Abertura e Reorganização de Tópicos

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

rogheno
Membro Recente
Membro Recente

Re: Abertura e Reorganização de Tópicos

Mensagem por rogheno » Qui Fev 27, 2014 10:53 am

Olá
Procurei no fórum e não encontrei nada a respeito. Há alguma forma de instalar o Cnes em um segundo computador, como se fosse no siab, uma máquina "secundária", pois estamos com vários profissionais para serem cadastrados. Há alguma forma de cadastrar os profissionais em uma segunda máquina e importar na principal? Tem como usar o Cnes em rede?
Grato.
Rodrigo
SMS Chapecó-SC

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Qui Fev 27, 2014 11:06 am

Usa em rede. Na própria pasta do CNES tem um informativo que ajuda neste tipo de instalação.
Aqui eu utilizo assim, em rede, em duas máquinas, na minha que é a servidora roda com Win 7, e a outra, era com XP, mas tivemos que mudar de máquina e passou para o Win Vista.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

rogheno
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por rogheno » Qui Fev 27, 2014 2:31 pm

Paulo, muito obrigado pela pronta resposta, mas procurei na minha pasta do Cnes e não encontrei nada sobre o assunto. Poderia me informar em que arquivo ou manual encontro estas orientações?
Abraço.
Rodrigo
SMS Chapecó-SC

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Qui Fev 27, 2014 2:58 pm

Você olhou na pasta raíz do sistema: "C:\Program Files\Datasus\cnes"?
É um arquivo zip: Caderno_Instalacao_em_Rede_SCNES_V1.0.zip
dá uma olhada aí, se não tiver eu posso te mandar via email.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA

rogheno
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por rogheno » Qui Fev 27, 2014 4:33 pm

Obrigado, encontrei o arquivo. Já está funcionando. Abraço.
Att.
Rodrigo

AAtila
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por AAtila » Dom Mar 09, 2014 6:24 pm

Nível de Hierarquia

Como faço para alterar o nível hierárquico da Unidade de 04 para 03 no S/CNES?

Consta na versão 2.9.50 de outubro de 2013:
2.11 Exclui o Campo Nível de Hierarquia, da Aba Caracterização, desativando todas as criticas a ele relacionadas.
Andreia
Rio de Janeiro/RJ

jfernandes
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por jfernandes » Ter Mar 11, 2014 1:55 pm

Olá,

Gostaria de solicitar abertura de tópico ou elucidação do seguinte problema:

Nosso município foi contemplado com um médico do PROVAB. Realizei o seu cadastro conforme orientações do Informe nº 22/2013 - DATA 13/05/2013 = http://portalsaude.saude.gov.br/index.p ... ro-no-cnes

Mudei o subtipo da unidade para o PROVAB e vinculei o profissional à esta equipe (02-ESFSB_M1 - ESF COM SAUDE BUCAL - M I) possuindo os seguintes dados de vínculação: 04 – Outros, Tipo: 01 – Bolsa, Subtipo: 00 – Sem subtipo

Na hora de realizar a consistência aparece que eu não tenho profissional do PROVAB, conforme imagem e consequentemente esta unidade fica com erro.

Imagem

Como posso resolver esta situação? Já atualizei todas as minhas bases. Veriquei que o profissional está vinculado no município de Jaraguá do Sul com CH 20 horas. Isto poderia interferir?

Grata,
Julieta Fernandes

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Ter Mar 11, 2014 2:50 pm

jfernandes escreveu:Olá,

Gostaria de solicitar abertura de tópico ou elucidação do seguinte problema:

Nosso município foi contemplado com um médico do PROVAB. Realizei o seu cadastro conforme orientações do Informe nº 22/2013 - DATA 13/05/2013 = http://portalsaude.saude.gov.br/index.p ... ro-no-cnes

Mudei o subtipo da unidade para o PROVAB e vinculei o profissional à esta equipe (02-ESFSB_M1 - ESF COM SAUDE BUCAL - M I) possuindo os seguintes dados de vínculação: 04 – Outros, Tipo: 01 – Bolsa, Subtipo: 00 – Sem subtipo

Na hora de realizar a consistência aparece que eu não tenho profissional do PROVAB, conforme imagem e consequentemente esta unidade fica com erro.

Imagem

Como posso resolver esta situação? Já atualizei todas as minhas bases. Veriquei que o profissional está vinculado no município de Jaraguá do Sul com CH 20 horas. Isto poderia interferir?

Grata,
Julieta Fernandes
Olá Julieta,

Dê uma olhada neste link e veja se resolve sua pendência. http://cosemsto.org.br/noticias/mostran ... .asp?id=73

Espero ter ajudado. 8) :wink:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

jfernandes
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por jfernandes » Ter Mar 11, 2014 3:19 pm

Consegui conversar um pouco com a Luana do CNES, porém ainda estou com dúvidas em relação ao pagamento da profissional, se esta pendência irá prejudicar o recebimento da sua bolsa. Pelo que diz ali entendi que o profissional irá receber primeiramente uma advertência para regularizar esta situação. Mas de qualquer forma estou tentando conversar com alguém do provab.

Obrigada pela colaboração Gilberto!

uacsaudelins
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por uacsaudelins » Qui Mar 13, 2014 5:27 pm

DUVIDA SOBRE A PORTARIA Nº 118, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2014
MINISTÉRIO DA SAÚDE <NÃO CONSIGO ABRIR UM NOVO TÓPICO !!!!!!>

RECEBI POR E-MAIL ESTA PORTARIA, QUE CITA

"Art. 1º - Fica estabelecido que, no prazo de 3 (três) competências, a contar da data de publicação desta Portaria, o Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) passará a marcar automaticamente como "inconsistidos" os Estabelecimentos de Saúde que estejam há mais de 6 (seis) meses sem atualização cadastral, em nível local e nacional.
Art. 2º - Os estabelecimentos de Saúde que forem considerados "inconsistidos" pelo SCNES ficarão, automaticamente impossibilitados de:
I - apresentar os registros de atendimento da atenção ambulatorial e/ou hospitalar do SUS;
II - apresentar os registros de ações de vigilância sanitária;
III - apresentar os registros de produção das respectivas equipes e profissionais;
IV - requerer novas habilitações; e
V - requerer inscrição em novos programas e/ou políticas; e
Art. 3º - Cabe aos gerentes dos estabelecimentos de Saúde, conjuntamente com os respectivos gestores municipais, estaduais e do Distrito Federal, a correta e periódica atualização do cadastro dos Estabelecimentos de Saúde no SCNES, nos termos da Portaria nº 311/SAS/MS, de 2007.
Art. 4º - Compete ao Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas, por meio da Coordenação-Geral dos Sistemas de Informação (CGSI/DRAC/SAS/MS), providenciar junto ao Departamento de Informática do SUS (Datasus) a adequação do SCNES e sua base nacional, ao que dispõe esta Portaria.
Art. 5º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos operacionais nos sistemas de informação na competência posterior a sua publicação."

MINHA DÚVIDA É, COMO ATUALIZAR ESTABELECIMENTOS QUE ESTÃO COM SUA EQUIPE COMPLETA, NÃO TEVE INCLUSÕES OU EXCLUSÕES DE PROFISSIONAIS?

O QUE ALTERAR ?

NEM TODO ESTABELECIMENTO TERÁ ALTERAÇÃO DENTRO DESTE PRAZO, COMO FICA?

E QUANTO AOS ESTABELECIMENTOS PARTICULARES QUE É NÃO SUS, HÁ UMA OUTRA REGRA??

GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO POIS FUI QUESTIONADA POR ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

FICAREI NO AGUARDO.

ATT.

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Sex Mar 14, 2014 8:08 am

Vc disse bem colega: ALTERAR O QUE????
Consultórios isolados (particulares) onde não há alteração alguma, pois é só um médico ou outro profissional que atende, não tem nada a alterar, e aí?
Essa portaria tem que ser revista ou que seja mais clara para que todos possam entender.
Estamos todos sem entender nada. Sem falar que a UNIMED encaminhou um comunicado com o teor dessa portaria aos seus cooperados, o que tá gerando uma enorme demanda de profissionais que procuram a Secretaria para informações.
Informações estas que não temos para dar. :|
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA

Paulo Geovane
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Abertura Tópico Academia Popular

Mensagem por Paulo Geovane » Seg Mar 17, 2014 9:10 am

Bom dia, cadastrei a academia popular do município de maracanaú, o cadastro foi realizado com sucesso, porém não consigo vincular ao NASF, como faço essa vinculação ? não consigo realizar o vinculo da mesma forma que são vinculadas as equipes de saude da familia, já pesquisei em varios locais mais não encontrei nada,

Clara
Membro Avançado
Membro Avançado

PORTARIA 118

Mensagem por Clara » Seg Mar 17, 2014 2:02 pm

Encaminhamos a questão da Portaria 118 para a Alzira Falcao,DATASUS, que nos informou que a equipe do CNES ainda está analisando essa portaria e como se dará sua implemantação no CNES. Ela sugeriu que postássemos nossas dúvidas aqui no fórum ou pelo fone 136.
Vamos aguardar...
Um abraço a todos.
Maria Clara Bertella
Coordenação CNES
Caxias do Sul - RS

Lindalva de Oliveira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Lindalva de Oliveira » Ter Mar 18, 2014 12:59 pm

Boa tarde,

Respondendo a questão sobre vinculação de equipe nasf a academia de saude.
Você entra na equipe Nasf que vai ser vinculada, na mesma aba de vinculação Nasf tem a vinculação Nasf ao ESF e abaixo a Vinculação Nasf a academia de Saude.
Pesquisa (busca o cnes da academia) e inclui.

Lindalva
Betim-MG

DanielHK
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por DanielHK » Qua Mar 19, 2014 10:34 am

Bom dia.
Gostaria de solicitar a abertura de um novo tópico.
Assunto: Atualização da ficha de estabelecimento no site CNES.
Como faço essa atualização?? Pois quando entro no site do CNESNet aparece a ultima atualização em 12/09/2012.
CNES : 2090422
Alguém poderia me ajudar a atualizar ou qual seria o procedimento a tomar.
Obrigado...

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”