DISPONIBILZAÇÃO DA VERSÃO 2.8.90
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- Rafael.Martins
- Membro Intermediário

DISPONIBILZAÇÃO DA VERSÃO 2.8.90
Prezado(s) Gestor(es), informamos que encontra-se disponível a versão SCNES 2.8.90 - Atualização e Completa.
A versão 2.8.90 É OBRIGATÓRIA.
Essa versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.1.11
Esta versão permite importar bases geradas na versão 2.8.80 e 2.8.90
Atenciosamente,
Equipe CNES
A versão 2.8.90 É OBRIGATÓRIA.
Essa versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.1.11
Esta versão permite importar bases geradas na versão 2.8.80 e 2.8.90
Atenciosamente,
Equipe CNES
- Paulo354140
- Membro Avançado

Re: DISPONIBILZAÇÃO DA VERSÃO 2.8.90
Essa versão é da competência JUNHO/13???? É ISSO?
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
- 316940
- Membro Avançado

Isso mesmo... JUNHO/13.Paulo354140 escreveu:Essa versão é da competência JUNHO/13???? É ISSO?
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Alba Lucia
- Membro Recente

Re: DISPONIBILZAÇÃO DA VERSÃO 2.8.90 - WIN 7 x WIN XP
Bom dia,
Estou usando a nova versão em casa no windows xp e no hospital minha maquina está com o win7.
Hoje trouxe o backup em pendrive e não consigo mais restaurar.
Já aconteceu algo parecido com os srs ?
Fiz o teste anteriormente e conseguia fazer a leitura numa otima, e agora, após essa versão... NADA !!!
Mensagem que aparece:
ATENÇÃO!
BANCO DE DADOS EM USO EXCLUSIVO POR OUTRO USUÁRIO, TENTE MAIS TARDE !!!
Estou em contato com a equipe do Datasus, porem resolvi postar para sinalizar a quem trabalha como eu, em duas maquinas com windows diferente e sem rede.
Abraços a toda equipe e uma excelente semana.
Alba
Estou usando a nova versão em casa no windows xp e no hospital minha maquina está com o win7.
Hoje trouxe o backup em pendrive e não consigo mais restaurar.
Já aconteceu algo parecido com os srs ?
Fiz o teste anteriormente e conseguia fazer a leitura numa otima, e agora, após essa versão... NADA !!!
Mensagem que aparece:
ATENÇÃO!
BANCO DE DADOS EM USO EXCLUSIVO POR OUTRO USUÁRIO, TENTE MAIS TARDE !!!
Estou em contato com a equipe do Datasus, porem resolvi postar para sinalizar a quem trabalha como eu, em duas maquinas com windows diferente e sem rede.
Abraços a toda equipe e uma excelente semana.
Alba
Alba Lucia
Cadastradora do SCNES
Equipe do Faturamento Ambulatorial
UERJ/HUPE- RJ
Cadastradora do SCNES
Equipe do Faturamento Ambulatorial
UERJ/HUPE- RJ
- Paulo354140
- Membro Avançado

Alba,
Geralmente quando apresenta esta mensagem (BANCO DE DADOS EM USO EXCLUSIVO POR OUTRO...) o problema é no Firebird.
A instalação do Firebird no Win 7 deve ser feita conforme consta no leiame do CNES, página 237.
Aqui eu utilizo o Win 7, e restaurei um backup nesta última versão (2.8.90) sem problemas.
Geralmente quando apresenta esta mensagem (BANCO DE DADOS EM USO EXCLUSIVO POR OUTRO...) o problema é no Firebird.
A instalação do Firebird no Win 7 deve ser feita conforme consta no leiame do CNES, página 237.
Aqui eu utilizo o Win 7, e restaurei um backup nesta última versão (2.8.90) sem problemas.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Estou com problemas para enviar minha base de dados, a versão e o transmissor estão atualizados, quando tento enviar a base aparece mensagem dizendo que o "[ERRO-20] Arquivo Inválido".
Alguém esta com o mesmo problema?
Alguém esta com o mesmo problema?
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
- Paulo354140
- Membro Avançado

Eu transmiti ontem a minha base CNES, sem problemas.
Vc verificou se o arquivo que está tentando enviar é o arquivo correto, ou seja, tem a nomeclatura CNES.......2890.bck?
No momento da exportação da base vc selecionou o gestor de destino como DATASUS?
Desculpe essas perguntas tão lógicas. É que estamos tão desconfiados com os sistemas do DATASUS que constantemente apresentam erros e falhas, que as vezes cometemos algum engano, pela pressa ou pela pressão psicológica, e já achamos que o problema é o sistema.
Aconteceu comigo...
Vc verificou se o arquivo que está tentando enviar é o arquivo correto, ou seja, tem a nomeclatura CNES.......2890.bck?
No momento da exportação da base vc selecionou o gestor de destino como DATASUS?
Desculpe essas perguntas tão lógicas. É que estamos tão desconfiados com os sistemas do DATASUS que constantemente apresentam erros e falhas, que as vezes cometemos algum engano, pela pressa ou pela pressão psicológica, e já achamos que o problema é o sistema.
Aconteceu comigo...
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Paulo realmente cometi um equivoco ao gerar o arquivo, estava selecionando o gestor errado.
Corrigi o erro e transmiti a base, obrigado pela ajuda. Estamos acostumados com erros de versão que qualquer erro achamos que é o sistema.
Abraços
Corrigi o erro e transmiti a base, obrigado pela ajuda. Estamos acostumados com erros de versão que qualquer erro achamos que é o sistema.
Abraços
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Bom dia, eu atualizei o CNES para a nova versão, mas quando entro na pagina do CNES diz que ocorreu um erro de dados e fecha o cnes.
Alguém pode me ajudar ??
Obrigada
Posto de saúde de Ribeirão Grande.
Alguém pode me ajudar ??
Obrigada
Posto de saúde de Ribeirão Grande.
- 316940
- Membro Avançado

Boa tarde Isis,
Isto as vezes ocorre. Como vc sabe antes de fazer qualquer atualização faça o Backup. Caso vc não tenha feito, o próprio sistema faz uma cópia no diretório: C:\Arquivos de Programa\Datasus\SCNESddmmaaaahhmmversão.zip onde ddmmaaaa é o dia o mes e o ano do backup hhmm hora e minuto do backup e a versão anterior ou seja 2880. desinsta-le o SCNES do seu equipamento faça um dowload do versão completa e restaure este backup.
Espero ter ajudado.
Isto as vezes ocorre. Como vc sabe antes de fazer qualquer atualização faça o Backup. Caso vc não tenha feito, o próprio sistema faz uma cópia no diretório: C:\Arquivos de Programa\Datasus\SCNESddmmaaaahhmmversão.zip onde ddmmaaaa é o dia o mes e o ano do backup hhmm hora e minuto do backup e a versão anterior ou seja 2880. desinsta-le o SCNES do seu equipamento faça um dowload do versão completa e restaure este backup.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Obrigada.
Mas Mesmo baixando a versão completa, continua aparecer " Erro ao alterar estrutura do banco de dados".
Mas Mesmo baixando a versão completa, continua aparecer " Erro ao alterar estrutura do banco de dados".
- Paulo354140
- Membro Avançado

Saiu a versão 2.8.91 para corrigir o problema de restauração da cópia de segurança.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
- 316940
- Membro Avançado

Olá Isis,
A versão completa que vc tem que baixar é a versão anterior (2.8.80). Isto porque com a atualização que vc fez o sistema não acabou de fazer as alterações que precisava no seu banco de dados. Antes de fazer a instalação da versão completa, vá em painel de controles e desinstale a versão 2.8.80 que está lá, só depois faça a instalação da versão completa e restaure a cópia que vc tem da versão 2.8.80, após isto faça a atualização para a versão 2.8.91 pois a versão 2.8.90 estava dando problemas com a restauração de backup.
Espero ter ajudado.
A versão completa que vc tem que baixar é a versão anterior (2.8.80). Isto porque com a atualização que vc fez o sistema não acabou de fazer as alterações que precisava no seu banco de dados. Antes de fazer a instalação da versão completa, vá em painel de controles e desinstale a versão 2.8.80 que está lá, só depois faça a instalação da versão completa e restaure a cópia que vc tem da versão 2.8.80, após isto faça a atualização para a versão 2.8.91 pois a versão 2.8.90 estava dando problemas com a restauração de backup.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
giselle.silva
- Membro Avançado

Olá,
Esta nova versão não nos permite excluir um estabelecimento? Como proceder em casos em que preciso corrigir uma rejeição de um estabelecimento em duplicidade??
Att.
Giselle - Manaus/AM
Esta nova versão não nos permite excluir um estabelecimento? Como proceder em casos em que preciso corrigir uma rejeição de um estabelecimento em duplicidade??
Att.
Giselle - Manaus/AM
- Fabiula CSSM PVHRO
- Membro Recente

Re: Erro ao alterar Banco de Dados cnes versão 2.8.90
Estou tendo problemas ao atualizar a estrutura do meu banco de dados do Scnes na versão 2890. Quando vou executar a versão aparece a seguinte mensagem " erro ao alterar estrutura do banco de dados". Estou tentando passar da versão 2880 para a 2890.
Alquem poderia me ajudar????
Att,
Fabiula Martins
Hospital Santa Marcelina - PVH RO
segue imagem com a msg de erro:
Alquem poderia me ajudar????
Att,
Fabiula Martins
Hospital Santa Marcelina - PVH RO
segue imagem com a msg de erro:
- Anexos
-