. Marques
Prefeitura de Niteroi
No meu entendimento esta prática não é permitida no CNES, visto que o próprio nome do programa/sistema já diz: cadastro nacional de ESTABELECIMENTO de saúde.
Não se trata de cadastro de profissionais. Não tenho portaria ou nota técnica que fala a respeito, somente usei o bom senso.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Gostaria que abrissem um novo topico sobre matenedora.
Como alterar a mantenedora do fundo Municipal de Saúde, para Prefeitura, conforme portaria, pois quando realizamos a alteração some a natureza juridica????
Como alterar a mantenedora do fundo Municipal de Saúde, para Prefeitura, conforme portaria, pois quando realizamos a alteração some a natureza juridica????
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Bom dia
Alguem tem o arquivo EquipesBrasil 201412 Atualziado?
Não tem no site
E preciso para gerar o txt do Siab.
Aguardo um retorno
Obrigado
Não tem no site
Aguardo um retorno
Obrigado
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Alisson,alissonwalkoff escreveu:Bom dia
Não tem no site
Aguardo um retorno
Obrigado
Tenho EquipesBrasil201412.zip do dia 08.01.2015, será que serve?
coloque seu e-mail que te encaminho.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Alguém poderia me informar se existe a possibilidade de alterar leitos do hospital de 2 ou 3 meses atrás?
Exemplo, em outubro e novembro foram excluídos do CNES alguns tipos de leito que não deveriam ter sido excluídos. No momento do processamento das AIHs, os procedimentos que necessitavam desses leitos cadastrados foram rejeitados, impossibilitando inclusive que sejam reapresentados. Existe como mudar os leitos desse mês em questão para que posso então reapresentar as AIHs???
Exemplo, em outubro e novembro foram excluídos do CNES alguns tipos de leito que não deveriam ter sido excluídos. No momento do processamento das AIHs, os procedimentos que necessitavam desses leitos cadastrados foram rejeitados, impossibilitando inclusive que sejam reapresentados. Existe como mudar os leitos desse mês em questão para que posso então reapresentar as AIHs???
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Bom dia GIlberto
Agradecido, mas consegui resolver.
Baixei o arquivo único do site, o qual não era reconhecido pelo CNES, substitui na pasta onde tinha o arquivo do dia 08/12/2014 e o CNES reconheceu.
Obrigado mesmo assim
Abraços
Agradecido, mas consegui resolver.
Baixei o arquivo único do site, o qual não era reconhecido pelo CNES, substitui na pasta onde tinha o arquivo do dia 08/12/2014 e o CNES reconheceu.
Obrigado mesmo assim
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--