TROCA DE MANTENEDORA PARA FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

edvelton
Membro Avançado
Membro Avançado

TROCA DE MANTENEDORA PARA FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

Mensagem por edvelton » Ter Out 16, 2012 10:00 am

SOU OPERADOR DOS SISTEMA SCNES DO MUNICÍPIO DE RODELAS-BA, ESTOU COM DÚVIDAS EM RELAÇÃO A TROCA DE MANTENEDORA ESTOU USANDO A PREFEITURA COMO MANTENEDORA MAS FUI ORIENTADO PARA TROCA PARA O FMS AINDA NESTA COMPETÊNCIA, ME ENVIARAM UM OFICIO PARA TROCA PARA FMS SÓ Q DEVO MUDAR TODOS OS ESTABELECIMENTOS PARA O FMS? DUPLOS E MUNICIPAIS? :(

Carlos7L
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: TROCA DE MANTENEDORA PARA FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

Mensagem por Carlos7L » Ter Out 16, 2012 3:39 pm

Essa troca da mantenedora da Prefeitura para o Fundo Municipal de Saúde é um assunto que algum tempo vem gerando dúvidas e precisamos de uma definição quanto a essa troca. Tempos atrás fomos orientados deixar a prefeitura como mantenedora e que seriam criados campos no SCNES para o FMS e realmente foi criado no cadastro de Mantendoras os campos Tipo de Fundo e CNPJ na aba FMS / FES, mas a prefeitura continua sendo a mantenedora.
Parece que o objetivo dessa troca é para que os recursos financeiros que são transferidos para a conta bancária da mantenedora (prefeitura) sejam transferidos para a conta do FMS.
Diante disso aguardamos orientações sobre essa questão de quem deve ser a Mantenedora, se possível com referência a legislações sobre o assunto, pois para nós operadores do SCNES é muita responsabilidade trocar a mantenedora sem saber as possíveis consequências dessa ação.

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”