Habilitação para Laboratório de Colo Uterino

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Habilitação para Laboratório de Colo Uterino

Mensagem por 316940 » Ter Out 29, 2013 6:43 am

Olá Pessoal,

Importei as tabelas nacionais no FPO e os TXT mais Terceiros e as tabelas não são iguais. Na tabela de procedimentos de Outubro o procedimento de Exame anátomo Patológico exige Serviço Classificação que no SCNES não existe.
Alguém se deparou com este problema também?

:oops:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

sms.uac.fces Jundiai SP
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: Habilitação para Laboratório de Colo Uterino

Mensagem por sms.uac.fces Jundiai SP » Ter Out 29, 2013 6:58 am

Gilberto,

No seu sistema local do CNES, deve entrar no Cadastros\Estabelecimentos no qual estabelecimento que está realizado estes procedimentos de exames anatomo-patologico do colo uterino (Biopsia ou Peça Cirúrgica), incluindo o Serviço-Classificação "pendente" como:

Cód.Serviço -> 120 Serviço de Diagnóstico por anatomia patologica e ou Citopatologia com cód.classificação -> 001 Exames anatomopatológicos.

Espero ter ajudado.

VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Ter Out 29, 2013 9:00 am

Bom dia Juliano,

Ocorre que se vc olhar na tabela unificada de outubro o código 0203010019 - Exame citopatológico cervico-vaginal/microflora exige o serviço classificação 120 x 002 e 120 x 003. No SCNES local não existe este serviço classificação 120 x 003. Estive olhando na Tabela Unificada e existe a portaria 1504 de 23.07.2013 que altera a qualificação dos Laboratórios porém o SCNES ainda não se adequou. :roll:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

sms.uac.fces Jundiai SP
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por sms.uac.fces Jundiai SP » Ter Out 29, 2013 9:21 am

Ah entendi sim.
Então, esperamos ver o que vai sair próxima versão do CNES que se estará adequando esta portaria publicada 1504 de 23.07.2013 pelo MS com o novo serviço (120/003) e ficando compatível com a útima versão do SIGTAP de 17.10.2013, ok?

VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.

diogoguaruja
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por diogoguaruja » Qua Out 30, 2013 2:24 pm

Pessoal estou com o mesmo problema no FPO, só que vocês estão se enganando...

Seguinte, o erro esta se dando na exportação no FPO devido ah não haver HABILITAÇÃO código: 3202 ou 3203, que nem sequer aparece no CNES, e não devido serviço classificação 120/003. Haja visto que basta ter um dos dois serviços cadastrados para passar!
Diogo H. B. Santos
Coordenador de Faturamento
D.R.A.A.C - SESAU - Guarujá - SP

solangedias
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por solangedias » Sex Nov 01, 2013 1:01 pm

Boa tarde.
Aqui em nosso Município, Jaraguá do Sul - SC, também estamos com o mesmo problema nos 02 laboratórios de anatomia patológica que prestam serviço ao SUS.
Como faremos para corrigir, será disponibilizada uma nova versão para o CNES???, pois no cadastro das duas Unidades não tem a opção para cadastrar serviço 120/003.
Agradeço e aguardo retorno

INCONSISTENCIAS ENCONTRADAS

Financ | CNES | Procedim| Descrição | Mensagem
MAC 020301001 EXAME CITOPATOLOGICO CERVICO-VAGINAL/MICROFLORA 011-Procedimento Exige Habilitação Não Cadastrada
MAC 020301001 EXAME CITOPATOLOGICO CERVICO-VAGINAL/MICROFLORA 011-Procedimento Exige Habilitação Não Cadastrada

MARLI PAVANI
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por MARLI PAVANI » Seg Nov 04, 2013 10:31 am

Bom dia Pessoal.

Para inserir este serviço novo 120/003 que ainda nem está na versão do CNES, precisa ter habilitação de acordo com a Portaria GM PORTARIA Nº 1.504, DE 23 DE JULHO DE 2013.
Acredito que na tabela SIGTAP só pode exigir o serviço 120/003 após a habilitação dos estabelecimentos de acordo com esta portaria.

Marli Pavani
São José do Rio Preto SP

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Ter Nov 05, 2013 2:44 pm

Boa tarde,

Com o bdsia201310b, o erro de habilitação foi corrigido, porém o do CEP persiste.
Estamos aguardando retorno do Vinicus do DATASUS/RJ quanto a obrigatoriedade ou não deste dado para a competência de outubro no SISMAMA e SISCOLO.

8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Lindalva de Oliveira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Lindalva de Oliveira » Qua Nov 06, 2013 1:24 pm

Boa tarde a todos,

Vou colocar a minha duvida neste topico, porque hoje loguei normalmente e me foi informado que não tenho mais permissão para incluir novos topicos, muito legal, portanto a minha duvida e quanto a versão nova do SCNES 2.9.50. Assim que instalei aconteceu erros de inconsistencia de nº 0441 - terceiro não possui ser/class contratados. Aconteceu em 3 estabelecimentos incluindo o Hospital Regional de Betim. Fiz uma consulta no site na opção consultas - estabelecimentos terceiros e eles estão corretos no site. No processamento passado competencia 09/13, o 1º txt nacional que saiu aconteceu o mesmo erro no sia, depois de reclamações no forum saiu o 2º txt nacional e corrigiu este problema. Pergunto este erro vai ser corrigido atraves do arquivo de terceiros Brasil ou de alguma versçao do SCNES e se não vai, o que devo fazer na minha base local para que estes 3 estabelecimentos não fiquem com a sua produção prejudicada na competencia 10/13, já que o SCNES fecha dia 11 de novembro.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço
Segue o cnes dos terceiros com erro para consulta: 5086086, 5760003 e 3461157.

Lindalva
Betim-MG

dsmaziero
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por dsmaziero » Qua Nov 06, 2013 2:07 pm

Lindalva de Oliveira escreveu:Boa tarde a todos,

Vou colocar a minha duvida neste topico, porque hoje loguei normalmente e me foi informado que não tenho mais permissão para incluir novos topicos, muito legal, portanto a minha duvida e quanto a versão nova do SCNES 2.9.50. Assim que instalei aconteceu erros de inconsistencia de nº 0441 - terceiro não possui ser/class contratados. Aconteceu em 3 estabelecimentos incluindo o Hospital Regional de Betim. Fiz uma consulta no site na opção consultas - estabelecimentos terceiros e eles estão corretos no site. No processamento passado competencia 09/13, o 1º txt nacional que saiu aconteceu o mesmo erro no sia, depois de reclamações no forum saiu o 2º txt nacional e corrigiu este problema. Pergunto este erro vai ser corrigido atraves do arquivo de terceiros Brasil ou de alguma versçao do SCNES e se não vai, o que devo fazer na minha base local para que estes 3 estabelecimentos não fiquem com a sua produção prejudicada na competencia 10/13, já que o SCNES fecha dia 11 de novembro.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço
Segue o cnes dos terceiros com erro para consulta: 5086086, 5760003 e 3461157.

Lindalva
Betim-MG
Lindalva, boa tarde

Também estou com o mesmo problema. Fiz a conferência e os serviços/classificação dos estabelecimentos estão cadastrados corretamente. Mandei e-mail ao DATASUS informando o problema e até agora não obtive retorno.
Att.
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP

Cidinhakju
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Cidinhakju » Qui Nov 07, 2013 1:37 pm

Pessoal,

Aqui também estamos com erro em vários CEP que constam na base dos correios e não constam no arquivo CEP do CNES.
Por exemplo o CEP 74370723 se vc consultar a site dos correios ele consta lá como válido e na tabela de CEP do CNES ele não aparece.
O que devemos fazer com relação a isso uma vez que o paciente apresenta o seu endereço correto para o prestador e na cobrança dos procedimentos ele não é aceito?

Cidinha

MARLI PAVANI
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por MARLI PAVANI » Qui Nov 07, 2013 3:59 pm

Boa tarde a todos.

Também tenho alguns casos de profissionais cujo cep está correto de acordo com o site dos correios.
Acho que foram suprimidos alguns no momento de elaborar a nova tabela que está sendo usada no SCNES e em outros sistemas.
Já enviei e-mail ao DATASUS também sobre isso.
Vamos aguardar.

Marli Pavani
São José do Rio Preto SP

sms.uac.fces Jundiai SP
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por sms.uac.fces Jundiai SP » Sex Nov 08, 2013 7:04 am

Lindalva de Oliveira - Betim/MG e Daniel Maziero - Ribeirão Preto/SP
Bom dia!

Não se preocupem, assim que atualizar a versão do CNES da competência, todo mês vocês tem que atualizar com o arquivo Terceiros Brasil, que contenha a competência atual/vigente.

Então, baixem o arquivo de "TERCEIROS BRASIL", alimentem o sistema (Entrar no Utilitários / Atualizar bases) e estas mensagens não mais aparecerão. (critica 0441 - terceiro não possui serv/class. contratados).
http://cnes.datasus.gov.br/Mod_DownLoad ... ceiros.asp

Espero ter ajudado.
Att,
VISA P.M.JUNDIAÍ/SP.
Juliano - FCES / S.M.S.

Cidinhakju
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Cidinhakju » Qui Jan 23, 2014 10:05 am

Estou com problema no FPO com Habilitação, vejam:
Anexos
Hab Crer 2.doc
(88 KiB) Baixado 179 vezes
Hab Crer.doc
(99.5 KiB) Baixado 175 vezes
Cidinha
Gerencia de Controle e Processamento Ambulatorial e Hospitalar
Goiânia - GO

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Seg Jan 27, 2014 7:16 am

Cidinhakju escreveu:Estou com problema no FPO com Habilitação, vejam:
Olá Cidinhakju,

Este problema na sua FPO é resultado dos arquivos vindos do seu CNES. Verifique no cadastro do CNES se lá existe a habilitação, caso esteja correto exporte o txt para ser importado no FPO e este erro deve desaparecer.

Espero ter ajudado. 8) :)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”